Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iluminação do teclado do MBP 13" parou de funcionar


luiz_claudio_eudes

Posts Recomendados

Pessoal o título já descreve o problema, eu tava assistindo um DVD do MBP e diminui a iluminação do teclado até apagar pois refletia na tela, então após o filme ao tentar acender novamente a iluminação do teclado aparece que não é possível!

Se alguém souber como resolver isso eu agradeceria se pudessem me ajudar!

Meu MBP 13" tem 2 meses de idade comprado direto na loja da Apple Brasil!

post-3545-1262600011_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Eu consegui acender o teclado novamente pelo Lab Tick (conforme sugestão de um post do MacMagazine - http://macmagazine.com.br/2006/09/06/c...o-seu-teclado/) porém os controles pelo teclado ainda estão sem funcionar ):

continua aparecendo aquele simbolo de impossível, já re-iniciei meu Mac e reparei as permissões do disco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui consertar, eu executei o Lab Tick direto da imagem ".DMG" e forcei a ejetar a imagem com o aplicativo rodando e ao re-abrir o aplicativo da pasta aplicativos mexi nos controles do teclado e funcionaram!

não sei o que houve, mas parece que os duentes do windows tem uma versão pra Mac!

P.s.: Duentes do windows é uma expressão que "explica" quando um problema se soluciona sozinho!

(nenhum problema se resolve sozinho, são os duentes!)

P.s.2: Estou cismado nisso agora, se acontecer denovo vou levar meu Mac numa autorizada e exigir uma revisão completa

P.s.3: Uma viva pros Duentes do Mac!

P.s.4: Um obrigado ao Nelson pela dica do aplicativo, essa dica de 2006 me ajudou (acendeu o teclado e deve ter influenciado de alguma forma)

Editado por luiz_claudio_eudes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga parrou de funcionar denovo!

Merda terei que levar meu Mac na assistência, mas o estranho é que o Lab Tick consegue acender o teclado, porem só fica acesso enquanto estou no menu do Lab Tick, ao sair (deixando o aplicativo rodando) o teclado apaga novamente ):

Editado por luiz_claudio_eudes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o título já descreve o problema, eu tava assistindo um DVD do MBP e diminui a iluminação do teclado até apagar pois refletia na tela, então após o filme ao tentar acender novamente a iluminação do teclado aparece que não é possível!

Se alguém souber como resolver isso eu agradeceria se pudessem me ajudar!

Meu MBP 13" tem 2 meses de idade comprado direto na loja da Apple Brasil!

Luís, isso eh normal. O lance eh o seguinte. O MBP tem um sensor de claridade que só liga a luz do teclado quando necessário; quando não há necessidade e o usuário tenta acender, aparece esse símbolo q vc mostra aih. Não há nada errado. Neste momento, onde estou, quando clico no botão da luz ele mostra a msma coisa. Solução? Se quer luz no teclado, use-o num lugar escuro. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luís, isso eh normal. O lance eh o seguinte. O MBP tem um sensor de claridade que só liga a luz do teclado quando necessário; quando não há necessidade e o usuário tenta acender, aparece esse símbolo q vc mostra aih. Não há nada errado. Neste momento, onde estou, quando clico no botão da luz ele mostra a msma coisa. Solução? Se quer luz no teclado, use-o num lugar escuro. =D

Ai que está, eu estava com a luz apagada e nada do teclado ascender!

ficou assim direto, com a luz apagada ou acessa! só o reset na PRAM que aparentemente solucionou esse problema!

Mostrei pro Mac que é que manda, ou estão achando que comigo vai ser igual ao "My Mac and Me" em que o computador manda no dono? ;)

Editado por luiz_claudio_eudes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

No meu caso, na tela do MBP aparece o controle de luminosidade do teclado, inclusive coloco no máximo, mas o teclado não acende. Fiz o reset da PRam, tentei o Lab Ticks e nada.

Acho que é algo relacionado ao hardware, pois quando comprei o MBP eu liguei ele pra testar e estava funcionando. Dai desliguei, troquei o HD e memória e depois quando quiz usar a iluminação do teclado é que notei que não funcionava mais. Paciência agora, vou pesquisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...