cesarse Postado 29 de maio de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 29 de maio de 2023 Pessoal, Eu gostaria de acessar meu Mac (Ventura 13.4) a partir do meu iPad quando eu não estiver em casa. Não sei se os termos estão corretos (não uso o sistema em português), mas fui até "configurações do sistema", entrei em "geral" e habilitei "gestão à distância". Instalei o aplicativo VNC Viewer no iPad e consegui acessar o Mac usando os dois IPs internos (wifi e rede cabeada). Até aqui tudo funciona. No Mac, entrei em whatismyip.com para ver meu IP externo, desabilitei o wifi no iPad (para usar a rede celular), e tentei acessar pelo VNC usando aquele IP externo que eu achei. Deu timeout. Qual é o truque? Preciso desabilitar o iCloud Private Relay? Preciso abrir alguma porta no roteador? Desligar o firewall? Instalar algum programa de terceiros? Obrigado por qualquer ajuda! Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio_M_A_S Postado 30 de maio de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 30 de maio de 2023 15 horas atrás, cesarse disse: Pessoal, Eu gostaria de acessar meu Mac (Ventura 13.4) a partir do meu iPad quando eu não estiver em casa. Não sei se os termos estão corretos (não uso o sistema em português), mas fui até "configurações do sistema", entrei em "geral" e habilitei "gestão à distância". Instalei o aplicativo VNC Viewer no iPad e consegui acessar o Mac usando os dois IPs internos (wifi e rede cabeada). Até aqui tudo funciona. No Mac, entrei em whatismyip.com para ver meu IP externo, desabilitei o wifi no iPad (para usar a rede celular), e tentei acessar pelo VNC usando aquele IP externo que eu achei. Deu timeout. Qual é o truque? Preciso desabilitar o iCloud Private Relay? Preciso abrir alguma porta no roteador? Desligar o firewall? Instalar algum programa de terceiros? Obrigado por qualquer ajuda! Amigo, nunca usei, mas pesquisando aqui aqui, achei um site gringo e traduzi a resposta de um cara, vai que funciona né: "Para acessar seu Mac a partir de uma rede externa usando o VNC Viewer, você precisará configurar o encaminhamento de porta no seu roteador. Isso permite que o tráfego VNC seja encaminhado através do seu roteador para o seu Mac. O processo de configuração do encaminhamento de porta varia de acordo com o modelo do roteador, mas geralmente envolve acessar a interface de administração do roteador e criar uma regra de encaminhamento de porta para a porta VNC (geralmente 5900). Você também precisará garantir que o firewall do seu Mac esteja configurado para permitir conexões VNC. Desabilitar o iCloud Private Relay não deve ser necessário para acessar seu Mac usando o VNC Viewer. O iCloud Private Relay é um recurso que ajuda a proteger sua privacidade ao navegar na web e não deve afetar a capacidade de se conectar ao seu Mac usando o VNC Viewer. Se você tiver dificuldades para configurar o encaminhamento de porta ou se preferir uma solução mais simples, pode considerar usar um serviço de terceiros como o TeamViewer ou o LogMeIn para acessar seu Mac remotamente." cesarse 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cesarse Postado 31 de maio de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2023 Consegui Antonio, obrigado! Eu criei as regras no roteador, mas o pulo do gato foi que eu tinha que usar o IP externo do roteador (que era diferente do IP mostrado quando eu acessava o whatismyip). O problema é que esse IP é dinâmico e não tenho como saber qual é se eu não estiver em casa 🤦♂️ Então testei o TeamViewer e funcionou até que bem. O maior problema foi a parte que eu só consigo usar se meu usuário estiver logado (quer dizer, não dá para acessar o Mac apenas "deixando ele ligado"). Pelo que eu li na internet, se eu desabilitar o FileVault eu consigo, mas isso não é uma opção... Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio_M_A_S Postado 31 de maio de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2023 22 minutos atrás, cesarse disse: Então testei o TeamViewer e funcionou até que bem Agradeço por registrar seus testes aqui, esclareceu muita coisa, infelizmente tem essas limitações chatas mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.