Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão visual para busca no fórum


Everson Santos Araujo

Posts Recomendados

Acompanhando o fórum a um tempo venho notando que sempre existem tópicos com perguntas repetidas, alguns destes talvez pudessem ser evitados se o sistema de busca do fórum ficasse mais visível.

Pensando nisso fiz o seguinte mockup com a idéia.

Outra coisa que poderia ser interessante, seria a utilização do adsense para pesquisa nesse campo, utilizando: "site:macmagazine.uol.com.br/forum"

post-5268-1261073312_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que idéias novas são sempre bem-vindas....

E particularmente achei a sua muito legal... isso vai incentivar, sem dúvida, que usem mais o campo de busca.

AvisareiAvisei o Rafael... para vir dar uma olhada...

quem sabe entra na lista de "projetos para um futuro não muito distante".... Eu nunca mexi no Invision PB, mas deve ser fácil colocar o campo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que a busca do fórum é bem pobre, os resultados nunca são o que realmente precisamos... Geralmente uso o Google, no esquema site:macmagazine.uol.com.br/forum.

Mas sem dúvidas a idéia de deixar a caixa de buscas logo na home page é muito boa, principalmente a segunda (só acho que teria que ter junto a opção de filtros, que nem na primeira idéia, buscar em todo o fórum - incluindo principalmente classificados - é inviável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo na segunda cabe um dropdown abaixo do campo de busca. A idéia é que a busca fique mais visível.

Eu sempre acho que aquele nome busca é um link direto para a parte de busca e não a busca em sí, e nunca gostei dessa questão de clicar para mostrar o campo de busca.

A busca deve ser algo inerente ao sistema, assim como temos no mac com a caixa de busca sempre alí visível no canto superior direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma atualizada no forum para a ultima versão...

Nisso talvez já resolva o problema do e-mail e a busca (dentro outras funcionalidades legais) ficam disponíveis automaticamente.

Tou pra fazer isso há meses, mas não é uma tarefa fácil. Tenho que checar compatibilidade com alguns plugins/add-ons que usamos aqui, e tudo mais. Um dia sai. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, entendo...

Quando mudar para a versão nova não terá mais esse tipo de problemas quando for atualizar novamente :)

Na nova versão os mods, addons etc, ficam como Hooks, que podem ser instalados e desinstalados, sem modificar qualquer arquivo ou afetar o desempenho do forum (se bem feitos).

Você precisa de algo além do Google Ads + Topicos recentes para o site?

Não estou com muito tempo disponível, mas dependendo do que for posso ajudar. Também tenho um forum invision, e sei um pouco de php.

Qualquer coisa pode me enviar uma PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...