Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Caro amigos,

Estou querendo comprar um fone bluetooth (motorola HT820 ou S805) para usar com meu MBP. Estive lendo na internet e descobri que alguns fone bluetooth não seriam compatíveis com o MAC OS (tiger ou leopard) devido a não implementação do protocolo A2DP. Essa informação é verdadaira? Alguem ai já usou fone bluetooth (stereo) no MBP com MAC OS Tiger ou Leopard.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uso o Motorola S9 que veio junto com meu MotoRokr E2 no iMac, mow legal, funciona sem problemas, se naum emparelhar de primeira tenta desabilitar o BT do celular pq ele tah emparelhando primeiro e entaum o mac naum tem tempo de reconhecer.

Mas toh com eles sem problemas, eh, por assim dizer, divertido XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Uso o Motorola S9 que veio junto com meu MotoRokr E2 no iMac, mow legal, funciona sem problemas, se naum emparelhar de primeira tenta desabilitar o BT do celular pq ele tah emparelhando primeiro e entaum o mac naum tem tempo de reconhecer.

Mas toh com eles sem problemas, eh, por assim dizer, divertido XD

Com esse fone dá para escutar músicas e som dos flmes que estão no Mac? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Com esse fone dá para escutar músicas e som dos flmes que estão no Mac?]

Sim, é um fone de ouvido como outro qualquer. Comprei há anos pra usar com meus celulares, desktops e notebooks. Atualmente tenho um iMac de 27" com Snow Leopard e, de vez em quando, uso o S9 pra ver um filme de noite, pra não atrapalhar ninguém. É ótimo. Ainda não vi um fone com design mais bonito. E mesmo depois de anooooos a bateria está ótima. A borracha está meio descolando (pq eu corro com ele também e suo), mas tá funcionando normal. Paguei 70 dólares na época, na Amazon, no fim de 2007, acho. Deve estar uns 50. Vou usar até parar de funcionar...

Editado por sgrecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando nos sites encontrei no ebay.com a seguinte informação traduzida: O S9-HD é a nova referência de música sem fios alimentado por tecnologia sem fio Bluetooth. habilitado a música com seu iPod (adaptador vendido separadamente)".

O que entendi é que para usar o Motorola S9 teri que ainda comprar mais um periférico...aí prefiro o Nokia BH-504...O que me dizem? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo MacBook, você precisa comprar um adaptador caso queira usar o fone com dispositivos que não possuem bluetooth.

Exemplo, pra você usar ele com Macbooks, iMacs, iPhones não precisa de adaptador nenhum. Só o fone.

Caso queira usar ele em um iPod Nano, por exemplo, você precisaria desse adaptador em questão. Esse adaptador é ligado na saída 30 pinos e envia as músicas para o fone. Sacou ?

Eu não conheço esse Nokia que você mencionou, mas pode comprar o S9 HD sem medo. Mas cuidado com o eBay, comprei lá dois Motorolas HT820 e o primeiro era falso.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som do S9-HD é excelente. Depois de passar por quatro S9 (todos estragados por oxidação do suor das corridas), a Motorola me deu um S9-HD. Para exercícios, deixo a dica de usar qualquer desses genéricos aos quais se pode plugar qualquer fone (o que fará a diferença na qualidade do som).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo MacBook, você precisa comprar um adaptador caso queira usar o fone com dispositivos que não possuem bluetooth.

Exemplo, pra você usar ele com Macbooks, iMacs, iPhones não precisa de adaptador nenhum. Só o fone.

Caso queira usar ele em um iPod Nano, por exemplo, você precisaria desse adaptador em questão. Esse adaptador é ligado na saída 30 pinos e envia as músicas para o fone. Sacou ?

Eu não conheço esse Nokia que você mencionou, mas pode comprar o S9 HD sem medo. Mas cuidado com o eBay, comprei lá dois Motorolas HT820 e o primeiro era falso.

Abraço !

Muito bem explicado amigo, essa era a minha dúvida pois tenho um MBW. Valeu! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo MacBook, você precisa comprar um adaptador caso queira usar o fone com dispositivos que não possuem bluetooth.

Exemplo, pra você usar ele com Macbooks, iMacs, iPhones não precisa de adaptador nenhum. Só o fone.

Caso queira usar ele em um iPod Nano, por exemplo, você precisaria desse adaptador em questão. Esse adaptador é ligado na saída 30 pinos e envia as músicas para o fone. Sacou ?

Eu não conheço esse Nokia que você mencionou, mas pode comprar o S9 HD sem medo. Mas cuidado com o eBay, comprei lá dois Motorolas HT820 e o primeiro era falso.

Abraço !

Os fones Bluetooth usam a tecnologia A2DP e me perguntaram se é compatível com os Mac's. Liguei para o suporte da Apple e não souberam me informar :blink: e pelo site diz que o MBW usa a tecnologia Bluetooth 2.1 + EDR... Estou ocm receio de pagar 100,00 ou mais em um fone que não irá servir para escutar música do meu MBW... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os fones bluetooth estéreo têm o protocolo A2DP, caso contrário você só conseguiria ouvir áudio mono.

Até eu entendi, o "X" da questão é saber se o MacBook White Unibody que possui a tecnologia Bluetooth 2.1+EDR vai conseguir parear para depois eu ouvir as músicas e som dos vídeos por ele transmitido. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até eu entendi, o "X" da questão é saber se o MacBook White Unibody que possui a tecnologia Bluetooth 2.1+EDR vai conseguir parear para depois eu ouvir as músicas e som dos vídeos por ele transmitido. :unsure:

Desculpe, havia entendido errado sua dúvida. Então, o profile A2DP depende de implementação no software. Hardware 2.1+EDR seria desperdício sem profile A2DP e AVRCP implementados, por exemplo. No entanto, a Apple só foi implementar o profile AVRCP (que permite troca de faixas pelo fone) no iPhone a partir do último firmware 4.1. No MacOS, a partir do 10.5 o profile A2DP é nativo no sistema.

Nesta página você encontra esta informação: http://en.wikipedia.org/wiki/Bluetooth_stack#Mac_OS_X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, havia entendido errado sua dúvida. Então, o profile A2DP depende de implementação no software. Hardware 2.1+EDR seria desperdício sem profile A2DP e AVRCP implementados, por exemplo. No entanto, a Apple só foi implementar o profile AVRCP (que permite troca de faixas pelo fone) no iPhone a partir do último firmware 4.1. No MacOS, a partir do 10.5 o profile A2DP é nativo no sistema.

Nesta página você encontra esta informação: http://en.wikipedia.org/wiki/Bluetooth_stack#Mac_OS_X

Pelo que entendi, o sistema aceita irá então parear o fone bluettoh. Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...