Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filmes HD - É possível exportar no imovie?


Nicolas

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho uma filmadora Canon vixia hf20, onde gravo uns videos em fullHD, e os edito no imovie. Alguns videos acabam sendo usados só para visualização no youtube mesmo, mas alguns eu quero salvar em fullHD para no futuro passar em uma TV que suporte a resolução.

Mas quando opto pela exportação fullHD no imovie, fica uma qualidade ruim. O que devo fazer para conseguir ter os vídeos que edito salvos em qualidade suficiente para as novas TVs?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

eu aconselho vc usar o Final Cut Studio Pro ao invés do iMovie, Nicolas, pois além de ser profissional, o Final Cut não tem essas restrições estranhas q as x rolam. O iMovie eh um programa bem básico, apesar de interessante, darei uma olhada aki no q vc tah perguntando, mas jah fika a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para quem não quer gastar $$$ com o Final Cut Pro e nem pitatear (este sou eu), será que o Final Cut Express vale a pena ou é bem restrito quanto o iMovie?

eu aconselho vc usar o Final Cut Studio Pro ao invés do iMovie, Nicolas, pois além de ser profissional, o Final Cut não tem essas restrições estranhas q as x rolam. O iMovie eh um programa bem básico, apesar de interessante, darei uma olhada aki no q vc tah perguntando, mas jah fika a dica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dhyan, obrigado pela dica, certamente o final cut pro é o mais indicado, entretanto são vídeos simples, coisas de família e amigos. Aí esbarro na mesma limitação do Ramon, a princípio não tenho a intenção de usar um programa tão poderoso, e oneroso.

Ainda assim aguardo teu parecer final!

Feliz Natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para quem não quer gastar $$$ com o Final Cut Pro e nem pitatear (este sou eu), será que o Final Cut Express vale a pena ou é bem restrito quanto o iMovie?

Ramon, o Final Cut Express é versão mais acessível do Final Cut, como vc sabe. Ele utiliza a mesma interface da versão completa, mas não possui as ferramentas de edição específicas para filmes e outras opções avançadas, sendo direcionado para produtores de vídeo digital amadores ou profissionais que querem ter um custo de adquirir maquinas e software mais em conta do que o Final Cut Pro, voltado para profissionais.

[editar]

Dhyan, obrigado pela dica, certamente o final cut pro é o mais indicado, entretanto são vídeos simples, coisas de família e amigos. Aí esbarro na mesma limitação do Ramon, a princípio não tenho a intenção de usar um programa tão poderoso, e oneroso.

Ainda assim aguardo teu parecer final!

Feliz Natal!

Nicolas, quando capturar algo pelo snapz e depois for salvar evite salvar como Animation(acho que o snapz vem com esse preset como padrao). Mas a melhor opcao (se vc nao se importar com o tamanho que o video vai ficar)seria vc exportar como DV NTSC,mas não se esqueça que a cada 5 min nesse formato é gerado cerca de 1 GB. Outra forma que encontrei aqui eh pegar o filme e dar um get info de dentro do quicktime, ai vc ve quantos frames e tudo mais do filme, codec usado e taxa. Foi assim que consegui salvar filmes com boa qualidade.

abraçøs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal, estou usando o iLife '09 e também venho tendo problemas de perda de qualidade ao exportar meus filmes tanto em 720p (HD) quando em 1080p (FullHD).

Atualmente estou usando uma câmera Sony DSC-HX1 configurada para tirar as fotos em 3456 × 1944 (16:9) e os filmes tenho feito em 720 ou 1080 (fine). Estou baixando as fotos e vídeos que estão na câmera pelo iPhoto (as fotos ficam em .jpg e os vídeos em .mp4 (codecs: H.264 e AAC)).

Olhando as fotos pelo iPhoto e os vídeos originais pelo Quick Time obtenho excelente qualidade, mas ao importar o matarial para o iMovie, trabalhar e renderizar para gerar o .mov, fica perceptível a perda de qualidade do produto final, com granulações e uma certa desestabilização.

Alguém tem alguma sugestão?

Editado por Guilherme de Assis Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que o lance está em como importamos os arquivos, eu deixo desabilitado a opção "otimizar vídeo" aí ele vem em full, fiz um esses dias com um vídeo gravado com uma GoPro e ficou ótimo, tem uma versão dele no Vimeo -

- não dá pra comparar com a qualidade aqui no monitor mas dá pra ter uma idéia.

Quanto as fotos, quando vou coloca-las no iMove, antes ajeito todas elas no Photoshop em 72dpi e no formato 1920x1080, o que percebo é que o iMove é meio "burro" quando vc importa imagens e vídeos em formatos diferentes daquele que vc criou quando começou o projeto, tipo se vc começou um projeto 16:9 e importa um vídeo 4:3 em 800x600 e depois joga uma imagem em 3456x1944 ele não entende bem.

As vezes que percebi a queda da qualidade foi quando usei a "Estabilização" do vídeo (para dar zoom) e as opções para deixar o vídeo rápido ou em câmara lenta, aí sim percebi a queda de qualidade.

Não sei se vcs usam o iDVD para autorar um DVD depois, mas eu tive uma experiência nada boa para gravar um DVD dia desses, aí descobri que a qualidade melhora muito quando vc NÃO manda publicar diretamente para o iDVD via iMove, o lance é exportar em .mov (1920x1080) e depois abri o iDVD e começar a fazer o DVD por lá, não sei o que acontece entre o iMove e o iDVD, mas depois de "queimar" uns 10 DVDs percebi que exportar e depois autorar o DVD fica com uma qualidade bem melhor.

Neste processo ainda descobri que arquivos .divx convertidos em full HD não rodam em aparelhos de DVD domésticos, eles só suportam resolução máxima de 800x600, mesmo que a TV seja HD ou full HD, quando precisarem fazer é só pegar o arquivo .mov e converte-lo para .divx (uso o DivX Converter) na opção "Home Theater Profile", pronto aí roda.

Quanto o Final Cut, já usei o Express, é um show de efeitos e muitas coisas mais, mas cada caso é um caso, hj o iMove resolve minha necessidade de fazer pequenos vídeos e principalmente de forma bem rápida, vejam esse, foi filmado com a GoPro tb e editado no iMove, rápidinho, -

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo com o problema da perda de qualidade. Comprei o iLife '11 para ver se conseguia obter um melhor e o resultado foi o mesmo.

Uma outra técnica que tentei foi editar a foto no "Gimp" antes de importá-la no iPhoto para uso no iMovie. Peguei a foto original (em .jpg) que importei da camera em 3456x1944 e redimensionei (sem interpolação) para 1366x768 (720p). Reimportei as fotos redimensionadas no iPhone e as usei no iMovie para montar o video.

Exportei o video (.mov) em 720p e para minha surpresa, continuei com o problema de altra granulação do vídeo final.

E agora? O que mais posso tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não estava a fim de gastar uma nota comprando o Final Cut, e como não sou adepto à pirataria, acabei comprando o iMovie 11 (na app store, valeu o custo beneficio). Como para edição esse programa é suficiente, tá ótimo.

Estou testando as várias possibilidades de exportação fullHD, mas até o momento ainda não consegui a qualidade que desejo. Em breve edito aqui com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...