Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devemos desligar nossos Macs?


Adriano Arruguetti

Posts Recomendados

Salve, macmaníacos!

Pelo o que eu percebi da concepção original e jobsiana do Macintosh, os Macs foram feitos para não serem desligados nunca: tanto é que o botão de ligar/desligar o Mac vem configurado para colocá-lo em repouso. E realmente, tirar o Mac do repouso é muito mais prático do que esperar o boot inteiro, não acham? :blink:

Minha pergunta:

Então devemos desligar os nossos Macs? É certo, ao invés de desligar o Mac, deixa-lo sempre em repouso? Não corre o risco de desgastar a máquina? Desligar ou deixar sempre em repouso, como vocês fazem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Salve, macmaníacos!

Pelo o que eu percebi da concepção original e jobsiana do Macintosh, os Macs foram feitos para não serem desligados nunca: tanto é que o botão de ligar/desligar o Mac vem configurado para colocá-lo em repouso. E realmente, tirar o Mac do repouso é muito mais prático do que esperar o boot inteiro, não acham? :blink:

Minha pergunta:

Então devemos desligar os nossos Macs? É certo, ao invés de desligar o Mac, deixa-lo sempre em repouso? Não corre o risco de desgastar a máquina? Desligar ou deixar sempre em repouso, como vocês fazem?

Adriano, cuidado com os mitos criados em torno dos Macbook`s, pois são centenas. Este eh um deles, e apesar de não ter como te provar cientificamente oq falo, eh bem fácil entender: os Mac`s estão para os computadores o q a Ferrari está para os carros; vc realmente acha q algo tão primorosamente criado, com tdo de mais avançado em termos de tecnologia, teria msm essa restrição? Não creio. Mas isso eh uma coisa a ser observada conforme oq vc for fzer. Digamos q vá ao banheiro, vc não vai desligar o MB, certo? Mas se for ao treino de futebol e demorar mais de 1 hora, qual o problema em desligá-lo? Eu faço assim, e mantenho ele em repouso ou ligado apenas quando sei q não vou demorar, pois pela lógica, a máquina se desgasta mto mais em modo ativo (ligado ou repouso), do que desligada, não acha? Desencana e desligue se Mac quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um desktop não é recomendável, caso falte energia pode rolar um Kernel Panic, perda de dados ou alguma outra anomalia. Yep, já aconteceu comigo e com um colega. Tá, tem o no-break, mas mesmo assim não considero interessante.

Pôr pra hibernar é melhor, aí só dá Restart uma vez por semana.

Se for um Laptop eu já acho mais sossegado por conta da bateria, mas nunca trocaria o recurso de desligar por completo pra simplesmente colocar em repouso, a não ser que seja intervalos pequenos de 4 horas no máximo.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho besteira desligar um MacBook/Pro, é muito mais prático deixa-lo em repouso.

Em todos os portáteis que tive, nunca desliguei, sempre deixo em repouso por semanas, meses. Só desligo quando vou viajar, caso contrário, apenas reinicio quando o sistema exige devido à alguma atualização e coisas do tipo.

Agora, tratando de Desktop a história muda um pouco. Neste caso desligo com mais frequência, pelo fato que se faltar energia, pode ocorrer maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algo tão primorosamente criado, com tdo de mais avançado em termos de tecnologia, teria msm essa restrição?

Adoro Macs, mas acho que isso já é exagero <_< Os Macs usam a mesma tecnologia que PCs no hardware, só o que muda são alguns "plus", como corpo unibody e tal, mas o segredo mesmo está no design e no sistema.

Quanto ao tópico:

Eu desligo sempre, por costume da época de usuário de PC e também para "zerar" o sistema, mas acredito que não tenham maiores problemas em deixar sempre no sleep, principalmente tratando-se de portáteis.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, macmaníacos!

Pelo o que eu percebi da concepção original e jobsiana do Macintosh, os Macs foram feitos para não serem desligados nunca: tanto é que o botão de ligar/desligar o Mac vem configurado para colocá-lo em repouso. E realmente, tirar o Mac do repouso é muito mais prático do que esperar o boot inteiro, não acham? <_<

Minha pergunta:

Então devemos desligar os nossos Macs? É certo, ao invés de desligar o Mac, deixa-lo sempre em repouso? Não corre o risco de desgastar a máquina? Desligar ou deixar sempre em repouso, como vocês fazem?

Caros,

esta era uma questão que sempre fiz aos usuários de Mac! E após varias respostas, chegueoi a conclusão que não deveria desligar! E por conta disto nunca desliguei macbook e MBP, não tive problemas!

E a agora com as novas baterias acredito que realmente não seja problema.

Um abraço a todos espero que tenham passado um bom Natal!

Feliz 2010!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, cuidado com os mitos criados em torno dos Macbook`s, pois são centenas. Este eh um deles, e apesar de não ter como te provar cientificamente oq falo, eh bem fácil entender: os Mac`s estão para os computadores o q a Ferrari está para os carros; vc realmente acha q algo tão primorosamente criado, com tdo de mais avançado em termos de tecnologia, teria msm essa restrição? Não creio. Mas isso eh uma coisa a ser observada conforme oq vc for fzer. Digamos q vá ao banheiro, vc não vai desligar o MB, certo? Mas se for ao treino de futebol e demorar mais de 1 hora, qual o problema em desligá-lo? Eu faço assim, e mantenho ele em repouso ou ligado apenas quando sei q não vou demorar, pois pela lógica, a máquina se desgasta mto mais em modo ativo (ligado ou repouso), do que desligada, não acha? Desencana e desligue se Mac quando necessário.

Se acha que as pessoas devem tomar cuidado com mitos, então pare de criá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí.

Acho que vocês esqueceram dos desktops. Meu mac em questão, o qual eu refiro a minha pergunta, é um iMac G4 (está descrito na minha assinatura). Os comentários ainda valem?

(Estamos tendo um tópico produtivo aqui! =D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contanto que a hibernação esteja ativa, ou seja, nenhum componente fica realmente "ligado"... Não há problema algum.

Macbook, ibook, e todos que já tive... só reiniciam em instalação ou quando algo muito errado acontece e algum programa trava e acaba deixando a máquina mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí.

Acho que vocês esqueceram dos desktops. Meu mac em questão, o qual eu refiro a minha pergunta, é um iMac G4 (está descrito na minha assinatura). Os comentários ainda valem?

(Estamos tendo um tópico produtivo aqui! =D)

Tudo tem seu custo benefício, veja bem:

Se for trazer algum benefício para você ficar ligado, então deixe-o.

Se for nerdisse, desligue.

Simples assim.

Agora sobre hibernar ou desligar: o desperdício do desempenho de ficar ligado por muito tempo (não estou falando de hibernar uma vez no dia, e depois desligar), compensa o tempo de ligar? Se sim, hiberne, caso contrário desligue.

Vocês acham que devo comer bacon (que acho muito gostoso), ou devo visar o longo prazo comendo comidas mais saudáveis, e assim ter a possibilidade de viver mais tempo? (Podemos fazer essa pergunta por analogia. Tudo teu seu custo, e possível (e as vezes irrisório) benefício.)

Editado por Thiiiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi criado um mito entorno do mac, onde não precisa desligar. Cada usuário conhece seu equipamento e sabe como usar a máquina, então fica ao critério de cada um, se quer desligar, desligue, senão fique com ele ligado e pronto. Eu particularmente desligo todos meus mac, não vejo necessidade de ficar ligado pras moscas.

Editado por Perillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro Macs, mas acho que isso já é exagero :unsure: Os Macs usam a mesma tecnologia que PCs no hardware, só o que muda são alguns "plus", como corpo unibody e tal, mas o segredo mesmo está no design e no sistema.

Quanto ao tópico:

Eu desligo sempre, por costume da época de usuário de PC e também para "zerar" o sistema, mas acredito que não tenham maiores problemas em deixar sempre no sleep, principalmente tratando-se de portáteis.

O mesmo vale pros Pcs. =]

Acho q o kra q dxa seu Pc ou Mac ligado "pra sempre" eh louco ou tem mta grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...