D. Conte Postado 16 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2009 Sinceramente, a melhor coisa que aconteceu com a Apple nos ultimos anos foi o Hackintosh. Por Que? Ex: Eu sempre curti Tecnoloigas e tal. E sempre quiz mexer num mac, e não conhecia. Certa vez cogitei comprar um apple pra instalar o Windows.(WTF?) Mas abri meus olhos, eu fã de N95(claro que é bom) e da Dell. Vi um colega comentando que tinha o Tiger no Pc. Daí Pensei :' Vou olhar e tal' Paixão a primeira vista. Agradeço a iAtkos, iDeneb, Leo4All, JaS. MAC LIFE. Creio que isso não foi só comigo, eu tendo o "Mac" influenciei meus amigos, e sei que outros tiveram a mesma experiencia. Concluindo. O Hackintosh trouxe a Apple ao mundo onde estava quase esquecida. E ela aumenta de vendas todo dia, pq assim com eu todos que tem o hackintosh querem e sei que teram um Mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 16 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2009 Está ajudando parcialmente. Eu também conheci a Apple em si depois de instalei o Tiger no meu PC, depois disso já tive um Macbook, tenho um iMac, um Macbook Pro, estou no segundo iPhone 3G, dei um Macbook de presente pra minha namorada e fiz quatro amigos comprarem Macbooks Pro (junto comigo, pra ganhar um desconto). Esse lado é muito positivo. O problema é quando surgem empresas/pessoas que passam a vender PCs com o Mac OS instalado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
D. Conte Postado 16 de dezembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2009 Sim o Hackintosh deve seguir a ideia do "Open Source", tem que ter gratuidade. O Hackintoh é só uma amostra, obter lucro com ele é inadimiscível. Ps: Em que loja vc consegui desconto pra vários mac? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 16 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2009 Encomendamos de um importador, foram 06 (seis) Macbooks Pro. http://www.appleguy.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Nicolas Catalani Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Na verdade, cada hackintosh é menos R$79,00/U$29.00 para a Apple. Apesar do lucro da Apple estar concentrado na venda de hardwares, o Sistema Operacional também faz parte do lucro. É ilegal, a Apple reprova pois é cópia, 50% de desempenho reduzido, atualizações precisas não podem ser instaladas, e dentre outras coisas. Enfim, o OSX pirateado pode ser sim, uma coisa boa para a Apple, mas também um ponto negativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 ...50% de desempenho reduzido, atualizações precisas não podem ser instaladas... Essas duas afirmações não estão corretas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Nicolas Catalani Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Essas duas afirmações não estão corretas. Você não pode instalar atualizações da apple em um computador com hackintosh. E o desempenho cai sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 (editado) Isso TALVEZ aconteça, mas não necessariamente. Existem muitos Hackintosh's com desempenho fantástico, rodando tão bem quanto um legítimo Apple. E que são atualizados sem problemas. Você não pode instalar atualizações da apple em um computador com hackintosh. E o desempenho cai sim. Editado 26 de dezembro de 2009 por Ramon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Nicolas Catalani Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Isso TALVEZ aconteça, mas não necessariamente.Existem muitos Hackintosh's com desempenho fantástico, rodando tão bem quanto um legítimo Apple. E que são atualizados sem problemas. Ramon, isso acontece na maioria das vezes. Poucos são os hackintosh's que rodam bem, e raríssimos os que podem ter atualizações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
and_apple Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Ramon, isso acontece na maioria das vezes. Negativo colega, tudo depende do nível de conhecimento da pessoa. Se for um leigo, yep, o Hack vai ficar bem capenga mesmo. Poucos são os hackintosh's que rodam bem, e raríssimos os que podem ter atualizações. Manda alguém que manja pra valer montar um PC com hardware compatível, instalar o Mac OS e deixar tudo configurado e atualizado rodando lisinho pra você ver como fica. A estabilidade e desempenho ficam 100%, já verifiquei. Mas independente de ficar bom ou não, ser difícil ou fácil, qualquer pessoa ainda vai preferir o Macintosh original, seja por questão de design ou qualquer outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Nicolas Catalani Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Negativo colega, tudo depende do nível de conhecimento da pessoa. Se for um leigo, yep, o Hack vai ficar bem capenga mesmo.Manda alguém que manja pra valer montar um PC com hardware compatível, instalar o Mac OS e deixar tudo configurado e atualizado rodando lisinho pra você ver como fica. A estabilidade e desempenho ficam 100%, já verifiquei. Mas independente de ficar bom ou não, ser difícil ou fácil, qualquer pessoa ainda vai preferir o Macintosh original, seja por questão de design ou qualquer outra. Se você atualizar o Hackintosh, o Sistema é bloqueado pois o banco de dados da Apple vai alegar que não é original. Tudo bem, Hackintosh pode até ser bom em certas maquinas, mais é preferencial um Macintosh original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Se você atualizar o Hackintosh, o Sistema é bloqueado pois o banco de dados da Apple vai alegar que não é original. Tudo bem, Hackintosh pode até ser bom em certas maquinas, mais é preferencial um Macintosh original. De onde você tirou isso?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
and_apple Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Se você atualizar o Hackintosh, o Sistema é bloqueado pois o banco de dados da Apple vai alegar que não é original. Tudo bem, Hackintosh pode até ser bom em certas maquinas, mais é preferencial um Macintosh original. Não. Quando se atualiza, trava e no segundo boot já não entra mais no sistema, aconteceu um Kernel Panic. Aconteceu porque a pessoa estava usando um Kernel modificado para um certo hardware e este foi sobreposto pelo Vanilla, que é o original da Apple. Ou seja, se a pessoa usar o Mac OS num hardware que tenha suporte e funcione direitinho com o Vanilla, pode atualizar sem medo. E não adianta inventar de colocar alguma parada pra identificar se o hardware é original ou não e então só depois disso liberar os updates, ou algo do tipo, sempre vão Hackear. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Nicolas Catalani Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 (editado) De onde você tirou isso?! Isso é o principio de usuários de Hackintosh, apesar de eu não ser adepto, ou nem usar. Editado 26 de dezembro de 2009 por Nicolas Catalani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Isso é o principio de usuários de Hackintosh, apesar de eu não ser adepto, ou nem usar. Por isso tá falando bobagem: não ser adepto e não usar... =) Uso Hackintosh desde o 10.4, então já tenho uma experiênciazinha. Posso te afirmar, com a mais absoluta certeza, que é possível montar um PC compatível com o Mac OS 10.5 e 10.6 (originais, aquele que agente compra na loja) e que bata em qualquer iMac e com uma economia de no mínimo 40%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Nicolas Catalani Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Por isso tá falando bobagem: não ser adepto e não usar... =)Uso Hackintosh desde o 10.4, então já tenho uma experiênciazinha. Posso te afirmar, com a mais absoluta certeza, que é possível montar um PC compatível com o Mac OS 10.5 e 10.6 (originais, aquele que agente compra na loja) e que bata em qualquer iMac e com uma economia de no mínimo 40%. Cometi um pequeno Pleonasmo, mais deixa. Já experimentei Hackintosh nos tempos que usava PC e tive ódio. Na minha opinião era lento e instável, mais acredito que hoje possa-se montar um PC com o mesmo gabarito de um MAC usando hackintosh. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 (editado) Vamos retificar as coisas pra que outros que leiam não fiquem confusos: - Mac OS roda tão bem em PCs quando em Macintoshes, desde que tenham uma configuração equivalente. - Dependendo da técnica utilizada para instalar o Mac OS no PC, pode-se fazer qualquer atualização de software sem problemas. - NÃO EXISTE banco de dados da Apple que detecta se o Mac OS é original/pirata. Isso é coisa da Microsoft, tá? Editado 26 de dezembro de 2009 por Cristiano Galdino Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Walter Sasse Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Não acompanho seu raciocínio! Bem, depois de brincar com hackintosh em um notebook da acer que possuí, decidi por banir o uso de PCs em meu lar! Hoje, graças ao hackintosh, temos em casa um iMac, dois MacBooks, um iPhone 3GS 16 GB, dois iPods (um touch e um shuffle) além do Time Capsule de 1 TB! Conclusão: Não brinquem de hackintosh em casa!!! Agora, sobre a questão de atualização. Já instalei versões piratas do SL em Mac e não existe bloqueio para atualizações de versões do SO que não sejam originais! Walter Sasse Se você atualizar o Hackintosh, o Sistema é bloqueado pois o banco de dados da Apple vai alegar que não é original. Tudo bem, Hackintosh pode até ser bom em certas maquinas, mais é preferencial um Macintosh original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Nicolas Catalani Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Vamos retificar as coisas pra que outros que leiam não fiquem confusos:- Mac OS roda tão bem em PCs quando em Macintoshes, desde que tenham uma configuração equivalente. - Dependendo da técnica utilizada para instalar o Mac OS no PC, pode-se fazer qualquer atualização de software sem problemas. - NÃO EXISTE banco de dados da Apple que detecta se o Mac OS é original/pirata. Isso é coisa da Microsoft, tá? Ok, me equivoquei. Agora morre o assunto. Mais para poder receber atualizações originais o Hardware do computador deve ser muito compatível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
and_apple Postado 26 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2009 Ok, me equivoquei. Agora morre o assunto. Mais para poder receber atualizações originais o Hardware do computador deve ser muito compatível. Prestou atenção nas minhas explicações? Vê lá pra você saber porque rola Kernel Panic e outras complicações com atualizações oficiais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.