Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro - Troca de memória e HD - Garantia


João Marcelo

Posts Recomendados

Nos modelos antigos a troca de memória e HD era feito sem a necessidade de abertura do note, apenas retirávamos a bateria e uma pequena placa de metal.

Nos novos modelos é necessária a abertura da tampa inferior do note, dando acesso total ao hardware. Minha dúvida é: Caso eu resolva efetuar um upgrade no HD e memória de um MacBook Pro, haveria perda da garantia?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Perde nada... a não ser que você danifique seu equipamento ao tentar instalar a memória... risca tb de qualquer coisa que acontecer posteriormete eles alegarem isso, mas... comprei meu MBW dia 24/12 e hj coloquei 4gb de memória nele (ja que ele vem com dois pentes de 1GB)... achei tranquilo pra torcar.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo fez esse troca de HD e foi tranquila e indolor!

(compre um case USB pra fazer uma imagem do HD antigo pro novo, e quando o Mac ligar estará exatamente como antes, só que com mais espaço!)

P.s.: Isso lhe será motivador e útil! http://www.pontogeek.com.br/blog/macbook-pro-upgrade-de-hd/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder pode não perder, mas sabemos que isso não é recomendável.

Por ter acesso a todo o hardware do equipamento, seria correto estar aterrado antes de abrir, é simples a troca de ambos? Sim, super simples, porém todo cuidado é pouco quando se fala em produtos Apple.

Se por acaso, durante esse upgrade, você causar algum dano ao equipamento, ao levar na AT, podem detectar que isso foi causado devido a abertura do equipamento pelo cliente, e nesse caso sim, você não terá mais direito a garantia.

Nada que uma boa pesquisa e um aterramento não resolvam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando liguei pra Apple para perguntar se perco o Apple Care Protection Plan quando faço um upgrade de memória eu mesmo eles disseram que perco sim. Decidi não arriscar, só que a mesma memória na autorizada custa o dobro do que nas lojas :S

Lendo em alguns forúms sobre o assunto a conclusão geral é que a troca em si não anula a garantia, mas a Apple costuma alegar que alguns danos (principalmente na Placa Lógica) foram causados pela memória de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não perde não... Se perdesse porque eles colocariam no manual como se faz para substituir memória e HD?

E o lance com as assistências, existem vários videos no youtube que as próprias autorizadas ensinam passo a passo como fazer isso...

Eu aconselho o upgrade sem medo... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Quando liguei pra Apple para perguntar se perco o Apple Care Protection Plan quando faço um upgrade de memória eu mesmo eles disseram que perco sim. Decidi não arriscar, só que a mesma memória na autorizada custa o dobro do que nas lojas :S

Lendo em alguns forúms sobre o assunto a conclusão geral é que a troca em si não anula a garantia, mas a Apple costuma alegar que alguns danos (principalmente na Placa Lógica) foram causados pela memória de terceiros.

OK entao guarde a memoria original e se tiver problemas na Placa logica coloca ela de volta,quero ver a APPLE bancar essa coisa de perda da garantia,se vem no manual e nao tem nenhum clausula restritiva ou selinho vagabundo,cara náo acredite em tudo que um suporte TERCEIRIZADO FALA,vale a lei do consumidor,de novo se nao existe nenhuma clausula restritiva nem na nota nem no manual pelo contrario(no manual se ensina como deve ser feito corretamente),se teu note tiver problema durante 1 ano (tempo normal de garantia)leva la e pronto,eu só uso memoria de boa qualidade e original,faça isso

abraços

Editado por infoprofissional
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui abrir para trocar o HD mas tive muita dificuldade porque os parafusos ficam muiito firmes, e minhas chaves são um lixo, inclusive tive que desistir no meio do processo pq minha chavinha praticamente corroeu toda tentando abrir. Alguém me recomenda um kit de chaves dessas para equipamentos pequenos que preste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha quase todas as respostas se resumem a "não perde não, mas se der problema eles vão falar que você abriu e perdeu a garantia!"

tipo, "não perde, mas perde!"

você não entendeu não PERDE o que nós recomendamos é que como vivemos num País de safados e vagabundos e onde as empresas tratam os consumidores como um lixo é que ,pra não ter dor de cabeça (tipo ida ao procon)voce guarda a memória original e se quiser coloca no "bixo" na hora de ir a assistencia só isso,agora se voce nao quiser e estiver afins mesmo de fazer valer (o que todos nos devemos fazer sempre)vai la na porcaria da AT e deixa o "bixo se inventarem moda ,tipo Placa lógica deu problema porque voce colocou a memoria X ,,conversa ameaça o procon,pede pra te mostrarem no manual ou na nota fiscal onde está escrito que voce SÓ PODE USAR O HD DA APPLE E A MEMORIA DA APPLE pronto

Ja fiz isso numa AT super famosa de são paulo,coloquei meu Pijama de louco e fiz o sujeito me atender no balcão espaventei um monte de clientes e disse pro cara que se ele nao fizesse o trabalho corretamente alem de ir ao procon ia processa-lo e ia ficar uma semana na sua loja dizendo pra todo mundo que entrasse lá que aquela empresa não é seria,etc,,essa gente só funciona assim infelizmente,ah pra ajudar levo os equipamentos sempre lá,assim nao preciso explicar como proceddo novamente,quando chego o gerente,dono sei lá o que ,vem me atender rapidinho srsrrsrsr

EI TA BRASIL

Editado por infoprofissional
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...