Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo de de texto de PC para Mac


TrisTa

Posts Recomendados

Pessoal, hoje precisei trabalhar em um artigo que comecei a escrever no PC. Transferi para o macbook para continuar o trabalho nele, mas o texto veio todo bagunçado, as palavras com acentos ou cedilhas ficaram todas erradas, sem condições de trabalhar desse jeito, sabem?

Creio que tenha a ver com o layout do teclado, já que o do PC é o brasileiro... como o padrão do teclado do mac é diferente, optei pelo internacional. Há uma maneira de contornar isso?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Qual programa estava usando para trabalhar com tal texto?

Pessoal, hoje precisei trabalhar em um artigo que comecei a escrever no PC. Transferi para o macbook para continuar o trabalho nele, mas o texto veio todo bagunçado, as palavras com acentos ou cedilhas ficaram todas erradas, sem condições de trabalhar desse jeito, sabem?

Creio que tenha a ver com o layout do teclado, já que o do PC é o brasileiro... como o padrão do teclado do mac é diferente, optei pelo internacional. Há uma maneira de contornar isso?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera do forum to pegando carona neste tópico de texto para esclarecer uma duvida.

trabalho com editoração gráfica e as vezes recebo arquivos em docx, e n consigo abrir isso e normal?

Sempre peso pra pessoa me enviar em txt mas as vezes ele vem assim tem como converter o mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera do forum to pegando carona neste tópico de texto para esclarecer uma duvida.

trabalho com editoração gráfica e as vezes recebo arquivos em docx, e n consigo abrir isso e normal?

Sempre peso pra pessoa me enviar em txt mas as vezes ele vem assim tem como converter o mac?

Eu geralmente apago o x, e ele funciona como .doc

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Office que uso no PC é o 2003. Interessante que, depois de ver as respostas aqui, copiei um outro arquivo que eu tinha feito da mesma forma e abriu normalmente no Mac. Vai entender...

Por enquanto, sem problemas. Se der pau de novo, eu fuço mais um pouco =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...