Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS 10.5 e 10.6 ...mostrando arquivos estranhos


Diogo Ciamp

Posts Recomendados

Galera, ja tive esse problema duas vezes. e agora aconteceu a terceira vez e resolvi vir aqui pedir opinioes.

a primeira foi quando eu ainda tinha o Leopard. uma pasta chamada "Private" aparece lá na raiz do sistema, ao lado das pastas de usuario, biblioteca, aplicativos e tal...

eu, perfeccionista que sou, nao aguentei deixar ela ali, ...mesmo nao tendo que olhar quase nunca pra ela, eu tinha que resolver aquele probleminha. bom deletei a pasta uahSUahs pronto, fudeu tudo, nao conseguia fazer mais nada que precisasse de senha ....inclusive fazer o login do sistema quando reiniciei o mac apos isso.

bom, restaurei pelo time machine e resolveu tudo (santo time machine! uma das melhores invenções dos ultimos tempos no mundo dos computadores)

depois de alguns meses a pasta voltou a aparecer. como eu estava prestes a pular para o SL, deixei ela ali. e após o upgrade, o problema foi corrigido.

....de umas semanas pra ca ela apareceu novamente. e a menos de uma semana, apareceram outros arquivos estranhos! agora, na raiz da minha pasta de usuario. ja deletei os arquivos mas eles reaparecem toda vez que o mac sai de repouso.

vou postar um screen shot que tirei, onde aparecem as duas coisas, e gostaria de saber as opiniões de voces com relação a isso, se ja tiveram o problema e se sabem solucionar. ou se a unica maneira é formatando mesmo.

valeu!!!

post-9159-1261435921_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

é... infelizmente os bancos não costumam priorizar o acesso pelo Mac... então podem existir defeitos...

mas você pode esconder os arquivos assim(no Terminal):

SetFile -a V [caminho do arquivo]

(sim, o V tem que ser maiúsculo!)

provavelmente eles não aparecerão de novo(a não ser que você delete-os)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica gabriel!

só uma duvida, como funciona a nomeclatura de caminho do mac? no windows eu fazia direto com o c:/.bla bla bla. mas no mac, se nao me engano, precisei apenas uma vez a bastante tempo, nem lembro mais como fazer.

se nao me engano ao invez da barra, sao dois pontos, nao é? ...pelo menos o itunes 8 mostrava o caminho pras musicas dessa maneira, agora na versao 9, mudou pra barras.

a proposito, isso funciona apenas pra esses arquivos do banco do brasil? ou ele pode ser usado pra reoslver o problema da pasta Private? Tenho tambem aquelas pastas de arquivos automaticos de aplicativos dentro da pasta Documentos, gostaria de dar um fim naquilo, da pra usar o codigo pra elas?

e por fim, o que exatamente esse comando faz com as pastas? coloca aquele ponto na frente do nome e oculta? ou é outra coisa?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...