Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual aplicativo não pode faltar no seu Mac?


Andershow

Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A minha lista de apps básicos: (ps não eh minha soh copiei de outro t´opico)

Antivírus e firewall

• ESET 4 - NOD32 beta (antivírus e firewall, embora hajam poucos vírus para mac, eu fico migrando muitos arquivos entre pc e mac, e vc pode fazer do mac um hospedeiro de vírus de pc)

Pacote Office

• IWORK09 (office da apple, alguns preferem o office 2008, gostei do iwork pela quantidade de modelos e do visual agradável)

Utilitários

• COCONUT BATTERY (adm consumo bateria)

• THE UNARCHIEVER (winrar do mac)

Gravação de Discos

• TOAST 10 TITANIUM (gravador de cd/dvd mac)

Internet

• FIREFOX (alguns sites dao incompatibilidade com o safari)

• ADIUM (msn muito bom!)

• SKYPE (conversa com audio e video)

• ECHOFON e TWEETIE (clientes do twitter, prefiro a interface do tweetie, mas ele tá ruinzinho de conexão ultimamente)

Download

• UTORRENT (cliente de torrent)

• TRANSMIT (app de ftp)

• AMULE (emule for mac)

Vídeo (uso o itunes e o quicktime como principais, pro resto uso um desses quando precisa)

• DVIX for MACOSX (player de divx)

• MIRO (player de vídeo para ver wmv, etc)

• VLC (mpeg-2, mpeg-4, h.264, divX, mpeg-1, mp3, ogg, aac)

Virtualizador Windows

• Parallels (tou com ele aqui, mas ainda não instalei ele, bom para usar programas da plataforma windows)

axo q tha respondido neh

pra msn use o Ninbuzz q sinc com twitter tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece bobagem, mas eu tenho SEMPRE o Isolator no meu Mac OS, a iniciar automaticamente no boot.

Ele permite, durante o trabalho, que o sistema possa isolar a janela ativa do aplicativo deixando somente ela a vista, e cobrindo o fundo com uma cor a escolha (preta 100% opaca no meu caso).

Para quem tem o costume de dispersar a atenção durante o trabalho, ele é ÓTIMO. Cria foco.

http://lifedev.net/2007/02/isolator-concen...n-for-mac-os-x/

Sugeri uma resenha sobre ele no blog e fui atendido!

http://macmagazine.com.br/2009/05/27/i...icativo-no-mac/

E outra aplicação é o Transmission para BitTorrent! Não pode faltar!

http://www.transmissionbt.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece bobagem, mas eu tenho SEMPRE o Isolator no meu Mac OS, a iniciar automaticamente no boot.

Ele permite, durante o trabalho, que o sistema possa isolar a janela ativa do aplicativo deixando somente ela a vista, e cobrindo o fundo com uma cor a escolha (preta 100% opaca no meu caso).

Para quem tem o costume de dispersar a atenção durante o trabalho, ele é ÓTIMO. Cria foco.

http://lifedev.net/2007/02/isolator-concen...n-for-mac-os-x/

Sugeri uma resenha sobre ele no blog e fui atendido!

http://macmagazine.com.br/2009/05/27/i...icativo-no-mac/

E outra aplicação é o Transmission para BitTorrent! Não pode faltar!

http://www.transmissionbt.com/

prefiro ritalina :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com exceção de aplicativos que realizam tarefas corriqueiras (iTunes pra músicas, VLC pra videos, Transmission pra torrents e etc), tem um que, felizmente, não falta porque é nativo do 10.5/10.6: Spaces. Depois que me acostumei com ele, usar o Windows ou até mesmo o Mac OS X com o Spaces desabilitado é um tormento. Desde que comecei a usar com afinco, nunca mais precisei minimizar janelas e nem lembro mais da época em que a minha área de trabalho era uma bagunça do inferno, com inúmeras janelas abertas e minimizadas.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como gosto de assistir alguns seriados, pra mim não pode faltar o Transmission, Quicktime, Perian (modificado versão 1.1k16).

Estou usando muito o Skype ultimamente e a cada dia uso mais os recursos dele como o Screen Sharing que é muito útil. A integração com o Windows é fantástica.

Não sei porque o povo usa o MSN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera.....

Contem aí, qual aplicativo que é uma mão na roda ou altamente necessário que não pode faltar no mac de vocês?

Suite Adobe, Suite Final Cut Pro Studio, Zbrush, Gooz, iWorks, Office, VLC, Quicksilver, Aperture, CoconutBAterry, Vuze, Adium, Touchbettertool, CleanMyMac, iAntiVirus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pixelmator é uma opção ao photoshop, salve e guarde as suas proporções!! Mas se for para o dia a dia para ediçÕes de figurar funciona bem!

onyx para manutenção é legal!

tenho tanto o office quanto o iwork! Vale a pena ter os dois!

Firefox as vezes é necessário pois enm todos os sites conversam com o safari,

o papers é um programa interessante para indexar uma biblioteca de artigos em pdf!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adobe CS4 full , Komodo, MAMP, Dropstuff, Firefox e MSN.

Pelo mesmo motivo que maximizam a janela de contatos do MSN, ou seja, não fazem a menor idéia.

Está totalmente enganado. Já usei Adium, Amsn e o escambau. Não existem argumentos suficientes para me fazer trocar de comunicador instantâneo. Por mais bugs que o MSN tenha, os demais conseguem ser piores.

Além do mais, essa discussão já está aberta em outro tópico, nada conclusivo. Explicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adobe CS4 full , Komodo, MAMP, Dropstuff, Firefox e MSN.

Está totalmente enganado. Já usei Adium, Amsn e o escambau. Não existem argumentos suficientes para me fazer trocar de comunicador instantâneo. Por mais bugs que o MSN tenha, os demais conseguem ser piores.

Além do mais, essa discussão já está aberta em outro tópico, nada conclusivo. Explicado?

O Skype é um milhão de vezes melhor do que o MSN for Mac. Só por ter vídeo e som.

Só não me livro de vez do Yahoo Messenger é porque alguns dos meus amigos se negam a usar o Skype.

aMSn,Adium nunkauzei e nunkauzarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...