Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

File Provider destruiu os Armazenamentos na Nuvem


viniciusmi00

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

Eu uso, ou usava, há algum tempo os armazenamentos em nuvem como o Google Drive e o OneDrive. Google Drive para serviço e OneDrive pessoal.

Depois de algumas atualizações do macOS e dos próprios aplicativos, notei que o OneDrive estava se comportando de forma péssima, tanto em Mac Intel quanto em Apple Silicon, e acabei migrando tudo para o Google Drive.

Recentemente (acho que janeiro deste ano de 2023), o Google Drive migrou para o provedor de arquivos da Apple chamado File Provider, e ficou péssimo também. Depois de algumas pesquisas eu descobri que o OneDrive ficou ruim após migrar para o File Provider, e que alguns apps de armazenamento em nuvem estavam sofrendo o mesmo problema ao migrarem para este novo gerenciador de arquivos da Apple.

Eu estou bem irritado com este novo Google Drive, ele não deixa mais utilizar um HD secundário para o cache; alguns arquivos simplesmente não sobem, ficam com uma nuvem pontilhada e não fazem o upload, se desconectar da sua conta sem ver que algum arquivo não subiu você perde estes arquivos; não consigo mais forçar que arquivos que já baixei e modifiquei saiam da máquina local e fiquem apenas online; entre outras coisas.

 

Gostaria de saber se vocês estão enfrentando estes problemas ao utilizar algum provedor de nuvem, se sabem como corrigir esses problemas, principalmente o de arquivos não subirem, e/ou se sabem como reportar esses erros para a Apple, porque pelo que parece é tudo culpa dela com esse novo File Provider.

Quebrou a boa experiência que eu tinha com os provedores de nuvem. Se souberem de algum que melhorou ao utilizar o File Provider, deixei aqui qual é.

Obrigado!

Editado por viniciusmi00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

3 horas atrás, viniciusmi00 disse:

Recentemente (acho que janeiro deste ano de 2023), o Google Drive migrou para o provedor de arquivos da Apple chamado File Provider, e ficou péssimo também. Depois de algumas pesquisas eu descobri que o OneDrive ficou ruim após migrar para o File Provider, e que alguns apps de armazenamento em nuvem estavam sofrendo o mesmo problema ao migrarem para este novo gerenciador de arquivos da Apple.

Não sabia disso; não encontrei nenhum problema nos últimos meses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...