Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edição de Video Mac X PC


Matheus Pedrosa

Posts Recomendados

Pessoal,

To pensando em comprar um computador para edição de vídeo (Casamento) e estou em dúvida entre Mac e PC.

O valor do Mac dá pra comprar um PC bombado, já usei mac há um tempo atrás, mas já esqueci tudo. Dá pro rodar Adobe Creative Suite 4 (sem ser original) e também Final Cut Studio 3 (sem ser original)?

Gostaria de alguns conselhos e dicas de vcs

Agradeço.

Matheus Pedrosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho difícil alguém ser imparcial num fórum de Macintosh, mas blz.

O uso vai ser constante ou você usará ele intensamente somente dessa vez? De ante mão já indico pra você o novo MB; sobre os softwares, yep.

Vai conseguir rodar sim seja hackeado ou original, vai da sua honestidade. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende né, eu trabalhava em uma loja que era especializada em vídeo, era dificil alguem ter Mac. Pela minha experiencia recomendo você comprar um bom PC e o dinheiro que você ia gastar a mais pra pegar um Mac você pode usar para investir numa câmera melhor ou em alguns equipamentos (não adianta nada você ter um Mac Pro se você filma com um DVC7, o computador não vai ter muita serventia, de qualquer forma não sei qual é sua condição), com bons equipamentos e se você apresentar um bom serviço dá pra tirar uma boa grana daí se for o que você quer compra um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

Existe muito mito de que Mac é melhor para design, foto e edição de vídeo. As pessoas que usam Mac gostam do sistema operacional. O Mac não vai te dar mais dom artístico ou produtividade.

Se usar PC para esses fins fosse ruim, a Adobe estaria falida.

Só o fato de você vim aqui perguntar sobre o que fazer, mostra que você não tem preferência sobre nenhum sistema operacional e sobre nenhum programa de edição.

Portanto, a resposta é tão vaga quanto sua pergunta.

Use o que quiser.

O que me parece também é que filmar casamento não deve dar dinheiro. Se desse, você poderia comprar os softwares originais e fazer um trabalho honesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, preze pelo o original, compre um baita PC ou um baita Mac, mas por favor use freewares ou pague pelos softwares.

Se o dinheiro for curto, compre um pc mesmo, mas não use softwares ilegamente, pois saiba, se você eventualmente for vítima de algum cyber-crime qualquer e for encontrado algum software crackeado e hackeado, você perde direito às indenisações, o crime pescreve, e você ainda pode se indiciado por pirataria.

Use Linux, Mac ou Win.

Mas seja honesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ai complica pq não uso pra video, por isso recomendo que compre um pc (mais barato) e use softwares originais.

Mas reconheço a vantagem do hackeado.

Tem que analisar, pra uso pessoal, não vejo maiores "problemas"

Mas para uso PRO, a questão se reflete, "Você esta ganhando dinheiro nas costas do trabalho de outros", mas se vc faz uns "bicos" não é tão ruim assim, mas sempre cuidado.

Vlw (Ps: não sou X9)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, saca só - o mercado de vídeo de casamento está saturado, e os preços estão bem baixos. Não vale muito a pena vc comprar nada muito caro.

Como os vídeos estão cada vez mais baratos, estão tb cada vez piores.

Uma solução que resolveria seu problema é comprar um iMac médio, usar os programas gratúitos que vem nele, como o QuickTime que agora ao que parece vem com liberação total, não precisa mais ser o Pro, e principalmente, a suíte ILIFE, pois com ela você pode trabalhar as fotos no iPhoto, editar o vídeo no iMovie e o iDVD para montar o DVD e gravar.

O iMovie não é um programa profissional, mas com ele vc vai criar vídeos tão bons ou até mesmo melhores que os que estão no mercado. E tudo isso sem precisar pagar por nenhum software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é em qual das duas plataformas se compra o melhor set com menos dinheiro. Pra todos os efeitos, eu só compararia hardware equivalente nas duas plataformas e softwares originais.

Sendo assim, entre comprar um iMac, que já vem com um software básico de edição de vídeo (e com uns trocos a mais dá pra instalar um Final Cut Express, que não é caro e oferece solução profissional), ou compra um Dell, que não tem software nenhum equivalente ao iMovie (e nem ao Final Cut Express, pelo mesmo montante de grana), acho que a resposta fica meio óbvia.

Agora, se comparar um PC montado no fundo de casa, com software tão legal quanto nota de 30 e tal, daí acho melhor esquecer um Mac, pois não tem nem como comparar.

Eu sou suspeito pra falar, mas nunca compraria um PC pra edição de áudio ou vídeo. Isso é somente minha opinião, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho utilizado o Imovie para produzir vídeos de futebol do meu filho e o meu Imac trabalha direitinho.

Claro que na hora de exportar vídeos de alta resolução ele demora, mas isso é normal do processo.

O softer é super fácil e tem vários temas e transições mas do que necessário para uma edição de casamento.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Tudo depende né, eu trabalhava em uma loja que era especializada em vídeo, era dificil alguem ter Mac. Pela minha experiencia recomendo você comprar um bom PC e o dinheiro que você ia gastar a mais pra pegar um Mac você pode usar para investir numa câmera melhor ou em alguns equipamentos (não adianta nada você ter um Mac Pro se você filma com um DVC7, o computador não vai ter muita serventia, de qualquer forma não sei qual é sua condição), com bons equipamentos e se você apresentar um bom serviço dá pra tirar uma boa grana daí se for o que você quer compra um Mac.

Acho que o detalhe nao é tanto o sistema mas o conjunto sistam e hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...