Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo usuario :)


Eric  Palmeira

Posts Recomendados

Bom dia galera, acompanho o forum ja tem algum tempo mas nunca postei merece os parabens pelo conteudo de qualidade e pela educacao dos usuarios. Bom e eu comprei meu primeiro mac no site da apple br mesmo no thanksgiving, por sinal gostaria de saber se paguei bem (agora ja foi, so por curiosidade memso): foi um mbp 13.3/2.26/2x2gb/250 3780 em 12x. Cheguei a ver precos melhor em fasts e applemix mas eu precisava parcelar.

E eu to postando pra pedir algumas dicas mesmo, ainda nao tive tempo de ter laugma duvida especifica haha, to fucando a mais ou menos uns 40 minutos so, ta cheirando novo ainda haha. Mas gostaria de algum programa ou alguma configuracao que vcs considerem essencial, enfim o que fazer quando comprar um mac. Por exemplo, quando pegava um pc novo ja ia instalando winrar, msn.. coisas basicas, sou um usuario basico. Aaaaa mentira surgiu uma duvida ao digitar aqui, nao sei se o meu mac veio com o snow leopard, na versao de sistema ta escrito Mac OS X 10.6 (10A432). Por enquanto acho que e so ;)

Bom, agradeco desde ja a paciencia dos veteranos haha, abracos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

A principio é bom você instalar um suíte de Office qualquer. Eu uso o iWork, mas tem o MS Office e, eu acho, o openoffice (este grátis)

Se você é um usuário comum seria bom instalar um programa de IM. O Messager for Mac e o Adium são algumas das escolhas (prefiro este ultimo)

Qualquer configuração que você queira mudar tem nas configurações do sistema mesmo, então é fácil.

Aproveite sem moderação seu novo Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja uns joguinho tb baxe uns demo dai depois procura pra comprar,

apps free procure no google ou baxaki ou superdownloads

nada de pirataria tah

otima compra

o preço tah bom

mas axo que devia esperar pra trocar a memoria se tivesse feito em casa saia mais barato (muito cerca de 200 reias em preço fora que ia ficar com os dois pente de 1gb q viriam) e qdo for trocar hd cote na himac.com.br q tah bom os preços la, ah enão perde garantia se fizer upgrade em casa.

vlw

Welcome the WORLD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai achar uma gama variada de apps para ele. Sugiro instalar o firefox (em razão de compatibilidade de alguns sites), uns plugins ou programas que rodem wmv, o adium (o msn da microsoft é uma bosta!) e se precisar/gosta de falar por video e audio instala o skype. Eu uso o coconut battery para ver informações da bateria. Tou no pc, mas assim que ligar o mac te mando uma lista de apps que acho interessante ter.

Parabéns pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no fórum também. Comprei meu primeiro mac (macbook white) sexta-feira passada (18/12).

Dê uma olhada neste artigo: http://www.akitaonrails.com/2009/07/20/off...iro-mac-e-agora

Talvez ele esteja um pouquinho desatualizado (julho desse ano) mas tem um ótimo conteúdo e achei muito interessante.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O muito obrigado pelas dicas galera. Fiquei feliz em saber que ta com snow leopard, agora me encuquei com uma coisa: quando eu comrpei quase certeza que eu algo to tipo "iwork pre-installed" mas por aqui nao to achando necas de iwork haha. Vou dar uma fucada no baixaki e aguardo a lista do jcpalma e muito bom o artigo Heber, valeu cara. Hoje a noite eu vou comprar uma capa pra protecao, indicam alguma marca, material ?Tava pensando e pegar um cabo que eu so achei no ml que faz mb x hdmi com audio, alguem conhece indicam ?Acham mais algum acessorio legal, que valha a pena ?

brigadao as dicas galera, ta me ajudando bastante, abracos.

caaaacetada que calor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra da Targus! eu comprei uma da clone, não é ruim e protege bem, mas acho que ela vai aguentar um ano se pá. E pega de neopreme, e com proteção interna do zíper, senão tu pode riscar as bordas dependendo da marca case. Evite comprar capa vagabunda, ela é útil pra cacete! Batidinhas leves e chuvinhas de verão vão salvar seu mac se vc tiver com uma.

Eu comprei uma mochila da targus daquelas impermeáveis, o modelo que comprei achei meio grandinho demais, mas como uso ela para voltar para minha cidade no fds, dá pra trazer um monte de roupa, livros, e o escambal junto. Depende do que você precisa.

A mochila eu comprei no site megamamute.com.br (o lugar onde achei mais barato 180 nos outros e nele achei por 90, original e tudo mais. Arrisquei e dei sorte, entregaram híper rápido), agora a case da clone paguei 30 reais em loja física, uma da targus é de 70 a 90 reais, mas compensa muito. Vou comprar uma mais pra frente.

Para quem quiser, no shoptime tem um replicador de portas usb e cartão por 19 reais. É simpleszinho, mas tem sido bem útil, visto que o mac tem apenas 2 usbs. http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/80/1040102

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma capa luva pra macbook pro 13", que abraça-o e fica bem justinho. Eh boa, mas daih precisa de uma mochila ou bolsa qualquer pra carregá-lo. Eu uso uma mochila bem vagabunda q daih neguinho nem imagina q dentro dela tem um Mac. Não vem com iWork pré instalado a não ser q vc tenha pedido ele assim; vc deve estar se referindo ao iLife que pode ser totalmente instalado com um dos dvds q vem junto do Mac. BIxo, um mouse eh bom, o multitouch desgasta pacas; eu comprei um Targus pra Mac, nao quiz comprar o Magic ainda, ele tah dando mto bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha lista de apps básicos:

Antivírus e firewall

• ESET 4 - NOD32 beta (antivírus e firewall, embora hajam poucos vírus para mac, eu fico migrando muitos arquivos entre pc e mac, e vc pode fazer do mac um hospedeiro de vírus de pc)

Pacote Office

• IWORK09 (office da apple, alguns preferem o office 2008, gostei do iwork pela quantidade de modelos e do visual agradável)

Utilitários

• COCONUT BATTERY (adm consumo bateria)

• THE UNARCHIEVER (winrar do mac)

Gravação de Discos

• TOAST 10 TITANIUM (gravador de cd/dvd mac)

Internet

• FIREFOX (alguns sites dao incompatibilidade com o safari)

• ADIUM (msn muito bom!)

• SKYPE (conversa com audio e video)

• ECHOFON e TWEETIE (clientes do twitter, prefiro a interface do tweetie, mas ele tá ruinzinho de conexão ultimamente)

Download

• UTORRENT (cliente de torrent)

• TRANSMIT (app de ftp)

• AMULE (emule for mac)

Vídeo (uso o itunes e o quicktime como principais, pro resto uso um desses quando precisa)

• DVIX for MACOSX (player de divx)

• MIRO (player de vídeo para ver wmv, etc)

• VLC (mpeg-2, mpeg-4, h.264, divX, mpeg-1, mp3, ogg, aac)

Virtualizador Windows

• Parallels (tou com ele aqui, mas ainda não instalei ele, bom para usar programas da plataforma windows)

Editado por jcpalma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wafi, na verdade me referia ao Trackpad, e o "desgaste" é porq ele cansa a mão mais do q o mouse, alem de ter menos precisão tbm.

Eu tinha entendido que o uso ia desgastar o trackpad hehe

Eu prefiro usar o trackpad ao mouse, acho muito prático movimentar com o dedo, talvez até mais do que ficar arrastando um mouse de um lado para o outro, sem falar que tenho fácil acesso aos movimentos de voltar, avançar, rolagem, exposé, etc. Talvez seja menos preciso mesmo, para selecionar algo no photoshop por exemplo, mas no dia a dia não faz diferença. Eu tenho um mouse Clone (pela marca, parece ruim, mas acho ele bem bom) que gosto muito, mas geralmente deixo ele só para jogos de FPS mesmo.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima aquisição, com certeza você não vai se arrepender!

E o cheirinho de Mac novo é muito bom!

Uma coisa que é indispensável como já falaram aí, é uma luva. Existem umas muito boas da Built-NY, mas são um pouco caras, hoje eu estou usando uma da Noteship de 30 reais que está atendendo bem as minhas necessidades, mas depois vou trocar.

Boa sorte com o novo Mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...