Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bootcamp vs parallels


jcpalma

Posts Recomendados

Estou querendo instalar o windows 7 pelo bootcamp para tentar rodar alguns jogos mais pesados (leia-se gta 4), e estava pensando em instalar o parallels no mac osx para uns programas mais leves (megacubo, e algum que por necessidade tenha que usar). Gostaria de saber o que vocês me indicam fazer. Pelo parallels o windows 7 é instalado na máquina? Gostaria de saber mais a respeito desses aspectos de instalação e funcionamento, tipo, eu sei o básico que ele virtualiza a unidade, e blah blah blah... mas tenho dúvida quanto a esses detalhes mais técnicos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo Parallels ele cria uma maquina virtual. Fica tudo dentro de uma pasta do programa. Se por exemplo não quer mais o win 7 basta apagar a pasta dele e instalar o XP (por exemplo).

A grande vantagem é que não precisa reiniciar a maquina para nada, os dois SO ficam juntos. Eu uso o Paralles para CS, roda numa boa.

Tudo depende de sua maquina, pois pode configurar o tamanho do HD, memoria, video, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for rodar algo que necessite de todo o poder de processamento da máquina, o ideal seria o Bootcamp, mas se não for nada muito pesado, virtualize o Windows utilizando o Parallels.

Eu virtualizo o Windows XP com o VMWare Fusion, e não tenho do que reclamar, a performance e ótima.

Editado por Endy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
NO Parallels tbm da pra carregar o windows instalado via bootcamp? assim como disseram q no VM da...

Sim, claro.

Pra falar a verdade eu nem sabia que dava pra carregar de outro jeito.....

E respondendo à pergunta do Shimo, o teu Mac vai dar boot pelo último OS utilizado. Se você estava usando o Windows XP, teu Mac vai dar boot pelo XP. Se for o OSX, vai ser o OSX.

Caso queira mudar é só segurar a tecla option ao ligar o computador. Aparecerá dois ícones, um do OSX e outro do Windows, aí é só usar as setas do teclado para escolher.

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, claro.

Pra falar a verdade eu nem sabia que dava pra carregar de outro jeito.....

E respondendo à pergunta do Shimo, o teu Mac vai dar boot pelo último OS utilizado. Se você estava usando o Windows XP, teu Mac vai dar boot pelo XP. Se for o OSX, vai ser o OSX.

Caso queira mudar é só segurar a tecla option ao ligar o computador. Aparecerá dois ícones, um do OSX e outro do Windows, aí é só usar as setas do teclado para escolher.

e com esses novos mac que vem com teclado sem fio... fuciona apertar o option quando for reiniciado ?

pq eu estou afim de comprar um imac e minha duvida de pegar com teclado sem fio é essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Sou novato aqui e no mundo MAC. De tanto ler e ouvir sobre Boot Camp, Paralles e VM Ware Fusion, peço esclarecer-me:

1 - Se eu instalar o tal de Paralles eu precisarei de ter instalado o Boot Camp com o windows ?

2 - Na isntalação do Paralles ele solicitará o disco de instalação do windows e com isso criará uma pasta com o sistema no HD do mac?

3 - Na opção 2 usando o windows virtualizado terei que instalar um antivírus para segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato aqui e no mundo MAC. De tanto ler e ouvir sobre Boot Camp, Paralles e VM Ware Fusion, peço esclarecer-me:

1 - Se eu instalar o tal de Paralles eu precisarei de ter instalado o Boot Camp com o windows ?

2 - Na isntalação do Paralles ele solicitará o disco de instalação do windows e com isso criará uma pasta com o sistema no HD do mac?

3 - Na opção 2 usando o windows virtualizado terei que instalar um antivírus para segurança?

1 - Não. Mas é melhor, pois aí vc pode associar a instalação feita via BootCamp, ao Parallels, e ter tanto o Windows virtualizado como bootável.

2 - Nunca usei o Parallels, mas quando fiz apenas virtualização, vc seleciona uma quantidade de GB onde vai alocar a instalação do SO. Isso tudo dentro da sua partição atual, dentro da pasta do seu User.

3 - Isso é pessoal. Vc vai usar o Windows para acessar internet banking? Vai baixar e-mails? Vai transferir arquivos? Vai acessar sites suspeitos? Eu não uso, pq n uso internet via Windows.

E para complementar: eu não recomendo Parallels. Comigo n funcionou. Ele dava tela azul ao associar a instalação que fiz do Bootcamp com ele. Aqui apenas o VMWare funcionou.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não. Mas é melhor, pois aí vc pode associar a instalação feita via BootCamp, ao Parallels, e ter tanto o Windows virtualizado como bootável.

2 - Nunca usei o Parallels, mas quando fiz apenas virtualização, vc seleciona uma quantidade de GB onde vai alocar a instalação do SO. Isso tudo dentro da sua partição atual, dentro da pasta do seu User.

3 - Isso é pessoal. Vc vai usar o Windows para acessar internet banking? Vai baixar e-mails? Vai transferir arquivos? Vai acessar sites suspeitos? Eu não uso, pq n uso internet via Windows.

E para complementar: eu não recomendo Parallels. Comigo n funcionou. Ele dava tela azul ao associar a instalação que fiz do Bootcamp com ele. Aqui apenas o VMWare funcionou.

Primeiramente agradeço as respostas e aproveito para perguntar se o VM Ware é free ou pg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VMWare é pago, assim como o Parallels também é.

No site deles tem os valores eu acho: http://www.vmware.com/

Se quiser uma opção free, tem o Virtual Box http://www.virtualbox.org/

Não sei dizer se ele suporta isso de integrar com a instalação do Boot Camp, mas eu usava o Virtual Box no Windows, e funcionava muito bem para virtualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo Parallels por sua velocidade incomparável com o VMware..

Mas eu nunca recomendo ter uma máquina virtual associada a uma máquina física... a não ser que realmente precise!

Uma máquina virtual associada com uma máquina física, perde habilidade de fazer snapshots(entre outras coisas), que é o principal motivo de dizer que uma máquina virtual uma coisa prática... pois você nunca mais precisará esperar o Windows para dar boot, e poderá fechar o Windows e abrir todo momento sem perder uma vírgula do que estava fazendo.

Recomendação:

Use o Parallels para os programas mais comuns que usa no Windows. E uma partição BootCamp voltada a jogos ou programas que exigem aceleração gráfica.

Se tiver espaço em disco, tenha os dois. Não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo Parallels por sua velocidade incomparável com o VMware..

Mas eu nunca recomendo ter uma máquina virtual associada a uma máquina física... a não ser que realmente precise!

Uma máquina virtual associada com uma máquina física, perde habilidade de fazer snapshots(entre outras coisas), que é o principal motivo de dizer que uma máquina virtual uma coisa prática... pois você nunca mais precisará esperar o Windows para dar boot, e poderá fechar o Windows e abrir todo momento sem perder uma vírgula do que estava fazendo.

Recomendação:

Use o Parallels para os programas mais comuns que usa no Windows. E uma partição BootCamp voltada a jogos ou programas que exigem aceleração gráfica.

Se tiver espaço em disco, tenha os dois. Não irá se arrepender.

E quanto a vírus? Uso o iAntivírus no Mac. A Pergunta é se eu usar o Parallels terei que instalar um antivírus para windows pela do Parallels que está rodando o windows? Eu usarei somente o messenger, pois o beta para Mac não consigo videoconferência sempre e o Amsn idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a vírus? Uso o iAntivírus no Mac. A Pergunta é se eu usar o Parallels terei que instalar um antivírus para windows pela do Parallels que está rodando o windows? Eu usarei somente o messenger, pois o beta para Mac não consigo videoconferência sempre e o Amsn idem.

Não precisa de antivírus não... a não ser que você seja daqueles que clica em qualquer link que alguém te mande pelo MSN... e tenha medo de perder a senha do seu MSN.

Pois o vírus que você pegar no Windows só poderá roubar as informações que você entra no Windows.

---

E no Mac duvido que nos próximos vinte anos você pegue algum vírus.

A não ser que você use programas piratas de origem duvidosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de antivírus não... a não ser que você seja daqueles que clica em qualquer link que alguém te mande pelo MSN... e tenha medo de perder a senha do seu MSN.

Pois o vírus que você pegar no Windows só poderá roubar as informações que você entra no Windows.

---

E no Mac duvido que nos próximos vinte anos você pegue algum vírus.

A não ser que você use programas piratas de origem duvidosa.

Valeu pelas dicas! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas lembrando que: se você fizer 2 instalações, são 2 "computadores" diferentes.

Eu sei que é óbvio, mas cabe a você analisar o que mais importa.

Por exemplo: se você virtualizar o Windows, através de uma instalação feita apenas para virtualização, você não vai ter acesso aos arquivos que estão no Windows instalado via Boot Camp. Claro que daria para criar 2 máquinas virtuais: uma para o Windows que está instalado via Boot Camp, e a outra para o Windows que foi instalado no Mac.

É meio chato para os casos em que você está no Windows do Boot Camp, e o arquivo está no outro Windows.

Bom, isso eu falo com base na minha realidade aqui.

E como eu disse: o Parallels, para integrar com o Boot Camp, não rolou aqui. Talvez só para virtualizar funcione, mas eu perdi esperança nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...