Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor superfície para os MBP e Withe?


Dhyan Shanasa

Posts Recomendados

Pessoal, é o seguinte: que as CPUs dos Macbook`s fritam sem precisar de mta coisa jah eh sabido por nós, mas eu quero saber se alguém sabe qual a melhor superfície para se usar meu MBP, por exemplo, e quando digo a melhor refiro-me a dissipação do calor e etc. Jah fiz um teste em madeira e vidro, e me pareceu q a madeira eh melhor q vidro. Usei o MBP por 1 semana em cada uma e no vidro ele aqueceu significativamente mais. Minha CPU está em 64 graus nesse momento, e eu moro em Piri, goiás, no meio do cerrado, aki eh quente e seco horrores, nem preciso usar Final Cut pra esquentar. Alguém ja usou um MB numa superfície de metal? dizem que eh excelente.

To perguntando isso pois irei desenvolver um bloco - algo como uma bandeija -, pra utilizar meu MBP baseado nessas análises. Tbm to desenvolvendo um suporte aéreo pra ele ficar a dois dedos da mesa, quem sabe nao resfria mais; se isso nao funcionar, uma mesa com uma placa de isopor sob o tampo, e sob o isopor uma placa de gelo q pode ser trocada periodicamente: o isopor dosaria - teoricamente-, a temperatura, deixando a mesa resfriada.

Então, que me dizem? qual eh a mais indicada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Aqui depende mais dos aplicativos e da temperatura ambiente do que da base onde ele está. Uso em cima da cama (cobertor ou lençol), mesa de madeira maçiça, compensado ou granito.

Não deveria ter tanta influência assim, uma vez que o contato do note com essas superfícies é por meio dos pezinhos de borracha e não da carcaça.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no ebay. Saiu MUITO caro mas foi falta de experiência em compras do exterior. A melhor solução é pedir para o vendedor colocar um valor bem baixo, tipo, US$ 10 a US$ 15,00 e o resto ser frete e enviar como presente, de pessoa fisica para pessoa fisica e usar o correio comum dos eua. O valor normal dele com o frete deve sair por volta de US$ 100,00, mas eu acredito que procurando ache por um pouco menos. Se achar usado eu acho que pode ser bom negócio tb já que é muito resistente e não deve sofrer avaria no uso, além do valor menor.

A minha experiência como dissipador de calor é que fica por volta de 10º a menos do que em cima da mesa de madeira que possuo. Ou seja, excelente. Eu usava meu mbp em cima da mesa e aqui em Campo Grande que é bem quente a ventoinha ficava sempre acima do normal. Já no mstand raramente o mac aciona a ventoinha, só quando estou fazendo alguma coisa mais pesada.

Se tiver coragem de comprar ou se conseguir aqui no brasil algum novo ou usado pode comprar sem medo, além de que, é muito bonito e de excelente qualidade. Eu demorei a ter coragem pra comprar mas estou muito satisfeito. E deixa a mesa muito organizada tb.

há, já vi um modelo igual de acrilico, mas acredito que como dissipador ele não deva funcionar.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar da postura. Eu tenho problema de coluna e ficava sempre com dores lombares por causa de ficar olhando para baixo, com o mac em cima da mesa. Quando resolvi comprar um suporte a primeira preocupação era coma altura que o computador (tela) ficaria em cima dele. No mstand ele fica numa altura comparável à do imac de 20". Eu tenho um apple bluetooth keyboard mas ultimamente nem tenho usado ele, digito no mac msm. As vezes, quando tenho que digitar mais eu uso, mas, veja bem, eu digito muito pouco, então se vc digita muito talvez terá que arrumar um teclado pra ficar em cima da mesa, que é o local correto.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma mesa com uma placa de isopor sob o tampo, e sob o isopor uma placa de gelo q pode ser trocada periodicamente: o isopor dosaria - teoricamente-, a temperatura, deixando a mesa resfriada.

Placa de gelo?!? oO

Acho que não precisa encanar com isso...

Eu uso normalmente em cima da mesa de madeira e não tenho nenhuma intenção de mudar por alguns graus a menos no processador. Talvez mais para a frente, se eu for para os States, eu compre um mStand...

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wafi - kkkkkk pois eh, esse eh o mal de ser novo em determinadas coisas; eu tive um Vaio, e achava o aquecimento normal nele, agora tenho um Pro e fico velhaco com a CPU em 70, 80 graus uiahsaus, mas sério, o Mstand me parece otimo, e andei pesquisando outros suportes e tem vários à venda no submarino.com e lojas do gênero; todavia, tentarei ao menos arranjar uma placa de alumínio, pois soube agorinha que é o melhor discipador =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso uma gambiarra....

Eu comprei um jogo americano (pra colocar prato) de borracha, e coloquei em cima da mesa.

Na parte de trás coloquei uma caixa de gravata pra deixar o MBP mais alto.

Ajuda bastante... parece que o espaço mais alto ajuda a resfrias, e a borracha não deixa riscar.

http://www.flickr.com/photos/paulomoreno/4195253608/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de gelo?!? oO

Acho que não precisa encanar com isso...

Eu uso normalmente em cima da mesa de madeira e não tenho nenhuma intenção de mudar por alguns graus a menos no processador. Talvez mais para a frente, se eu for para os States, eu compre um mStand...

Também não sei pra que encanar tanto com isso. Se fosse REALMENTE necessário, a Apple se preocuparia mais, colocando avisos e recomendações por toda parte.

By the way, curti esse mStand. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...