Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia Extendida AppleCare


Posts Recomendados

Bom galera, comprei um Macbook Pro na Apple Store americana e mandei entregar na casa de um amigo meu que mora nos estados unidos para ele me trazer quando vier para cá...

O caso é que eu comprei o notebook com AppleCare, a garantia estendida mundial de 3 anos e ele disse que não veio nada falando sobre a apple care e nem uma nota fiscal com o notebook...

Enfim, minha pergunta é como eu faço pra acionar a garantia da apple no Brasil?

Tem que ter nota fiscal? Ou eles vão só pelo serial do notebook?

Eu tenho os e-mails da apple comprovando a compra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom galera, comprei um Macbook Pro na Apple Store americana e mandei entregar na casa de um amigo meu que mora nos estados unidos para ele me trazer quando vier para cá...

O caso é que eu comprei o notebook com AppleCare, a garantia estendida mundial de 3 anos e ele disse que não veio nada falando sobre a apple care e nem uma nota fiscal com o notebook...

Enfim, minha pergunta é como eu faço pra acionar a garantia da apple no Brasil?

Tem que ter nota fiscal? Ou eles vão só pelo serial do notebook?

Eu tenho os e-mails da apple comprovando a compra....

Tem o serial do notebook? Se tiver, eh soh entrar no site da Apple e verificar quanto tempo resta de garantia, se estiver marcando pra daqui a 3 anos, o computador está com o Apple Care já ativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o serial do notebook? Se tiver, eh soh entrar no site da Apple e verificar quanto tempo resta de garantia, se estiver marcando pra daqui a 3 anos, o computador está com o Apple Care já ativado

Ainda não chegou mas no site da apple tem os itens que eu comprei dizendo "Enviado" e o apple care tem como "Completo"

Mas a minha duvida é, pra acionar a garantia no Brasil é só chegar na loja e largar o notebook? Eles não pedem nenhuma nota fiscal ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não chegou mas no site da apple tem os itens que eu comprei dizendo "Enviado" e o apple care tem como "Completo"

Mas a minha duvida é, pra acionar a garantia no Brasil é só chegar na loja e largar o notebook? Eles não pedem nenhuma nota fiscal ou algo do tipo?

Como eu falei, a garantia é vista pelo serial do seu notebook, no site da Apple diz quanto tempo vc tem restante. Se não estiver com a nota fiscal em mãos, eles podem ver isso diretamente do site da Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não chegou mas no site da apple tem os itens que eu comprei dizendo "Enviado" e o apple care tem como "Completo"

Mas a minha duvida é, pra acionar a garantia no Brasil é só chegar na loja e largar o notebook? Eles não pedem nenhuma nota fiscal ou algo do tipo?

Como eu falei, a garantia é vista pelo serial do seu notebook, no site da Apple diz quanto tempo vc tem restante. Se não estiver com a nota fiscal em mãos, eles podem ver isso diretamente do site da Apple

Deixa eu só abrir um parenteses aqui: tem algumas assistências, como a daqui de Natal (q é a mesma da do Recife), que pede NF pra tudo, embora nós sabemos que uma simples consulta no site da Apple identifica se o mac tá na garantia ou não. Eu levei meu macbook lá pra trocar a bateria, e eles EXIGIRAM aquele contrato que a Apple manda, em relação ao applecare. Caso contrario, o macbook ia entrar como avulso, com somente 3 meses de garantia, e eu perderia a garantia estendida pelo applecare. Eu achei um absurdo, complicando uma coisa que é tão simples.

Dessa forma, vai o conselho: se uma AT quiser empombar com isso, ela pode. Providencia a NF e o contrato do applecare. Provavelmente a NF do seu mac e o contrato do applecare deve chegar depois da entrega (quando eu morava na Australia, meu macbook chegou primeiro. Só depois de 1 semana chegou pelos correios a NF).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a essa polêmica, certa vez ligue na Apple Brasil paraexclarecer isso. Eles disseram o seguinte:

"Certas empresas podem solicitar a nota fiscal, e não são obrigados a prestarem qualquer serviço caso considerem que a apresentação desta seja necessária."

Mas sabemos que essa informação veio da Apple Brasil, e se ligarmos lá 2 vezes podemos muito bem receber 2 respostas distintas, como já aconteceu comigo quando liguei para me informar sobre o Desconto Educacional.

Alguém sabe qual a posição da Apple Brasil a respeito disso? mesmo com o número serial, poderia ela ter deixado facultativa a exigência da nota fiscal/certificados?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu só abrir um parenteses aqui: tem algumas assistências, como a daqui de Natal (q é a mesma da do Recife), que pede NF pra tudo, embora nós sabemos que uma simples consulta no site da Apple identifica se o mac tá na garantia ou não. Eu levei meu macbook lá pra trocar a bateria, e eles EXIGIRAM aquele contrato que a Apple manda, em relação ao applecare. Caso contrario, o macbook ia entrar como avulso, com somente 3 meses de garantia, e eu perderia a garantia estendida pelo applecare. Eu achei um absurdo, complicando uma coisa que é tão simples.

Dessa forma, vai o conselho: se uma AT quiser empombar com isso, ela pode. Providencia a NF e o contrato do applecare. Provavelmente a NF do seu mac e o contrato do applecare deve chegar depois da entrega (quando eu morava na Australia, meu macbook chegou primeiro. Só depois de 1 semana chegou pelos correios a NF).

Abs

Hum.. bom saber disso! Mesmo assim sempre mantenho uma cópia da NF comigo para eventuais problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NF pode ser exigida, mas pelo acesso que as Autorizadas possuem, não seria necessariamente "obrigatório" a apresentação de tais documentos, visto que todas elas possuem acessos exclusivos para tal.

Mas claro, se for solicitada, a assistência está no seu direito, temos que lembrar isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Invoice ou a Cópia do Invoice serve caso não tenha NF, ou exigem exclusivamente a NF?

A NF pode ser exigida, mas pelo acesso que as Autorizadas possuem, não seria necessariamente "obrigatório" a apresentação de tais documentos, visto que todas elas possuem acessos exclusivos para tal.

Mas claro, se for solicitada, a assistência está no seu direito, temos que lembrar isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria dos casos exigem a própria NF.

Agora eu te pergunto, mtas pessoas ganham produtos da Apple de presente, e nesses casos, será que eles não pensam nessas pessoas?

Desculpe a pergunta, mas o que seria invoice?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a NF quando damos um Apple de presente eu penso diferente. Eu mesmo quando comprei um computador para dar de presente, entreguei junto a NF. Sei que pode parecer chato, mas pelo menos terei certeza que não terá problema caso precise de um AT. Isso evita o incomodo de ter que pedir a NF caso tenha que levar para a AT.

Invoice é o que recebemos quando compramos fora do Brasil, como se fosse uma NF.

Na maioria dos casos exigem a própria NF.

Agora eu te pergunto, mtas pessoas ganham produtos da Apple de presente, e nesses casos, será que eles não pensam nessas pessoas?

Desculpe a pergunta, mas o que seria invoice?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Obrigado pela explicação, rs, não conhecia o termo.

Digo isso sobre a NF de presentes, pois não é uma prática comum entre nós brasileiros, não sei lá fora, mas aqui dificilmente as pessoas fazem isso, mas pensando por esse lado, realmente é correto a entrega da NF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...