Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade


Nicolas Catalani

Posts Recomendados

Olá.

Uso Mac OS X há um bom tempo, em meus 3 macintosh's. Hoje, recebi de minha madrinha um Notebook usado, e gostaria de instalar Hackintosh nele. Gostaria de saber se ele é compatível :rolleyes: Seguem as configurações:

Memória RAM: 2 Gigabytes

Disco Rigido: 160 Gigabytes

Processador: Mobile AMD Sempron, 1900 MHz (9 x 200) 3500+

Placa Mãe: Dell Latitude D531

Tipo de BIOS: Phoenix (11/23/07)

Ele é muito modesto, mais gostaria de instalar Hackintosh nele. E se for compatível, gostaria de saber uma boa versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Faltou mais detalhes á cerca do hardware do equipamento.

É AMD, não vai ser muito fácil deixar ele funcional. Tudo rola mais suave num computador com processador e chipset Intel.

Tente a última versão do iAtkos, procure no seu site de Torrent predileto.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou mais detalhes á cerca do hardware do equipamento.

É AMD, não vai ser muito fácil deixar ele funcional. Tudo rola mais suave num computador com processador e chipset Intel.

Tente a última versão do iAtkos, procure no seu site de Torrent predileto.

Falta oque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drive de Vídeo: HL-DT-ST DVD+-RW GSA-T11N ATA Device

Placa Wireless: Mini-Card Dell Wireless 1390 WLAN

Placa de Rede: Broadcom NetXtreme 57xx Gigabit Controller

Placa de Vídeo: ATI Radeon X1200 Series

Adaptador de som: SigmaTel STAC9205X @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller

Conjunto de instruções: x86, x86-64, MMX, 3DNow!, SSE, SSE2, SSE3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drive de Vídeo: HL-DT-ST DVD+-RW GSA-T11N ATA Device

Placa Wireless: Mini-Card Dell Wireless 1390 WLAN

Placa de Rede: Broadcom NetXtreme 57xx Gigabit Controller

Placa de Vídeo: ATI Radeon X1200 Series

Adaptador de som: SigmaTel STAC9205X @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller

Conjunto de instruções: x86, x86-64, MMX, 3DNow!, SSE, SSE2, SSE3

Yep, roda sim. É só você escolher as Kexts de acordo com o seu hardware na hora de customizar a instalação, além de escolher o Kernel Voodoo para o processador.

E tente com a última versão do iAtkos.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, como vocês decoram essas coisas?!?! :P

Sempre quis fazer um Hackintosh em um Notebook VAIO que tem aqui em casa, mas nunca descobri como!!! É um sonho fazer isso aqui, e acho que pela configuração dele até dá certo, mas nem sei por onde começar :(

Essas coisas de drivers, iTakus, Kernel, Kext....nossa me deixam pirados :P:D;)

Yep, roda sim. É só você escolher as Kexts de acordo com o seu hardware na hora de customizar a instalação, além de escolher o Kernel Voodoo para o processador.

E tente com a última versão do iAtkos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Essas coisas de drivers, iTakus, Kernel, Kext....nossa me deixam pirados :P:D;)

Driver = Coisa de Windows

Kernel = Núcleo do Sistema, o da Apple é chamado Vanilla Kernel e só tem suporte para alguns processadores Intel (Core Duo, Core 2 Duo...). Existem Kernels modificados para reconhecer outros processadores.

Kext = Kernel Extension, são extensões do Kernel, para reconhecer os dispositivos, funciona como os Drivers do Windows.

iAtkos, Leo4All, Kalyway ... = São versões do DVD do Mac OS modificadas, já contendo Kernel e Kexts para escolher na instalação.

Sabendo do seu Hardware, você define qual o melhor Kernel e depois vai escolher as suas Kexts. =) Essa é a parte que dá trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver = Coisa de Windows

Kernel = Núcleo do Sistema, o da Apple é chamado Vanilla Kernel e só tem suporte para alguns processadores Intel (Core Duo, Core 2 Duo...). Existem Kernels modificados para reconhecer outros processadores.

Kext = Kernel Extension, são extensões do Kernel, para reconhecer os dispositivos, funciona como os Drivers do Windows.

iAtkos, Leo4All, Kalyway ... = São versões do DVD do Mac OS modificadas, já contendo Kernel e Kexts para escolher na instalação.

Sabendo do seu Hardware, você define qual o melhor Kernel e depois vai escolher as suas Kexts. =) Essa é a parte que dá trabalho.

é que pra encontrar kexts q não vem com o dvd pega-se o nome do drive no win daew digita espaço .kext no goole se diverte

Exe: "ViaRhine .kext" (esse me incomdou no inicio com o 10.4.7)

vlw

PS: Ramon posta a config do teu vaio ai que a gente te ajuda, pense que aprendi mais sobre terminal e mac tentando instalar ele.

Tah cada vez mais facil. Mas Retail ainda tah foda pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aí vai a configuração dele:

Placa mãe

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core 2 Duo P8400, 2266 MHz (8.5 x 267)Placa Mãe: Sony VGN-FW270AE

Nome da Placa Mãe - Sony VGN-FW270AE

Chipset da Placa Mãe - Intel Cantiga PM45

Memória do Sistema - 3068 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS - AMI (06/04/08)

Vídeo

Adaptador gráfico ATI Mobility Radeon HD 3470 (256 MB)

Multimídia

Adaptador de som - ATI Radeon HDMI @ ATI RV620 - High Definition Audio Controller

Adaptador de som - Realtek ALC262 @ Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller [A-3]

Armazenamento

Controladora IDE - Intel® ICH9M-E/M SATA AHCI Controller

Disco rígido - TOSHIBA MK3252GSX (320 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico - Optiarc BD ROM BC-5500S (BD:2x, DVD+RW:8x/4x, DVD-RW:8x/4x, DVD-ROM:8x BD-ROM/DVD+RW/DVD-RW)

Rede

Adaptador de Rede - Intel® Wireless WiFi Link 5100 (192.168.0.101)

Adaptador de Rede - Marvell Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit Ethernet Controller

DMI

Distribuidor da BIOS – DMI - American Megatrends Inc.

Versão da BIOS – DMI - R1090Y0

Se faltou alguma coisa me avisem, mas acho que é isso.

Caso puderem ajudar, ficaria super feliz, pois sempre quis fazer um Hackintosh com esse VAIO!!! :P

é que pra encontrar kexts q não vem com o dvd pega-se o nome do drive no win daew digita espaço .kext no goole se diverte

Exe: "ViaRhine .kext" (esse me incomdou no inicio com o 10.4.7)

vlw

PS: Ramon posta a config do teu vaio ai que a gente te ajuda, pense que aprendi mais sobre terminal e mac tentando instalar ele.

Tah cada vez mais facil. Mas Retail ainda tah foda pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau! Fera esse teu Sony Vaio hein Ramom. ^^

Processador e chipset são 100% compatíveis. O audio deve funcionar com o driver que tem no DVD, aí no caso você só teria que instalar o Kext do chip gráfico (não sei se o Kext do DVD é compatível com esse chip da ATI) e também da Rede Ethernet e do Wi-Fi, caso não funcione.

Tudo bem que tem o lance do sensor da bateria, trackpad, teclado, Web Cam que podem não funcionar, mas só testando pra saber. Todos os adaptadores Bluetooth que eu já testei no OS X funcionaram de boa.

É uma boa máquina, e eu recomendo usar o iAtkos porque é um método fácil de instalar o Mac OS, além de você poder baixar e instalar normalmente as atualizações oficiais da Apple.

Com o iAtkos você vai instalar o Leopard, mas depois se você quiser o Snow, tem vários tutoriais explicando, só é um pouco complicado, e o suporte á hardwares ainda não é muito bom.

Recomendo que já providencie o arquivo, você pode tê-lo aqui. Depois queime a imagem num DVD virgem e mãos á obra. ^^

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau! Fera esse teu Sony Vaio hein Ramom. ^^

Processador e chipset são 100% compatíveis. O audio deve funcionar com o driver que tem no DVD, aí no caso você só teria que instalar o Kext do chip gráfico (não sei se o Kext do DVD é compatível com esse chip da ATI) e também da Rede Ethernet e do Wi-Fi, caso não funcione.

Tudo bem que tem o lance do sensor da bateria, trackpad, teclado, Web Cam que podem não funcionar, mas só testando pra saber. Todos os adaptadores Bluetooth que eu já testei no OS X funcionaram de boa.

É uma boa máquina, e eu recomendo usar o iAtkos porque é um método fácil de instalar o Mac OS, além de você poder baixar e instalar normalmente as atualizações oficiais da Apple.

Com o iAtkos você vai instalar o Leopard, mas depois se você quiser o Snow, tem vários tutoriais explicando, só é um pouco complicado, e o suporte á hardwares ainda não é muito bom.

Recomendo que já providencie o arquivo, você pode tê-lo aqui. Depois queime a imagem num DVD virgem e mãos á obra. ^^

Tem como dar boot por Pen-Drive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada.

Queria instalar no meu desktop aqui de casa com um dual boot pra não ter que ficar recorrendo ao macbook direto pra "brincar" com o OS X mas até hoje não consegui, já tentei iAtkos, Kaliway e nada. Corri por diversos fóruns sobre o assunto mas nunca encontrei alguma dica sobre a instalação com uma placa mãe igual à minha ;)

Se algum dos nobres amigos que já tem experiência com Hackintosh puder dar umas dicas ou uma ajuda, pago um lanche depois :D

Hardware:

Intel Core2 Quad Q9550 (45nm - 2.83ghz/1333mhz)

Placa Mãe Asus P5K Premium Wi-Fi/AP (Chipset Intel P35 + ICH9R)

Placas de Rede (Onboard): Marvell 88E8056 + Realtek RTL8110SC + Realtek RTL8187L (Wireless)

Memória: 8gb DDR2-800 (4x 2gb)

VGA PowerColor ATI Radeon HD4890 (1gb)

Audio: ADI AD1988B

3 HD's Samsung de 1TB Sata2 (2 estão em Raid-0 e outro é "backup", vou instalar nesse último pra não ter zica com o Raid)

Valeuzão ae :P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como dar boot por Pen-Drive?

Nunca testei... Mas você tem o pen drive em mãos? Joga a imagem dentro e vê se dá boot... Mas acho que não dá certo mesmo, teria que montar essa imagem no pen drive de alguma forma.

Salve rapaziada.

Queria instalar no meu desktop aqui de casa com um dual boot pra não ter que ficar recorrendo ao macbook direto pra "brincar" com o OS X mas até hoje não consegui, já tentei iAtkos, Kaliway e nada. Corri por diversos fóruns sobre o assunto mas nunca encontrei alguma dica sobre a instalação com uma placa mãe igual à minha :(

Se algum dos nobres amigos que já tem experiência com Hackintosh puder dar umas dicas ou uma ajuda, pago um lanche depois :D

Hardware:

Intel Core2 Quad Q9550 (45nm - 2.83ghz/1333mhz)

Placa Mãe Asus P5K Premium Wi-Fi/AP (Chipset Intel P35 + ICH9R)

Placas de Rede (Onboard): Marvell 88E8056 + Realtek RTL8110SC + Realtek RTL8187L (Wireless)

Memória: 8gb DDR2-800 (4x 2gb)

VGA PowerColor ATI Radeon HD4890 (1gb)

Audio: ADI AD1988B

3 HD's Samsung de 1TB Sata2 (2 estão em Raid-0 e outro é "backup", vou instalar nesse último pra não ter zica com o Raid)

Valeuzão ae :)

[]'s

Amigo, hardware phodão e muito compatível! Siga os mesmos passos que eu indiquei para o Ramom, com certeza dará certo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como dar boot por Pen-Drive?

Dar Boot pra instalar? ou pra iniciar o sistema?

Pra instalar não sei, mas pra inciar o sistema rola, tipo sem pendrive o meu dá boot no windows (excel pro pai e gta pro irmao) e com o pendrive plugado inicia o boot loader pra selecionar o mac.

Logo eu posto o dmg do pen blz pq agora não estou com ele,

uhsas

Ramon no iAtkos 7 tem os kext pro teu, vai voar, pense que no meu da assinatura roda 20 app e brinco co expose sem travar (quatro video aberto no quick time)

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo elogio! A máquina é muito boa sim, tela de 16'' 1920 x 1080 e etc, mas pela que roda o Vista :)

Já estou baixando o iAtkos!!! Estou animado!!! :):D:(

Depois é só bootar com o DVD ele e instalar, mas quando eu escolho os Kext, na hora da instalação ou depois de instalado?

Outra coisa que tenho medo: Sabemos que o Windows usa o HD com estilo Master Boot Record (MBR), já o Mac usa Tabela de Partição GUID (GPT). Então se eu quizer voltar o meu VAIO como era antes, com a partição de recuperação, não haverá problemas?

Uau! Fera esse teu Sony Vaio hein Ramom. ^^

Processador e chipset são 100% compatíveis. O audio deve funcionar com o driver que tem no DVD, aí no caso você só teria que instalar o Kext do chip gráfico (não sei se o Kext do DVD é compatível com esse chip da ATI) e também da Rede Ethernet e do Wi-Fi, caso não funcione.

Tudo bem que tem o lance do sensor da bateria, trackpad, teclado, Web Cam que podem não funcionar, mas só testando pra saber. Todos os adaptadores Bluetooth que eu já testei no OS X funcionaram de boa.

É uma boa máquina, e eu recomendo usar o iAtkos porque é um método fácil de instalar o Mac OS, além de você poder baixar e instalar normalmente as atualizações oficiais da Apple.

Com o iAtkos você vai instalar o Leopard, mas depois se você quiser o Snow, tem vários tutoriais explicando, só é um pouco complicado, e o suporte á hardwares ainda não é muito bom.

Recomendo que já providencie o arquivo, você pode tê-lo aqui. Depois queime a imagem num DVD virgem e mãos á obra. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...