Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Várias dúvidas


Matheus Dias

Posts Recomendados

Boa noite,

sou novo aqui e estou com uma enorme vontade de comprar um MacPro hehehe.

Gostaria de saber se nenhum jogo que tenho original para windowns vai rodas no meu mac ?

Se eu comprar em outras lojas pela internet sem ser a app store em que o meu Mac esteja mais barato eu perco a garantia ?

Eu posso comprar applecare depois ?

Se eu quiser fazer upgrade de memória e HD perde a garantia ?

As coisas pra fazer upgrade onde compra ?

Só pode ser coisas da apple ?

Aqui em Sergipe não tem apple então fica difícil e não sou rico pra ficar indo toda hora pra Salvador.....

Mesmo se eu comprar pela internet não tem problema não né ?

Os macs dão muito problema ?

Desculpa por tantas perguntas é que estou louco pra comprar um e depois tenho medo de me dar mal...

E não sei muito,ou nada =X

Obrigado desde já pela resposta xD

Ps : Eu tenho Age of Empires III,Sim City e outros jogos para Windowns Aquele de Mac Pro de 3500 roda ?

Editado por Matheus Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigo, vou tentar responder algumas de suas dúvidas

Gostaria de saber se nenhum jogo que tenho original para windowns vai rodas no meu mac ?

Não, jogos para funcionarem no Mac, só sendo a versão específica para Mac. Para rodar esses jogos seu Mac, você terá que instalar o Windows nele.

Se eu comprar em outras lojas pela internet sem ser a app store em que o meu Mac esteja mais barato eu perco a garantia ?

Não, você continua tendo a garantia de sempre. Se for uma loja idônea, que forneça nota fiscal, não tem erro.

Eu posso comprar applecare depois ?

Sim!

Se eu quiser fazer upgrade de memória e HD perde a garantia ?

Upgrades de memória e de HD não causam a perda de garantia nos portáteis, agora no MacPro, eu não sei.

As coisas pra fazer upgrade onde compra ?

Em qualquer boa loja de informática.

Só pode ser coisas da apple ?

Não, pode ser de qualquer marca, mas claro, eu recomendo que seja uma marca boa.

Mesmo se eu comprar pela internet não tem problema não né ?

Não.

Os macs dão muito problema ?

Geralmente não, mas se der, você pode enviar para uma autorizada.

Espero ter te ajudado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou bastante Endy.É no MacBook Pro na verdade me expressei mal.

Ah, não sei se ele é ideal para mim. Pois tenho alguns jogos já .

Mas tem algum lugar que venda jogos para Mac ?

Mais isso tem no manual né,como instalar e qual seria as coisas ideais ?

Ah tá, então se é o Macbook Pro, você pode trocar as memórias e o HD sem afetar a garantia sem maiores problemas.

Bom, você pode usar os seus jogos, o ideal seria você instalar o Windows via Bootcamp, com isso você pode usar-lo de forma nativa, então é só instalar os seus jogos para Windows. E quando for usar o Mac, é só reiniciar.

Não deixe de adquirir um Macbook Pro só porque você tem bastante jogos para Windows, pois você conseguirá usufruir deles.

Você nem precisará de manual para instalar o Windows via Bootcamp, é super fácil, e esse programa já é nativo do Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A certo,mas e o Word,Power Point essas coisas também tem que comprar para Mac?

Tenho outra dúvida..

Para entaum eu poder instalar os dois windowns e colocar o meu jogo,qual seria a opção de MacBook Pro que rodaria perfeitamente sem ser tão cara?

Editado por Matheus Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A certo,mas e o Word,Power Point essas coisas também tem que comprar para Mac?

Tenho outra dúvida..

Para entaum eu poder instalar os dois windowns e colocar o meu jogo,qual seria a opção de MacBook Pro que rodaria perfeitamente sem ser tão cara?

Só uma ressalva, o Apple Care pode ser comprado depois sim, CONTATO que o notebook ainda esteja na garantia... Depois que saiu da garantia não pode mais botar apple care nele...

A microsoft faz um office (Word, Power Point, Excel) para Mac, mas não é idêntico ao do windows...

Bom, pelo que eu li, pelo jeito tu quer um computador pra jogar, vou te dar bem a real pra ti não te arrepender depois e sair por aí falando mal da Apple : Apple NÃO É um computador feito para rodar jogos. Apple é um computador mais focado para pessoal que trabalham com gráficos, internet, fotografia, vídeo, etc...

O que pode ser feito é instalar no Mac o Bootcamp ou similares, que permitirão instalar e rodar Windows no teu Mac, mas francamente, não compra um Mac se tu vai rodar windows nele e usar só pra jogo... Não é pra isso que ele foi feito.

Explica melhor porque deste "Estou louco de vontade para comprar um mac"... Tipo, eu me comprei um Mac, recebi esta semana, é meu primeiro mac e eu estou amando, mas eu raramente uso o computador para jogar, eu trabalho com internet e uso o computador muito para trabalho...

Vamos conversar melhor pq talvez o Mac não seja o computador que melhor vai atender as suas necessidades...

Se o teu principal uso para um computador é jogar, então a Apple não é a mais indicada pra ti...

Desculpe se pareci um pouco grosso mas não quero que tu te arrependa depois de comprar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando você compra um Mac você está pagando por um computador de Hardware extremamente bem acabado e com um sistema que atende as suas necessidades gerais. O Mac OS X não é um "Windows", como você mesmo falou, nem vai servir para você rodar jogos. Você vai ter que instalar o Windows de verdade, coisa que qualquer PC pode fazer por aí, e sai até mais barato no geral.

Mas se você quiser usar suítes de criatividade (todo Mac já vem com uma delas, o iLife), navegar de forma segura na internet, usar um sistema que seja mais amigo seu e fazer tudo isso com uma certa confiança e agilidade, o Mac é o computador ideal. Mas se você quiser jogar nele, é melhor cair fora, esta é minha dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A certo,mas e o Word,Power Point essas coisas também tem que comprar para Mac?

Tenho outra dúvida..

Para entaum eu poder instalar os dois windowns e colocar o meu jogo,qual seria a opção de MacBook Pro que rodaria perfeitamente sem ser tão cara?

Existem versões para estes programas para Mac, mas não são idênticas as versões de Windows como o Andershow falou.

Mas assim como o pacote Office, existe o pacote iWork, com programas pra Mac semelhantes, com o Pages (Word), Numbers (Excel) e Keynote (PowerPoint) que valem a pena experimentar.

E realmente você tem que pensar para que você quer um Mac. Se você estiver focado EXCLUSIVAMENTE em jogar, você pode se frustrar um pouco, pois você até consegue jogar, mas não como em um Desktop que você tivesse montado SÓ para jogos entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma ressalva, o Apple Care pode ser comprado depois sim, CONTATO que o notebook ainda esteja na garantia... Depois que saiu da garantia não pode mais botar apple care nele...

A microsoft faz um office (Word, Power Point, Excel) para Mac, mas não é idêntico ao do windows...

Bom, pelo que eu li, pelo jeito tu quer um computador pra jogar, vou te dar bem a real pra ti não te arrepender depois e sair por aí falando mal da Apple : Apple NÃO É um computador feito para rodar jogos. Apple é um computador mais focado para pessoal que trabalham com gráficos, internet, fotografia, vídeo, etc...

O que pode ser feito é instalar no Mac o Bootcamp ou similares, que permitirão instalar e rodar Windows no teu Mac, mas francamente, não compra um Mac se tu vai rodar windows nele e usar só pra jogo... Não é pra isso que ele foi feito.

Explica melhor porque deste "Estou louco de vontade para comprar um mac"... Tipo, eu me comprei um Mac, recebi esta semana, é meu primeiro mac e eu estou amando, mas eu raramente uso o computador para jogar, eu trabalho com internet e uso o computador muito para trabalho...

Vamos conversar melhor pq talvez o Mac não seja o computador que melhor vai atender as suas necessidades...

Se o teu principal uso para um computador é jogar, então a Apple não é a mais indicada pra ti...

Desculpe se pareci um pouco grosso mas não quero que tu te arrependa depois de comprar....

Existem versões para estes programas para Mac, mas não são idênticas as versões de Windows como o Andershow falou.

Mas assim como o pacote Office, existe o pacote iWork, com programas pra Mac semelhantes, com o Pages (Word), Numbers (Excel) e Keynote (PowerPoint) que valem a pena experimentar.

E realmente você tem que pensar para que você quer um Mac. Se você estiver focado EXCLUSIVAMENTE em jogar, você pode se frustrar um pouco, pois você até consegue jogar, mas não como em um Desktop que você tivesse montado SÓ para jogos entende?

Bom não quero exclusivamente para jogar,na maior parte do tempo eu uso a internet e baixo música ou assisto vídeos.Pelo que me parece tem ótimos aplicativos da apple também para editar fotos.

Eu só queria que rodasse o Age of Empires 3,porque gastei 90 reais nele e não tenho nenhum computador pra rodar.Mas depois de um mês nem vou pegar mais nele.Eu quase nunca jogo.

O apple é muito sedutor,e eu não vou usa-lo exclusivamente para jogos,mas sim as vezes.

Tenho um HP já e vou ficar com ele,o problema é que ele não roda o Age of Empires 3 porque não tem a HT & L.

Por isso vou comprar outro,alem de outros motivos...

Tenho outra dúvida também, a respeito do macbook pro ele roda tambem com a 9600 M ?

Editado por Matheus Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho usado o mac com jogos e tenho gostado bastante. É claro que tu não vai achar a mesma quantidade de jogos para windows, mas o que achei, fui muito feliz e até fiquei impressionado. Tou para instalar o modern Warfare 2 e acredito ser ele a prova de fogo para o mac.

Se tu quer rodar jogo em pc com placa de vídeo onboard, baixa esse programa "3d analyze" e manda emular Tn and L. Roda esse site http://cyri.systemrequirementslab.com/srtest/ e vê mais o que falta e marca lá no programa. Para mim foi de grande ajuda com jogos. E se eu não engano ele pega bem com o AoE3 e vc não precisará gastar com um note, ainda mais já tendo um hp. Qualquer coisa, instala o windows pelo bootcamp ou parallels e instala o jogo no sistema windows. Acredito que dá pra fazer isso tb (ainda não fiz, estou para instalar o parallels mas tenho enrolado).

Do resto, a maioria dos programas tem suas versões para mac. Só que você vai ter que ir atrás de achar os programas que quer e aprender a mexer com eles e se acostumar. Msn é um exemplo disso... Vai se informar a respeito que vc vai descobrir o que tou dizendo. Alguns você nem vai achar diferença, já com outros vai ser igual com o msn.

Acho que é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...