Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restringir ao forum apenas aos logados


Bernard

Posts Recomendados

Pessoal,

Procurei no forum e não encontrei nenhum tópico falando disso. Caso já houver um assim, favor deletar este.

Minha sugestão é limitar o acesso aos tópicos e posts do fórum apenas para as pessoas logadas. Outro dia mesmo, consegui ver um tópico sem me logar. Já vi que várias pessoas (inclusive eu) postaram em algum tópico seus emails pessoais (principalmente no Classificados). E como não posso mais editar o post, ele ficará sempre lá e isso expõe todos que o fizeram. Podem falar pra não colocar o e-mail, só enviar por MP, mas o que acontece é que a pessoa pode se esquecer que o forum pode ser visto por pessoas não logadas.

Acho válido pois preserva os usuários.

Críticas ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

CAro Bernard,

Eu penso que o próprio nome já diz "FÓRUM", o exato significado segundo o dicionário é:

fórum

(latim forum, i, praça pública)

s. m.

1. Praça pública, na antiga Roma. = foro

2. Local destinando à discussão pública.

3. Reunião ou sítio virtual onde se discute determinado tema.

Então quando se trata de pública não poderemos restringir, porque senão torna-se clube fechado, e sabemos que quanto mais restrições, menos idéias, menos discussões etc.... Essa é minha opinião.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí entraria a política de contas com X dias sem acesso, são automaticamente excluídas.

Abs

Existe isso? Nunca vi....

Tenho cadastro em fóruns de celular, fotografia e bike que já aconteceu de ficar mais de 2 anos sem acessar e meu cadastro tá lá até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe isso? Nunca vi....

Tenho cadastro em fóruns de celular, fotografia e bike que já aconteceu de ficar mais de 2 anos sem acessar e meu cadastro tá lá até hoje.

Mais existe Paulo, você deve ter levado sorte, no meu fórum da Britney por exemplo temos 8 mil membros cadastrados mais somente uns 1.200 ativos semanalmente e uns 400 diariamente, gente com 50.000 posts por exemplo.

Mais a cada 06 meses o sistema limpa os cadastros pra evitar N problemas, já tive que reativar cadastro de usuário inclusive de 2001 que quis voltar ao fórum quando a Britney raspou a cabeça por exemplo.

Vai variar de forum pra forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo como restringir o fórum pra pessoas logadas iria proteger os emails postados, afinal é só logar pra ver. O cadastro continuaria aberto pra quem quisesse.

Acho que faz mais sentido liberar o Edit a qualquer momento, assim quem quiser apagar um email posteriormente tem essa opção. Posso estar falando besteira, mas existe motivo REAL pra não permitir o Edit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo como restringir o fórum pra pessoas logadas iria proteger os emails postados, afinal é só logar pra ver. O cadastro continuaria aberto pra quem quisesse.

Acho que faz mais sentido liberar o Edit a qualquer momento, assim quem quiser apagar um email posteriormente tem essa opção. Posso estar falando besteira, mas existe motivo REAL pra não permitir o Edit?

penso que sim, se liberassem o edit daki a pouco ia ter um monte de tópico com respostas a nenhuma pergunta, ou um monte de tópico sem respostas, sei lá.. entende?!

acho q o máximo q se pode fazer seria os moderadores apagarem as msg desse tipo (contendo mails) que fossem antigas, assim não teria problema pra ninguém. apesar que ira dar um trabalhão pra eles.... a não ser q rolasse um filtro para @ ou arroba, sei lá...

AbraZZ@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acho bom do modo q está... vc pode acessar e ler, se quiser escrever tem q se cadastrar...

Tb fico P da vida quando procuro uma info no google e aparece um fórum q tem q se cadastrar só pra ler... mesmo q o sistema exclua quem nunca mais acessar, as vezes vc vai lá, perde tempo se cadastrando e num serve pra nada... internet é pra facilitar, se vc não vai falar de nada ultra-secreto, não existe motivo pra isso... isso é coisa de adm q gosta de se gabar de ter um zilhão de usuários cadastrados...

Tb (como disse rott3n) se o cara se cadastra, lê td do mesmo modo, e ninguem nunca vai saber se ele pegou um e-mail pra outro uso...

Putz... forum da Britney!?!?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca foi segredo que o fórum é público. E cada um posta seu e-mail por conta própria. Por que motivos devemos nos preocupar por aqueles que não estavam preocupados? É tolice fazer isso.

Vários outros fóruns usam esse procedimento.

Mas acho ridículo ter que me cadastrar/logar para poder ler alguma informação.

Me deixa puto quando procuro no google e acho o site mas tenho que me cadastrar para poder ler.

Acho que deva ficar assim.

penso a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários outros fóruns usam esse procedimento.

Mas acho ridículo ter que me cadastrar/logar para poder ler alguma informação.

Me deixa puto quando procuro no google e acho o site mas tenho que me cadastrar para poder ler.

Acho que deva ficar assim.

Concordo tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho dis emails um pra cadastros e tals que eu uso pra posta e um que uso pra contatos pessoais e coisas mais sérias

corrigindo: dois emails

Forum podia ser até mais publico, tipo poder comentar ateh sem logar, porém isso seria um caos de ofenças infatis e palavrões.

Mac Magazine Rules!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desconfiava, jeitinho é o que não falta. :)

get a life!

jeitinho? oi? sou gay e qual o problema e garanto que sou mais macho que muito nerd escondido atras dos seus brinquedinhos poderosos, porque como diz minha mãe computador e carro chique de mais com muita porcaria dentro é sinonimo de pinto pequeno

não fode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

get a life!

jeitinho? oi? sou gay e qual o problema e garanto que sou mais macho que muito nerd escondido atras dos seus brinquedinhos poderosos, porque como diz minha mãe computador e carro chique de mais com muita porcaria dentro é sinonimo de pinto pequeno

não fode.

há! gostei da sua resposta e atitude hein!

Muita gente teria aceitado aquele comentário "indireto" e ficado quieto...

---

mas sem brigas aqui pessoal, ok?

lembremos que preconceito é crime.... e não precisa ser citado nas regras do fórum.

e... obviamente, qualquer tipo de ofensa não será permitido aqui.

---

and_apple... não é a primeira vez que você anda provocando por aí hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...