Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini? Será?!


gabpalves

Posts Recomendados

é soh nao usar com brilho no 100% kkk tenho q ensinar tdo?

tá de zuação né?

Acho que ele se referia ao tamanho...

É isso mesmo.

tenho um macbook de 13" ligado num monitor de 24".

digo pra vocês que trabalhar no de 13" é inviável. pra uso normal tipo internet e tal até vai, mas pra trabalhar, monitor externo é obrigatório.

Concordo, foi a razão do meu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essa história de cedilha não justifica... ;)

No teclado da Apple é só usar ACENTO AGUDO + C, ou OPTION + C. E, comprando um de outra marca, você vai ter que decorar muito mais teclas do que isso: Windows = Command, Alt = Option, F1/F2 = brilho, F3 = exposé, F4 = dashboard, F7/F8/F9 para iTunes, F10/F11/F12 de volume, alguma outra para Fn, etc.

Se a verba não der para um Apple Keyboard, tudo bem, mas por 160 já dá para comprar um Wired na Fast Shop.

Nesse ponto você está certo, mas mesmo assim, SE tivesse o dinheiro, preferiria um Razer Arctosa ($220), por causa do ultrapolling e do apoio de pulso super-confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola pegar um MacBook MC240BZA? É o modelo anterior ao Unibody, mas não deixa de ser uma excelente máquina. Sai por R$2K á vista no Fast Club 2009.

Aí você faz um esforço e pega um monitor Samsung de 24", sai por um preço excelente no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola pegar um MacBook MC240BZA? É o modelo anterior ao Unibody, mas não deixa de ser uma excelente máquina. Sai por R$2K á vista no Fast Club 2009.

Aí você faz um esforço e pega um monitor Samsung de 24", sai por um preço excelente no ML.

Falei isso 2 posts atrás. Seria a solução ideal, mas a ideia de comprar algo já obsoleto não me agrada...

Eu iria comprar ele primeiramente. Depois que surgiu uma grana a mais, e havia escolhido o novo Macbook. Até que vi o mac mini.

Minha mãe disse que vai comprar um laptop pra ela. Então, eu decido o meu (entre o Macbook 2009 ou o Mac Mini).

Descartei a possibilidade do novo Macbook. Assim sobra o Macbook Antigo+LCD ou Mac Mini+LCD.

Que monitor é esse? Sai mais em conta que um Samsung Full HD 23" A 570,00???

Editado por gabpalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei isso 2 posts atrás. Seria a solução ideal, mas a ideia de comprar algo já obsoleto não me agrada...

Eu iria comprar ele primeiramente. Depois que surgiu uma grana a mais, e havia escolhido o novo Macbook. Até que vi o mac mini.

Minha mãe disse que vai comprar um laptop pra ela. Então, eu decido o meu (entre o Macbook 2009 ou o Mac Mini).

Descartei a possibilidade do novo Macbook. Assim sobra o Macbook Antigo+LCD ou Mac Mini+LCD.

Que monitor é esse? Sai mais em conta que um Samsung Full HD 23" A 570,00???

Sinceramente, eu ficaria com LCD + MB de R$2K da Fast (garantia, nota fiscal, zero, caixa lacrada). Sim, é obsoleto, mas entra no ML e vê por quanto está um usado do mesmo modelo... No mínimo uns R$300 á mais.

Esse monitor de 23" Full HD por esse preço tá compensando muito.. O de 24" que eu te falei é TV também, então é consideravelmente mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de MB de 2k e quando acabar tuas parcelas do Touch investe num monitor externo!

10 meses passa rapido!

Você joga todo dia CS?

Meu macbook white da assinatura tenho a 3 anos, só troquei por causa da placa de vídeo mesmo e oportunidade de uma amiga que veio dos EUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É obsoleto, mas por causa do preço, quase que eu passo o meu MB pra minha mãe e pego um desses. Mantenho a recomendação do mini por ser desktop, mas se ainda assim ficar apertado, vai de MC240BZA que também não vais te arrepender.

Um aviso: se não me engano, o mac mini acompanha o adaptador mini-dvi->dvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de MB de 2k e quando acabar tuas parcelas do Touch investe num monitor externo!

10 meses passa rapido!

Você joga todo dia CS?

Meu macbook white da assinatura tenho a 3 anos, só troquei por causa da placa de vídeo mesmo e oportunidade de uma amiga que veio dos EUA

Daqui 10 meses, se Deus quiser, estarei longe!

Em setembro que vem devo estar em Vancouver ou Londres (pelo Rotary). Pretendo ficar com ele até a viagem, vender, e comprar um novo lá :P :P .

E se fosse pra mim comprar só o macbook, daria pra pegar o novo. Ou então o antigo+LCD.

Quanto ao cs, jogo menos de 30min durante a semana de aula, mas mais pra matar a vontade mesmo :(. Durante o fim de semana devo jogar umas 5 horas por dia. Mas agora nas férias... 12 horas fácil ;););) senão muito mais.... :P

É obsoleto, mas por causa do preço, quase que eu passo o meu MB pra minha mãe e pego um desses. Mantenho a recomendação do mini por ser desktop, mas se ainda assim ficar apertado, vai de MC240BZA que também não vais te arrepender.

Um aviso: se não me engano, o mac mini acompanha o adaptador mini-dvi->dvi.

Acho que vou ficar com o MC240+LCD mesmo. Vai me atender mais amplamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal ponto negativo para mim é o trackpad, com o qual não dá para fazer quase nada comparando com os novos.

Yep. Mas fera, tu já viu quanto custa um MB usado de '07? A diferença de preço desse MB anterior para o novo é de R$1K praticamente. Apesar de não ser phodão, o trackpad suporta comandos com dois dedos e mais umas paradas, agora comparando com um laptop PC, aí realmente não dá pra fazer nada.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente escolha.

O único ponto negativo desse MB da Fast é que ele vem com o Leopard e iLife '08 ainda, ou seja, vai ter que gastar mais um pouquinho pra atualizar os softwares.

Nah... O SL vai de piratex... :o E o iLife... Bem, eu nem sei pra que ele serve :P Mas se for bom, baixo também :o:o:o

Grana tá curta.... Quase certeza que vai ser isso mesmo

Se em setembro você já pretende comprar um novo, vale a pena comprar um agora?

Acho que sim. O preço está excelente, ganhei 500 reais de natal pra interar no Mac novo (que se eu guardar vou acabar gastando), e o principal motivo: meu Dell tá me matando. Como disse anteriormente, não me conformo de jogar desconfortavelmente um jogo de ANOS atrás em um pc novo.

Meu Dell esquenta tanto que com 30min~1h ele desliga sozinho, por sobreaquecimento. Já não aguento mais... E se não for um Mac, vai ser um HP... :o :o :o

Por isso optei pelo Mac :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nah... O SL vai de piratex... :o E o iLife... Bem, eu nem sei pra que ele serve :P Mas se for bom, baixo também :o:o:o

Grana tá curta.... Quase certeza que vai ser isso mesmo

Acho que sim. O preço está excelente, ganhei 500 reais de natal pra interar no Mac novo (que se eu guardar vou acabar gastando), e o principal motivo: meu Dell tá me matando. Como disse anteriormente, não me conformo de jogar desconfortavelmente um jogo de ANOS atrás em um pc novo.

Meu Dell esquenta tanto que com 30min~1h ele desliga sozinho, por sobreaquecimento. Já não aguento mais... E se não for um Mac, vai ser um HP... :o :o :P

Por isso optei pelo Mac :rolleyes:

Como você vai viajar em breve, acho que você deveria dar uma manutenção básica nesse seu Dell (que não é uma marca ruim) e comprar o Mac lá fora pagando bem mais barato.

Ele é antigo? Talvez o problema seja apenas acumulo de poeira no cooler do processador que esteja fazendo ele aquecer, isso é bem fácil de limpar.

Mas se você quer mesmo comprar um Mac agora, aconselharia um Macbook pela portabilidade, que você vai precisar na viajem :o

Tens que pensar a longo prazo, não a curto! Senão vai jogar dinheiro fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você vai jogar dinheiro fora mesmo. Fique com o Dell, você disse que nem joga quase, ou então compre um PC de supermercado de menos de 2k que vai dar muito bem para o gasto.

Não faz sentido comprar um Mac agora se vai trocar em nove meses, sem falar que nem vai ter dinheiro para comprar os acessórios (monitor, teclado, mouse).

Isso de desligar por sobre aquecimento tá parecendo sujeira, ou sei lá o que, pode tentar usar uma daquelas bases com cooler extra que são super baratas. O Mac também esquenta um monte, só não chega a desligar, se esse é o problema, é melhor um desktop.

Além do mais, nem sei se Mac OS é o mais recomendado para você, seu uso parece ser internet + office + msn + CS, sendo que o msn e o office para Windows são melhores e CS também só deve rodar por Boot Camp.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vai viajar em breve, acho que você deveria dar uma manutenção básica nesse seu Dell (que não é uma marca ruim) e comprar o Mac lá fora pagando bem mais barato.

Ele é antigo? Talvez o problema seja apenas acumulo de poeira no cooler do processador que esteja fazendo ele aquecer, isso é bem fácil de limpar.

Dell 1525 (1 ano e 2 meses) Core2Duo 1,86, 3GB DDR2, 120GB 7.200RPM, X3100, 15.4"

Não há manutenção para ele. É um problema de engenharia. Já abri ele, já limpei o dissipador, já verifiquei o cooler, já passei pasta térmica, já limpei o interior. A configuração dele é excelente para meu CS, mas ELE em si não me atende mais...

E, vamos ser sinceros: Dell é uma das melhores marcas disponíveis no Brasil. NO BRASIL.

A não ser que queira trocar um dell C2D por um HP Dual core na americanas, o melhor que se compra no Brasil, até uns 2500 reais, é Dell mesmo. Mas graças a Deus minha realidade me permite sair desta prisão :rolleyes: Vamos aproveitar então!

Os fan boys que me perdoem, mas no teu caso monta um PC desktop e deu! 1000 pila com monitor e placa de video boa suficiente pra CS. Mac tu compra Setembro, já vai fazendo uma poupança!

Pensei num PC (nem tão simples, né?!?!), mas veja:

Com 2500 eu monto um Phenom X3 com 4GB DDR2, 320GB, Fonte de marca, Gravador DVD, mais uma GeForce 8600GT (ou muito melhor que isso pelo ML). Além do monitor LCD 23".

Mas pra que comprar um computador desses se o Mac Mini me atende perfeitamente, além de me possibilitar usar o OSX?!?!

E eu realmente daria preferência a um notebook (menos no caso do Mac Mini, que é pequeno o suficiente para transporte), o que me leva de volta para:

Laptop HP (17" C2D 2.4, 4GB, 320GB, Blu-Ray, GF 9600M - à vista no ML (ou seja, risco)), Laptop Sony (16", C2D 2.0, 3GB, 250GB, Blu-Ray, 4650 - idem), Laptop Philips (C2D 2.3+-, 4GB, 320GB, DVD-RW, 4650M - 12x no Ponto Frio), ou....... Macbook (13", C2D, 2GB, 160, DVD-RW, 9400M, OSX! - 2000)

Essa é uma pesquisa de preços resumida que fiz antes de optar pelos macs (ou melhor, antes de descobrir o PREÇO atual dos macs :o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você vai jogar dinheiro fora mesmo. Fique com o Dell, você disse que nem joga quase, ou então compre um PC de supermercado de menos de 2k que vai dar muito bem para o gasto.

Definitivamente, Dell não. Cansei.

PC de supermercado? Com o perdão da palavra: tá brincando né?!?! Meu uso é relativamente simples, mas não é pra esculachar. SE eu fosse optar por um desktop, seria, ou um Phenom com 4GB e uma 9800 +-, ou um Core2Quad com 4GB e uma 9600.

Por quê? Simplesmente porque, apesar de meu uso normal realmente se limitar a isso, sou um tipo de "entusiasta", e vira-e-mexe estou fuçando em Netbeans (programação java), AutoCAD (uso pouco, mas constantemente e por diversão), Hackintoshes e Linux, Photoshop... além de alguns jogos mais pesados que me aventuro com certa raridade, como GTA 4 ou NFSMW, apesar de não ficar com nenhum deles por mais de 2 semanas... por causa de tempo! Quando tenho, faço sim um uso bem mais intenso da máquina...

Não faz sentido comprar um Mac agora se vai trocar em nove meses, sem falar que nem vai ter dinheiro para comprar os acessórios (monitor, teclado, mouse).

No custo de 2500 que orçei, vai: Macbook (modelo antigo, mas com 9400) + LCD 23" Full HD Samsung + teclado USB Microsoft (dá pro gasto, até ganhar um Razer). O mouse eu já tenho um excelente (Razer DiamondBack 3G), que não trocaria nem por um Magic Mouse (aínda mais que o preço é quase o mesmo...).

E como sabe, não sou "exigente" para com a máquina. Ou seja: Um macbook me atendendo a todas as espectativas, poderia fazer com que o mantenha até mesmo após os nove meses. Como minha necessidade quase não evolui, não precisarei realmente trocar logo no 1º mês lá. Possivelmente não o farei mesmo.

Além do mais, nem sei se Mac OS é o mais recomendado para você, seu uso parece ser internet + office + msn + CS, sendo que o msn e o office para Windows são melhores e CS também só deve rodar por Boot Camp.

O Mac OS não me atenderia bem para um uso mais "caseiro"? O que me atenderia bem então? VISTA? XP? merdUBUNTU?

Penso exatamente o contrário: com excessão de jogos (no qual você concorda comigo), o Mac OS é o ideal principalmente para uso cotidiano mesmo, devido à performance, segurança e estabilidade. O msn quase não uso (e um cliente messenger online, como o meebo, me atende super bem). O Office, nem se fala: é uma verdadeira m****. Só o uso por não haver mais alternativas sensatas (para windows - BROffice, OpenOffice, etc = lixo), e o 4Mac faz a mesma coisa.

Além disso, há MODs para o Counter Strike rodar nativamente no Mac OS (mais um motivo para me fazer considerá-lo).

Editado por gabpalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente, Dell não. Cansei.

PC de supermercado? Com o perdão da palavra: tá brincando né?!?! Meu uso é relativamente simples, mas não é pra esculachar. SE eu fosse optar por um desktop, seria, ou um Phenom com 4GB e uma 9800 +-, ou um Core2Quad com 4GB e uma 9600.

Por quê? Simplesmente porque, apesar de meu uso normal realmente se limitar a isso, sou um tipo de "entusiasta", e vira-e-mexe estou fuçando em Netbeans (programação java), AutoCAD (uso pouco, mas constantemente e por diversão), Hackintoshes e Linux, Photoshop... além de alguns jogos mais pesados que me aventuro com certa raridade, como GTA 4 ou NFSMW, apesar de não ficar com nenhum deles por mais de 2 semanas... por causa de tempo! Quando tenho, faço sim um uso bem mais intenso da máquina...

No custo de 2500 que orçei, vai: Macbook (modelo antigo, mas com 9400) + LCD 23" Full HD Samsung + teclado USB Microsoft (dá pro gasto, até ganhar um Razer). O mouse eu já tenho um excelente (Razer DiamondBack 3G), que não trocaria nem por um Magic Mouse (aínda mais que o preço é quase o mesmo...).

E como sabe, não sou "exigente" para com a máquina. Ou seja: Um macbook me atendendo a todas as espectativas, poderia fazer com que o mantenha até mesmo após os nove meses. Como minha necessidade quase não evolui, não precisarei realmente trocar logo no 1º mês lá. Possivelmente não o farei mesmo.

O Mac OS não me atenderia bem para um uso mais "caseiro"? O que me atenderia bem então? VISTA? XP? merdUBUNTU?

Penso exatamente o contrário: com excessão de jogos (no qual você concorda comigo), o Mac OS é o ideal principalmente para uso cotidiano mesmo, devido à performance, segurança e estabilidade. O msn quase não uso (e um cliente messenger online, como o meebo, me atende super bem). O Office, nem se fala: é uma verdadeira m****. Só o uso por não haver mais alternativas sensatas (para windows - BROffice, OpenOffice, etc = lixo), e o 4Mac faz a mesma coisa.

Além disso, há MODs para o Counter Strike rodar nativamente no Mac OS (mais um motivo para me fazer considerá-lo).

Bom, um PC de supermercado tem praticamente o mesmo hardware do Mac mini (perde nas memórias, que são DDR2, mas o HDD deve ser bem maior), então aguentaria facilmente esses 9 meses.

Tá, eu concordo que o Mac OS é excelente para o uso cotidiano (que é o meu uso em grande parte do tempo, poucas vezes por semana abro um aplicativo mais pesado ou um jogo no boot camp), mas, repetindo, por 9 meses dá para usar Windows tranquilamente, ainda mais se for o Seven. É um desperdício de dinheiro comprar um Mac para trocar em tão pouco tempo, ainda mais no Brasil. Seja na Inglaterra ou no Canadá, vai sair praticamente a metade do preço. Por exemplo, se você economizar os 2500 agora e juntar mais 1000 até lá, serão 3500, o que dá 2000 USD (pelo cambio de hoje), ou seja, daria para um MacBook Pro 15" 2.66 com 8600GT.

Mac é uma excelente compra, só acho que você tem que pensar a longo prazo.

PS: vale mais a pena mesmo esse "gaming" keyboard da Razer ao invés de um Apple Keyboard? De qualquer forma, me parece que esse modelo que você quer custa 50 USD lá fora, o que dá menos de 100 R$, logo, outra coisa que vale a pena comprar no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente escolha.

O único ponto negativo desse MB da Fast é que ele vem com o Leopard e iLife '08 ainda, ou seja, vai ter que gastar mais um pouquinho pra atualizar os softwares.

Sim, o estoque deles é antigo, então vem com o Leopard.

Quando comprei o meu, já tinha optado por comprar na Fast, mas quando descobri que o estoque era antigo eu comprei na Apple Store mesmo, que já vem com o Snow e o iLife '08.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, um PC de supermercado tem praticamente o mesmo hardware do Mac mini (perde nas memórias, que são DDR2, mas o HDD deve ser bem maior), então aguentaria facilmente esses 9 meses.

Tá, eu concordo que o Mac OS é excelente para o uso cotidiano (que é o meu uso em grande parte do tempo, poucas vezes por semana abro um aplicativo mais pesado ou um jogo no boot camp), mas, repetindo, por 9 meses dá para usar Windows tranquilamente, ainda mais se for o Seven. É um desperdício de dinheiro comprar um Mac para trocar em tão pouco tempo, ainda mais no Brasil. Seja na Inglaterra ou no Canadá, vai sair praticamente a metade do preço. Por exemplo, se você economizar os 2500 agora e juntar mais 1000 até lá, serão 3500, o que dá 2000 USD (pelo cambio de hoje), ou seja, daria para um MacBook Pro 15" 2.66 com 8600GT.

Mac é uma excelente compra, só acho que você tem que pensar a longo prazo.

PS: vale mais a pena mesmo esse "gaming" keyboard da Razer ao invés de um Apple Keyboard? De qualquer forma, me parece que esse modelo que você quer custa 50 USD lá fora, o que dá menos de 100 R$, logo, outra coisa que vale a pena comprar no exterior.

Concordo com você. Windows 7 está muito bom, e pelo jeito ele acha que é bem mais user-friendly e compatível que o Ubuntu. Eu uso e acho muito firmeza, mas nesse caso eu não recomendo Linux.

E outra, se tiver um mínimo de conhecimento, dá pra rodar tranquilamente o Snow Leopard em um PC Core 2 Duo de Supermercado.

A verdade é que o nosso ego sempre quer "luxo" - daí a vontade dele de comprar um Mac agora.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...