Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh fez bem a Apple


D. Conte

Posts Recomendados

Sinceramente, a melhor coisa que aconteceu com a Apple nos ultimos anos foi o Hackintosh.

Por Que?

Ex: Eu sempre curti Tecnoloigas e tal. E sempre quiz mexer num mac, e não conhecia. Certa vez cogitei comprar um apple pra instalar o Windows.(WTF?)

Mas abri meus olhos, eu fã de N95(claro que é bom) e da Dell. Vi um colega comentando que tinha o Tiger no Pc.

Daí Pensei :' Vou olhar e tal'

Paixão a primeira vista.

Agradeço a iAtkos, iDeneb, Leo4All, JaS.

MAC LIFE.

Creio que isso não foi só comigo, eu tendo o "Mac" influenciei meus amigos, e sei que outros tiveram a mesma experiencia.

Concluindo. O Hackintosh trouxe a Apple ao mundo onde estava quase esquecida.

E ela aumenta de vendas todo dia, pq assim com eu todos que tem o hackintosh querem e sei que teram um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Está ajudando parcialmente. Eu também conheci a Apple em si depois de instalei o Tiger no meu PC, depois disso já tive um Macbook, tenho um iMac, um Macbook Pro, estou no segundo iPhone 3G, dei um Macbook de presente pra minha namorada e fiz quatro amigos comprarem Macbooks Pro (junto comigo, pra ganhar um desconto). Esse lado é muito positivo.

O problema é quando surgem empresas/pessoas que passam a vender PCs com o Mac OS instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na verdade, cada hackintosh é menos R$79,00/U$29.00 para a Apple. Apesar do lucro da Apple estar concentrado na venda de hardwares, o Sistema Operacional também faz parte do lucro. É ilegal, a Apple reprova pois é cópia, 50% de desempenho reduzido, atualizações precisas não podem ser instaladas, e dentre outras coisas.

Enfim, o OSX pirateado pode ser sim, uma coisa boa para a Apple, mas também um ponto negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso TALVEZ aconteça, mas não necessariamente.

Existem muitos Hackintosh's com desempenho fantástico, rodando tão bem quanto um legítimo Apple. E que são atualizados sem problemas.

Você não pode instalar atualizações da apple em um computador com hackintosh. E o desempenho cai sim.
Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso TALVEZ aconteça, mas não necessariamente.

Existem muitos Hackintosh's com desempenho fantástico, rodando tão bem quanto um legítimo Apple. E que são atualizados sem problemas.

Ramon, isso acontece na maioria das vezes. Poucos são os hackintosh's que rodam bem, e raríssimos os que podem ter atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, isso acontece na maioria das vezes.

Negativo colega, tudo depende do nível de conhecimento da pessoa. Se for um leigo, yep, o Hack vai ficar bem capenga mesmo.

Poucos são os hackintosh's que rodam bem, e raríssimos os que podem ter atualizações.

Manda alguém que manja pra valer montar um PC com hardware compatível, instalar o Mac OS e deixar tudo configurado e atualizado rodando lisinho pra você ver como fica.

A estabilidade e desempenho ficam 100%, já verifiquei. Mas independente de ficar bom ou não, ser difícil ou fácil, qualquer pessoa ainda vai preferir o Macintosh original, seja por questão de design ou qualquer outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo colega, tudo depende do nível de conhecimento da pessoa. Se for um leigo, yep, o Hack vai ficar bem capenga mesmo.

Manda alguém que manja pra valer montar um PC com hardware compatível, instalar o Mac OS e deixar tudo configurado e atualizado rodando lisinho pra você ver como fica.

A estabilidade e desempenho ficam 100%, já verifiquei. Mas independente de ficar bom ou não, ser difícil ou fácil, qualquer pessoa ainda vai preferir o Macintosh original, seja por questão de design ou qualquer outra.

Se você atualizar o Hackintosh, o Sistema é bloqueado pois o banco de dados da Apple vai alegar que não é original. Tudo bem, Hackintosh pode até ser bom em certas maquinas, mais é preferencial um Macintosh original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você atualizar o Hackintosh, o Sistema é bloqueado pois o banco de dados da Apple vai alegar que não é original. Tudo bem, Hackintosh pode até ser bom em certas maquinas, mais é preferencial um Macintosh original.

De onde você tirou isso?! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você atualizar o Hackintosh, o Sistema é bloqueado pois o banco de dados da Apple vai alegar que não é original. Tudo bem, Hackintosh pode até ser bom em certas maquinas, mais é preferencial um Macintosh original.

Não. Quando se atualiza, trava e no segundo boot já não entra mais no sistema, aconteceu um Kernel Panic. Aconteceu porque a pessoa estava usando um Kernel modificado para um certo hardware e este foi sobreposto pelo Vanilla, que é o original da Apple. Ou seja, se a pessoa usar o Mac OS num hardware que tenha suporte e funcione direitinho com o Vanilla, pode atualizar sem medo.

E não adianta inventar de colocar alguma parada pra identificar se o hardware é original ou não e então só depois disso liberar os updates, ou algo do tipo, sempre vão Hackear. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o principio de usuários de Hackintosh, apesar de eu não ser adepto, ou nem usar.

Por isso tá falando bobagem: não ser adepto e não usar... =)

Uso Hackintosh desde o 10.4, então já tenho uma experiênciazinha. Posso te afirmar, com a mais absoluta certeza, que é possível montar um PC compatível com o Mac OS 10.5 e 10.6 (originais, aquele que agente compra na loja) e que bata em qualquer iMac e com uma economia de no mínimo 40%. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso tá falando bobagem: não ser adepto e não usar... =)

Uso Hackintosh desde o 10.4, então já tenho uma experiênciazinha. Posso te afirmar, com a mais absoluta certeza, que é possível montar um PC compatível com o Mac OS 10.5 e 10.6 (originais, aquele que agente compra na loja) e que bata em qualquer iMac e com uma economia de no mínimo 40%. :blink:

Cometi um pequeno Pleonasmo, mais deixa. Já experimentei Hackintosh nos tempos que usava PC e tive ódio. Na minha opinião era lento e instável, mais acredito que hoje possa-se montar um PC com o mesmo gabarito de um MAC usando hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos retificar as coisas pra que outros que leiam não fiquem confusos:

- Mac OS roda tão bem em PCs quando em Macintoshes, desde que tenham uma configuração equivalente.

- Dependendo da técnica utilizada para instalar o Mac OS no PC, pode-se fazer qualquer atualização de software sem problemas.

- NÃO EXISTE banco de dados da Apple que detecta se o Mac OS é original/pirata. Isso é coisa da Microsoft, tá?

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acompanho seu raciocínio!

Bem, depois de brincar com hackintosh em um

notebook da acer que possuí, decidi por banir o

uso de PCs em meu lar! Hoje, graças ao hackintosh,

temos em casa um iMac, dois MacBooks, um iPhone

3GS 16 GB, dois iPods (um touch e um shuffle) além

do Time Capsule de 1 TB! Conclusão: Não brinquem

de hackintosh em casa!!!

Agora, sobre a questão de atualização. Já instalei versões

piratas do SL em Mac e não existe bloqueio para atualizações

de versões do SO que não sejam originais!

Walter Sasse

Se você atualizar o Hackintosh, o Sistema é bloqueado pois o banco de dados da Apple vai alegar que não é original. Tudo bem, Hackintosh pode até ser bom em certas maquinas, mais é preferencial um Macintosh original.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos retificar as coisas pra que outros que leiam não fiquem confusos:

- Mac OS roda tão bem em PCs quando em Macintoshes, desde que tenham uma configuração equivalente.

- Dependendo da técnica utilizada para instalar o Mac OS no PC, pode-se fazer qualquer atualização de software sem problemas.

- NÃO EXISTE banco de dados da Apple que detecta se o Mac OS é original/pirata. Isso é coisa da Microsoft, tá?

Ok, me equivoquei. Agora morre o assunto. Mais para poder receber atualizações originais o Hardware do computador deve ser muito compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, me equivoquei. Agora morre o assunto. Mais para poder receber atualizações originais o Hardware do computador deve ser muito compatível.

Prestou atenção nas minhas explicações? Vê lá pra você saber porque rola Kernel Panic e outras complicações com atualizações oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...