Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pro ou White


clicpress

Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E pessoal, pelo amor de Deus, vamos parar de colocar essas imagenzinhas idiotas nas respostas, daqui a pouco isso aqui tá igual aqueles fóruns toscos da baboo ou clube do hardware...

Hahaha!

Tá igual ao Fórum hardMOB. Clube do Hardware não, ele é firmeza.

Mas já que você enfatizou a questão, compre o CD do brow aê.

cirobotiniomelhordamsic.jpg

:)

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O White, a menos que tenham corrigido o projeto nessa última versão (não vi ninguém comentando) lasca as laterais e a tampa só de usar rotineiramente. Questão de durabilidade, não tem nem comparação, né? É só utilizar a lógica + física e pensar: qual dura mais, alumínio ou policarbonato? Pronto, resolvida a questão. Sobre a portabilidade, não vai ter muita diferença entre o de 13 (33cm) e o de 15 (36 cm). 3 cm é praticamente desconsiderável. O peso é praticamente idêntico. Outra questão, é estética mas não se prende diretamente ao design (item que que o pro dá show): o white suja só de você olhar. O Aluminio do pro dá uma bela disfarçada, passando por "limpinho" por muito mais tempo. E se a diferença na simulação que você fez, é de apenas 396 Reais, não tem nem mais dúvida.

Por esses argumentos, te digo: vai de pro meu brother.

Oi Fredlima, então a diferença que falei, foi entre os 13", o White com 4Gb e Hd 500e o Pro basico.

Mas é bom saber da facilidade que o white tem de depreciar, isso é porque o material que o envolve não tem a qualidade que deveria. Com certeza o alumínio oferece melhor proteção.

Quanto ao tamanho estou decidido por um de 13".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fredlima, então a diferença que falei, foi entre os 13", o White com 4Gb e Hd 500e o Pro basico.

Mas é bom saber da facilidade que o white tem de depreciar, isso é porque o material que o envolve não tem a qualidade que deveria. Com certeza o alumínio oferece melhor proteção.

Quanto ao tamanho estou decidido por um de 13".

Dizem que a estrutura do novo MB é composta por uma fina camada de alumínio, e esta foi usada na fabricação do corpo Unibody (peça única). Depois da peça estar pronta, eles pegam e aplicam a camada de policarbonato, que não é um material ruim.

Aquelas rachaduras que apareciam nos modelos anteriores tinham uma causa; falha no projeto do equipamento. Essa possibilidade foi descartada com a nova estrutura.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como venho do antigo mundo "bestial" do PC, fiquei na dúvida entre o Pro e o White, como esta discussão. Neste ponto, como preciso de um notebook de 13, levei em considerações estes quesitos de sujar mais ou menos, material do case do notebook, interface Firewire ( p.orra ( desculpem por isso ), mas fazer backup pelo Time Capsule é legal isso aquilo, mas cara demora MUITO pelo Wi-Fi do que pelo Firewire, nisso fui na chinfra do Firewire.... ), fora o processador de 2.55 que dá um gás mais os 8 GB de RAM ( vem com 4 GB o meu ( MB991 ), mas como uso uma VM em Fusion com Windows 7, 8 GB para a VM de 2 GB está fantastico..... )....

Outro ponto, como sou consultor de informatica, o pessoal que trabalha comigo tem Notebooks com Windows/Intel, nossa, quando chega em clientes com um MacBook Pro no braço, o cliente fica encantado e misto de assustado, pois não viu isso em lugar nenhum. Idem em treinamentos que ministro, os alunos ficam loucos em ver um instrutor com um MacBook Pro aqui no Brasil ( nos USA é comum, mas aqui é aqui.... )....

Enfim, estou muito satisfeito com este brinquedo.... A unica coisa que estou fulo com a Apple, comprei junto do MBP um AppleCare, e o bixo não estava cadastrado no sistema deles.... ai estou esperando o pessoal nos USA efetuar a liberação e o cadastro do AppleCare....

Mais uma dica que te dou.... Compra um disco externo ( pode ser o Time Capsule ou um LaCie D2 Quadra ) para fazer backup pelo Time Machine ou qualquer outro software que você preferir....

Enfim, vai de MBP.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que a estrutura do novo MB é composta por uma fina camada de alumínio, e esta foi usada na fabricação do corpo Unibody (peça única). Depois da peça estar pronta, eles pegam e aplicam a camada de policarbonato, que não é um material ruim.

Aquelas rachaduras que apareciam nos modelos anteriores tinham uma causa; falha no projeto do equipamento. Essa possibilidade foi descartada com a nova estrutura.

Que bom que a falha do projeto foi revisto, vamos ver com o tempo se o novo White terá melhor resistência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera finalmente decidi pelo "Pro" com a seguinte configuração:

2.53GHz Intel Core 2 Duo

4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

Unidade Serial ATA 320 GB a 5.400 rpm

Não foi fácil chegar a essa decisão, agradeço a todos que colaboraram.

Estarei sempre presente no fórum em busca de mais aprendizado em MAC e espero um dia estar colaborando também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa decisão, ja eh uma configuração bem melhor que o MBW ;)

Quanto a durabilidade tb é relativo, ainda mais se falando de trabalhar com cameras digitais... eu comprei o meu note com a estimativa que a configuração dele supra minhas necessidades em no maximo dois anos...

Ah, "deixa eu te perguntar uma coisa pra vcs..." rs...

A galera que trabalha direto no note, como conseguem um perfil icc bom?

Eu uso um colorímetro Eye-one Display 2, tentei calibrar a tela do meu note e como era de se esperar (pelo fato de ser um note e não ter nem um controle individual de rgb) foi beeeeem limitado... se bem que EU não consegui, o erro pode estar na minha limitação de conhecimento quanto ao note, ja que fiz a calibração no monitor externo e foi tranquilo...

Valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa decisão, ja eh uma configuração bem melhor que o MBW ;)

Quanto a durabilidade tb é relativo, ainda mais se falando de trabalhar com cameras digitais... eu comprei o meu note com a estimativa que a configuração dele supra minhas necessidades em no maximo dois anos...

Ah, "deixa eu te perguntar uma coisa pra vcs..." rs...

A galera que trabalha direto no note, como conseguem um perfil icc bom?

Eu uso um colorímetro Eye-one Display 2, tentei calibrar a tela do meu note e como era de se esperar (pelo fato de ser um note e não ter nem um controle individual de rgb) foi beeeeem limitado... se bem que EU não consegui, o erro pode estar na minha limitação de conhecimento quanto ao note, ja que fiz a calibração no monitor externo e foi tranquilo...

Valeu :)

Leonardo considero o Eye-one o melhor na faixa de preço.

Trabalho mais na área de foto jornalismo, quando em publicidade não trato em note e sim em monitor CRT e durante a noite para evitar interferência de luz, mesmo assim procurando um equilíbrio de luz ambiente. Não é fácil!

Você conhece o Mundo Fotográfico?

www.mundofotografico.com.br

Lá você encontrará muitas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve clicpress

Conheço o mundo fotografico sim, estou em alguns topicos lá tb, mas costumo participar mais do digiforum.

Então, a tela do note eu tb uso mais de quebra galho mesmo, no caso de edição... ai soh em um externo mesmo, eu uso com um "chapel de monitor" que eu fiz e lampadas fluorescente Chroma 50 (http://www.gelampadas.com.br/produtos/prod...;prod=CHROMA_50), já ajuda bastante.

A Alhva esta fazendo um parasol pra monitor (http://www.alhvacases.com.br/produtosloja....sol+GG&ic=3) e nem é tão caro, se bem que é algo simples e eu preferi fazer o meu.

É mais que fiquei curioso pra saber como o pessoal calibrava o monitor do note pra poder trabalhar com ele com mais fidelidade :) nem me aprofundei muito por que achei que não dava, mas se rolar vai ajudar bastante.

Ah, quanto a esperar por um lançamento da linha Pro de repente é interessante pra ti, ja que não vai gastar pouco nesse Pro né, mas ai vai da sua necessidade em ter o note agora claro.

Editado por Leonardo Pacheco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve clicpress

Conheço o mundo fotografico sim, estou em alguns topicos lá tb, mas costumo participar mais do digiforum.

Então, a tela do note eu tb uso mais de quebra galho mesmo, no caso de edição... ai soh em um externo mesmo, eu uso com um "chapel de monitor" que eu fiz e lampadas fluorescente Chroma 50 (http://www.gelampadas.com.br/produtos/prod...;prod=CHROMA_50), já ajuda bastante.

A Alhva esta fazendo um parasol pra monitor (http://www.alhvacases.com.br/produtosloja....sol+GG&ic=3) e nem é tão caro, se bem que é algo simples e eu preferi fazer o meu.

É mais que fiquei curioso pra saber como o pessoal calibrava o monitor do note pra poder trabalhar com ele com mais fidelidade :) nem me aprofundei muito por que achei que não dava, mas se rolar vai ajudar bastante.

Ah, quanto a esperar por um lançamento da linha Pro de repente é interessante pra ti, ja que não vai gastar pouco nesse Pro né, mas ai vai da sua necessidade em ter o note agora claro.

Conheço o para sol que menciona, é muito útil em campo mesmo. Legal você ter desenvolvido uma solução customizada!

Não tenho problema em esperar, tenho outro note (Windows).

Parece que no final desse mês terá um grande evento da Apple em São Francisco Califórnia e deve haver lançamentos.

Por isso acho melhor esperar alguns dias.

Será que se houver lançamento ele demora a chegar aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana ouvir falar do Digifórum ... época boa que eu fotografava com o meu grupo do Rio de Janeiro ! Saudades ...

Mas voltando ao tópico, eu não consigo entender o porque de se falarem que a estrutura do novo MB White não é resistente ? Eu queria saber de fato o que naquele notebook não diz que ele é resistente, onde olhando lado a lado, eu vejo a mesma construção, só que um é de plástico e outra de alumínio.

[[]]'s 4 All

Ps.: Clicpress: esse lente L 2.8 da Canon sempre foi o meu sonho de consumo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...