Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - mouse no macbook VS photoshop


Leonardo Pacheco

Posts Recomendados

Saudações a todos!

Então, sou usuário novo do mac e queria saber se alguém notou essa mesma diferença quanto ao PC.

Comprei um Macbook White novo dia 24/12 junto a um mouse apple com fio, e instalei apenas o Photoshop CS4 nele...

Ao usar o mouse para trabalhar no photoshop notei um atraso de resposta dos movimentos que eu fazia no mouse com a seta na tela, regulei nas configurações de velocidade do mouse (que achei bem limitada comparada ao do windows) e continuou a mesma coisa... usando a ferramenta "Rectangular Marquee tool" se ve nitidamente, testei agora aqui no windows no trampo e o quadro acompanha precisamente com o movimento, seja rapido ou lento, ja no mac se ve a seta indo sozinha e o quadro depois, um efeito "retardado"...

Usei meu Mouse da Microsoft no mac e ficou um pouco melhor, mas mesmo assim a resposta continuava atrasada... é normal isso no Mac?

Com certeza quem usa apenas (ou bem mais) mac não deve sentir tanta essa diferença, mas a galera que usa bastante o windows notou isso tb?

Hj tb vou ver se passo na paulista pra testar outros Mac´s, espero que seja problema do meu, ai ainda da pra trocar o micro, por que se não for vai ser uma decepção...rs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Acredito que essa lentidão não é referente ao mouse e sim ao computador.

Pois está usando programa muito pesado! O computador fica lento.

Não é defeito!

Teste usando o computador normalmente para ver se continua o problema ou se é somete no CS4.

Pra mim isso é lag de processamento, está usando muita memoria e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos!

Então, sou usuário novo do mac e queria saber se alguém notou essa mesma diferença quanto ao PC.

Comprei um Macbook White novo dia 24/12 junto a um mouse apple com fio, e instalei apenas o Photoshop CS4 nele...

Ao usar o mouse para trabalhar no photoshop notei um atraso de resposta dos movimentos que eu fazia no mouse com a seta na tela, regulei nas configurações de velocidade do mouse (que achei bem limitada comparada ao do windows) e continuou a mesma coisa... usando a ferramenta "Rectangular Marquee tool" se ve nitidamente, testei agora aqui no windows no trampo e o quadro acompanha precisamente com o movimento, seja rapido ou lento, ja no mac se ve a seta indo sozinha e o quadro depois, um efeito "retardado"...

Usei meu Mouse da Microsoft no mac e ficou um pouco melhor, mas mesmo assim a resposta continuava atrasada... é normal isso no Mac?

Com certeza quem usa apenas (ou bem mais) mac não deve sentir tanta essa diferença, mas a galera que usa bastante o windows notou isso tb?

Hj tb vou ver se passo na paulista pra testar outros Mac´s, espero que seja problema do meu, ai ainda da pra trocar o micro, por que se não for vai ser uma decepção...rs

Abraços

Leonardo, isso não eh normal, ateh porq, seria ridículo se nos Macbooks os mouses respondessem com atraso. Eu comprei um Targus Mouse for Mac sem fio e a precisão dele eh absurda no meu Macbook Pro, e eu trabalho com Final Cut e Photoshop CS4, e como sabemos, precisão eh tdo nesse ramo. Verifique seu mouse, veja se vc atualizou o seu sistema bluetooth ou sua airport(dependendo de qual dos dois seu mouse usa, no meu caso bluetooth), pois pod ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa lentidão não é referente ao mouse e sim ao computador.

Pois está usando programa muito pesado! O computador fica lento.

Não é defeito!

Teste usando o computador normalmente para ver se continua o problema ou se é somete no CS4.

Pra mim isso é lag de processamento, está usando muita memoria e tal.

Paulo, isso não creio que seja isso, pois eu uso Final Cut Pro, Photoshop CS4, Zbrush, Gooz e 3D Max e em nennhum deles existe esse atraso. Se houver, o programa inteiro trava, coisa rara. As vezes estou editando no Final Cut e criando vinhetas no Soundtrack Pro e gira tdo normal no meu MBP, e esses dois programas sozinhos são dezenas de vezes mais pesados que o Photoshop CS4. Problema dele eh no mouse ou nas conexões sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, isso não creio que seja isso, pois eu uso Final Cut Pro, Photoshop CS4, Zbrush, Gooz e 3D Max e em nennhum deles existe esse atraso. Se houver, o programa inteiro trava, coisa rara. As vezes estou editando no Final Cut e criando vinhetas no Soundtrack Pro e gira tdo normal no meu MBP, e esses dois programas sozinhos são dezenas de vezes mais pesados que o Photoshop CS4. Problema dele eh no mouse ou nas conexões sem fio.

Pois é... Mas o seu é um Pró! O dele é o white. Tem muita diferença nisso...

Eu já tive problema de lentidão do mouse quando rodei muitos programas pesados ao mesmo tempo no meu antigo white.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Mas o seu é um Pró! O dele é o white. Tem muita diferença nisso...

Eu já tive problema de lentidão do mouse quando rodei muitos programas pesados ao mesmo tempo no meu antigo white.

Mas, Paulo, o MB está tão bom quanto o MBP dpois do upgrade q a Maçã deu nele, não? Ao menos eh oq dizem mtos por aih. Creio que a unica diferença entre os dois hj e dia seja as portas externas q no MBP são mais abundantes. Corrija-me se eu estiver errado =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lag não é normal, mas tem uma coisa que é verdade:

o sistema de rastreamento de mouse no mac é diferente sim, e pra quem veio de windows parece que você tá usando o mouse em cima de uma poça de lama. é a melhor descrição que consigo dar.

não é pior ou melhor, mas pra quem veio de windows é uma estranheza enorme.

quanto ao lag, creio ser culpa do programa muito pesado (ps cs4) num MBW com vídeo integrado.

apesar que o amigo aí de cima tá dizendo que não tem lag no dele, que tem a mesma placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lag não é normal, mas tem uma coisa que é verdade:

o sistema de rastreamento de mouse no mac é diferente sim, e pra quem veio de windows parece que você tá usando o mouse em cima de uma poça de lama. é a melhor descrição que consigo dar.

não é pior ou melhor, mas pra quem veio de windows é uma estranheza enorme.

quanto ao lag, creio ser culpa do programa muito pesado (ps cs4) num MBW com vídeo integrado.

apesar que o amigo aí de cima tá dizendo que não tem lag no dele, que tem a mesma placa de vídeo...

Eu sou o único aqui que acha que não há diferença nos mouses? Eu saih da plataforma Pc há 2 meses ou 3 no máximo, e desd o dia que comprei meu mouse bluetooth só achei o seguinte: ele humilha a precisão do meu Pc, e olha q era um Pc e mouse ótimos. Não seriam então o caso dos Apple mouses serem ruins como mtos falam? eu nunca usei um, não posso falar nada, ateh porq comprei um Targus for Mac, e olha... 1000 vezes usar ele ao multitouch do MBP. Leg? Jamé compadres!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção e pelas respostas!

Bom, se for memória blz, qualquer coisa eu coloco mais então, vou testar em casa pra ver!

Agora ta ai uma coisa q eu não entendi quando fui comprar o meu mac e o vendedor tb não soube explicar (novidade)...

Na configuração basica (Processador, memoria, HD e placa de video- 2.26GHz Intel Core 2 Duo, 2GB DDR3 de 1,066 MHz, 250GB/160GB hard drive, NVIDIA GeForce 9400M graphics) comparando o MB White e o MB Pro básico, a unica diferença é que é a HD, que o Pro vem com 160 e o White com 250... Ja que os dois usam a mesma plataforma e tem a mesma configuração como o White poderia ser tão inferior em processamento?

Agradeço novamente a todos pelas respostas e paciência

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, Paulo, o MB está tão bom quanto o MBP dpois do upgrade q a Maçã deu nele, não? Ao menos eh oq dizem mtos por aih. Creio que a unica diferença entre os dois hj e dia seja as portas externas q no MBP são mais abundantes. Corrija-me se eu estiver errado =D

A memória é mais lenta também...

O dele é um white do novo...

Editado por Paulo Pulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção e pelas respostas!

Bom, se for memória blz, qualquer coisa eu coloco mais então, vou testar em casa pra ver!

Agora ta ai uma coisa q eu não entendi quando fui comprar o meu mac e o vendedor tb não soube explicar (novidade)...

Na configuração basica (Processador, memoria, HD e placa de video- 2.26GHz Intel Core 2 Duo, 2GB DDR3 de 1,066 MHz, 250GB/160GB hard drive, NVIDIA GeForce 9400M graphics) comparando o MB White e o MB Pro básico, a unica diferença é que é a HD, que o Pro vem com 160 e o White com 250... Ja que os dois usam a mesma plataforma e tem a mesma configuração como o White poderia ser tão inferior em processamento?

Agradeço novamente a todos pelas respostas e paciência

Abraços

e isso que falei, o white jah não eh "tão" inferior, e acho que o termo "inferior" já nem se aplica. As diferenças são o monobloco de alumínio do MBP, as entradas externas e... o "Pro" no nome. Tem algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o novo realmente não tem diferença para o MBP 13".

Mas esse problema não tenho dúvida que é pouca memória, tanto no win como no mac pouca memória em programa pesado o mouse fica lento.

Não tem milagre.

Nesse caso de memória sim, mas ainda duvido q seja isso exclusivamente jah q a minha memória eh a msma q a dele e não dá Lag; pessoal, eh uma questão de constatação: o MB dele eh igual ao meu MBP em config de hardware, certo? Porq então o mouse dele tem atraso e o meu não? porq daria Lag e no meu não? Por conta da entrada firewire eh q nao eh =D. Brincadeira à parte, ainda acho q eh o mouse ou as desatualizações de software sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dhyan, eu reparei essa diferença no tracking do mouse tanto com mouse da apple (mighty), quanto da microsoft (basic optical e wireless optical), quanto com um bluetooth da logitech (v470), e tive a confirmação que o "problema" tá no tracking do mac quando achei mais gente falando do mesmo.

não digo que é mais/menos preciso, ou mais/menos lagado, só digo que é... diferente. tenho impressão que o mac dá uma "suavizada" nos movimentos, que eu não curti muito.

achei esse artigo que traduz exatamente o que quero dizer:

http://db.tidbits.com/article/8893

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então logo que comprei o meu mighty mouse, constatei o mesmo problema, alta sensibilidade, nisso fiquei meio indignado com tamanha sensibilidade e procurei alguma solução em relação a isso, achando no próprio site da Apple, o programa se chama Steer Mouse, e na minha opinião transformou meu might mouse no melhor dos mouses por poder configurar sensibilidade e velocidade do ponteiro.

Segue o link: http://www.apple.com/downloads/macosx/driv...steermouse.html

Editado por RDG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dhyan, eu reparei essa diferença no tracking do mouse tanto com mouse da apple (mighty), quanto da microsoft (basic optical e wireless optical), quanto com um bluetooth da logitech (v470), e tive a confirmação que o "problema" tá no tracking do mac quando achei mais gente falando do mesmo.

não digo que é mais/menos preciso, ou mais/menos lagado, só digo que é... diferente. tenho impressão que o mac dá uma "suavizada" nos movimentos, que eu não curti muito.

achei esse artigo que traduz exatamente o que quero dizer:

http://db.tidbits.com/article/8893

Sobre esse comentario e o da "lama" tb é exatamente a diferença que senti do windows pro mac! Bom, se for isso mesmo acho que o negocio vai ser acostumar com essa diferença mesmo, talvez tenha causado tanto impacto pra mim por nunca ter usado um mac.

Se for memória então melhor ainda, por q ai acrescento mais uns dois gigas e pronto, se bem que acho estranho um micro com 4 dias de uso, apenas com o photoshop instalado e abrindo um arquivo com um layer em branco puxar tanta memoria.

Ah, não falei aqui, mas o "Trackpad Multi-Touch de vidro" é incomparavel, nunca vi nada assim, muito bom mesmo, inclusive a precisão usando por ele é melhor, mas mesmo assim alguns em alguns "movimentos" como oq eu disse do "Rectangular Marquee Tool" vc ve o quadro indo atrazado... trabalhar direto nele ainda é uma aventura pra mim...

O mouse que eu comprei eh o Apple mighty com fio mesmo

Valeu

Editado por Leonardo Pacheco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, esse programa que o RDG passou, o SteerMouse, realmente promete permitir mudar o tracking do mouse pra ficar mais parecido com o de Windows.

Cheguei a testar esse programa logo que comprei o Mac, mas acabei esquecendo dele depois.

Muito bem lembrado, RDG, vou voltar a instalar ele assim que chegar em casa.

Quanto ao lag, Leonardo, só como teste, fecha o Photoshop e faz um "rectangular marquee" no desktop mesmo, sabe? Tipo quando vai selecionar vários arquivos. Vê se fica lagado. Se não ficar, é o Photoshop que tá lagando o sistema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dhyan, eu reparei essa diferença no tracking do mouse tanto com mouse da apple (mighty), quanto da microsoft (basic optical e wireless optical), quanto com um bluetooth da logitech (v470), e tive a confirmação que o "problema" tá no tracking do mac quando achei mais gente falando do mesmo.

não digo que é mais/menos preciso, ou mais/menos lagado, só digo que é... diferente. tenho impressão que o mac dá uma "suavizada" nos movimentos, que eu não curti muito.

achei esse artigo que traduz exatamente o que quero dizer:

http://db.tidbits.com/article/8893

Hum, entendi, estranho eu msm não ter sentido a diferença... eu uso um Targus mouse for Mac, bluetooth, laser com 1200Dpi e nunca senti essa estranhesa... ainda bem =D

Leonardo, esse programa que o RDG passou, o SteerMouse, realmente promete permitir mudar o tracking do mouse pra ficar mais parecido com o de Windows.

Cheguei a testar esse programa logo que comprei o Mac, mas acabei esquecendo dele depois.

Muito bem lembrado, RDG, vou voltar a instalar ele assim que chegar em casa.

Quanto ao lag, Leonardo, só como teste, fecha o Photoshop e faz um "rectangular marquee" no desktop mesmo, sabe? Tipo quando vai selecionar vários arquivos. Vê se fica lagado. Se não ficar, é o Photoshop que tá lagando o sistema mesmo.

Boa! tenta isso ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este post vai ser extremamente "Poli Shop"

Olha no dia que comprei o mighty mouse, já não havia gostado de tamanha sensibilidade e da desaceleração do mesmo em movimentos curtos e lentos.

Ja haviam me alertado sobre isso, mas acreditava que iria acostumar, mesmo assim comprei o mighty por não haver necessidade de engate usb (sendo bluetooth) e o scroll o qual eu considero o melhor entre os mouses, o fato de poder clicar com a mão (evitando lesão na articulação do dedo) e funcionar em qualquer superfície por ser a laser.

Instalei o Steer Mouse e estou extremamente satisfeito, configurei de acordo com que usava no Windows onde usei baixa sensibilidade e acelerei a velocidade do ponteiro e bingo, está uma maravilha,

Recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...