Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AntiVírus no Mac...


Andershow

AntiVírus no Mac...  

82 votos

  1. 1. Você usa?

    • Sim, rodando constantemente...
      6
    • Sim, mas só para scans esporádicos...
      7
    • Não....
      40
    • AntiVírus? Watéfãk is dis?
      29


Posts Recomendados

Na verdade, estes anti-virus, na minha opinião é que são o perigo. O último malware para Mac era exatamente um anti-virus, e foi este ano mesmo.

Deixa ela, na hora que conviver mais com usuários de mac e ver que isso não existe, ela vai acreditar, por enquanto, como ela mesma disse, acha que isso é opinião da gente, e não realidade.

Não acho estranho que quem vem de pc pense assim, isso se cham Transtorno de stress pós traumático, muito comum em quem passou por uma guerra ou mora no rio de janeiro.

É como os bueiros, se vc se acostumar a desviar de todos no Rio, quando chegar em Paris, vai acabar desviando de alguns, por inércia, mesmo que seja desnecessário.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião não vale a pena você pagar por um antivirus porquê os vírus sempre vão estar sempre a frente dos antivirus. Eu não tenho antivirus em casa porque eu não tenho internet e mesmo assim quando eu tenho a oportunidade de passar um antivírus não aparece nenhum vírus no meu pc, o usuario é que tem que ser esperto quando acessa internet assim ele não pega vírus fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Creio que nada está livre de ataques. Como foi dito ali em cima a intenção é roubar dados importantes, porque a apple estaria livre?

Eu continuo firme na minha opinião: O seguro morreu de velho. Uso o russo e estou feliz com ele.

tá bom moça, todo mundo já parou de tentar te convencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ae galera é o seguinte, não sei se esse seria o tópico certo para isso, mais como não quero criar mais um tópico perguntando "QUAL ANTIVIRUS USAR E BLA BLA BLA" queria tirar umas duvidas se possível.

bom sempre fui usuário de Ruindo$, mais esse ano comprei um Mac, gostei muito, estável e bláblá aquelas coisas de sempre rsrs, mais tive um problema recentemente (ontem), tive meu cartão de crédito clonado,

e eu nem uso ele direito, usei só para comprar o mac no começo do ano e mais nada, até comprar o Lion, comprei pela app store brasileira, fiz meu cadastro e até ae tudo normal, só fiquei surpreso com o banco me ligando

com suspeitas de meu cartão ter sido roubado ou clonado,

enfim queria saber se poderia ser algum spyware, malware algo que possa ter pego no mac, porque só usei o cartão no cadastro da app store e mesmo sabendo que se trata de um sistema muito seguro e tals e se teria alguma ferramenta para verificar isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera é o seguinte, não sei se esse seria o tópico certo para isso, mais como não quero criar mais um tópico perguntando "QUAL ANTIVIRUS USAR E BLA BLA BLA" queria tirar umas duvidas se possível.

bom sempre fui usuário de Ruindo$, mais esse ano comprei um Mac, gostei muito, estável e bláblá aquelas coisas de sempre rsrs, mais tive um problema recentemente (ontem), tive meu cartão de crédito clonado,

e eu nem uso ele direito, usei só para comprar o mac no começo do ano e mais nada, até comprar o Lion, comprei pela app store brasileira, fiz meu cadastro e até ae tudo normal, só fiquei surpreso com o banco me ligando

com suspeitas de meu cartão ter sido roubado ou clonado,

enfim queria saber se poderia ser algum spyware, malware algo que possa ter pego no mac, porque só usei o cartão no cadastro da app store e mesmo sabendo que se trata de um sistema muito seguro e tals e se teria alguma ferramenta para verificar isso!

Não entendi. Seu cartão foi clonado ou o banco é que ligou pq suspeita que foi clonado?

Se for a segunda opção, eu não me preocuparia. O banco, ou a operadora de cartão mais especificamente, segue o perfil do dono do cartão. Se vc nunca usa o cartão pra compras online e de repente aparece uma compra, a operadora vai te ligar pra saber se foi vc mesmo.

Já aconteceu comigo um monte de vezes. Uma vez eu estava cadastrando meu cartão no Paypal. Toda vez que eu dava enter a conexão caía. Devo ter tentado umas quatro vezes. Antes de tentar novamente, o telefone toca e é a operadora do cartão perguntando se eu estava tentando pagar 1 dolar no cartão de crédito. Eu disse que sim, só que não estava conseguindo. A pessoa então avisou que a primeira vez já tinha funcionado e que eu não precisava tentar mais.

Uma outra vez, fui fazer um pagamento com cartão de crédito de um curso para concurso, diretamente da página deles. Como era um valor alto a ser parcelado, recebi o telefonema perguntando se era aquilo mesmo.

Minha mãe recebeu um telefonema do banco perguntando se ela tinha tentado pagar 1 dolar e pouco. Eu conversei com a atendente e a gente descobriu que alguém havia tentado cadastrar o cartão dela para compras online e tinha até tentado pagar algo no valor de 300 dolares. Bloqueamos o cartão na hora.

Como dá pra ver, usar o cartão online é seguro, até um certo ponto. Saber onde vc usa o cartão é o primeiro passo, avisar a operadora sobre qualquer coisa estranha que aconteça é outro.

Clonagem mesmo de cartão eu só vejo offline. A pessoa vai sacar dinheiro em caixa eletrônico e tem o cartão clonado, ou vai colocar gasolina e a máquina de cartão é do tipo "especial e modificado".

Eu ainda sou da teoria de que é melhor ser roubado online que assaltado na porta de um banco.

Mas voltando ao seu questionamento, se vc só usou o seu cartão na Apple Store, fiquei tranquilo, ele não foi clonado. Mas se vc usa seu cartão fora da internet, então isso pode ter acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Seu cartão foi clonado ou o banco é que ligou pq suspeita que foi clonado? Se for a segunda opção, eu não me preocuparia. O banco, ou a operadora de cartão mais especificamente, segue o perfil do dono do cartão. Se vc nunca usa o cartão pra compras online e de repente aparece uma compra, a operadora vai te ligar pra saber se foi vc mesmo.Já aconteceu comigo um monte de vezes. Uma vez eu estava cadastrando meu cartão no Paypal. Toda vez que eu dava enter a conexão caía. Devo ter tentado umas quatro vezes. Antes de tentar novamente, o telefone toca e é a operadora do cartão perguntando se eu estava tentando pagar 1 dolar no cartão de crédito. Eu disse que sim, só que não estava conseguindo. A pessoa então avisou que a primeira vez já tinha funcionado e que eu não precisava tentar mais.Uma outra vez, fui fazer um pagamento com cartão de crédito de um curso para concurso, diretamente da página deles. Como era um valor alto a ser parcelado, recebi o telefonema perguntando se era aquilo mesmo.Minha mãe recebeu um telefonema do banco perguntando se ela tinha tentado pagar 1 dolar e pouco. Eu conversei com a atendente e a gente descobriu que alguém havia tentado cadastrar o cartão dela para compras online e tinha até tentado pagar algo no valor de 300 dolares. Bloqueamos o cartão na hora.Como dá pra ver, usar o cartão online é seguro, até um certo ponto. Saber onde vc usa o cartão é o primeiro passo, avisar a operadora sobre qualquer coisa estranha que aconteça é outro. Clonagem mesmo de cartão eu só vejo offline. A pessoa vai sacar dinheiro em caixa eletrônico e tem o cartão clonado, ou vai colocar gasolina e a máquina de cartão é do tipo "especial e modificado".Eu ainda sou da teoria de que é melhor ser roubado online que assaltado na porta de um banco.Mas voltando ao seu questionamento, se vc só usou o seu cartão na Apple Store, fiquei tranquilo, ele não foi clonado. Mas se vc usa seu cartão fora da internet, então isso pode ter acontecido.

ah blza, eu usei so na App Store e em uma rodoviária, deve ter sido lá que ocorreu a clonagem... mais obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...