Fstaud Postado 2 de maio de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2023 Em 29/03/2023 at 15:09, Jasalmeida disse: Tenho um iPhone 14Pro com a ultima atualização a 16.4. estava usando um SIM físico da operadora Vivo e não permitia selecionar a rede 5G standalone, aparece o botão, mas não permite habilitar, troquei pelo eSIM e o problema continua, alguém com esse problema conseguir habilitar o 5G standalone com eSIM ou sabe informar se não é compatível com eSIM, minha esposa também tem um 14Pro, mas com Sim físico e no dela habilita o 5G standalone. Estou na mesma situação. Alguma novidade com relação ao eSim 5G SA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jasalmeida Postado 3 de maio de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2023 6 horas atrás, Fstaud disse: Estou na mesma situação. Alguma novidade com relação ao eSim 5G SA? Nada ainda continua a mesma coisa, sem uma solução da Vivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jasalmeida Postado 26 de maio de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2023 Voltando a saga do Standalone. Alguém teve alguma novidade, sobre habilitar o 5G SA, na Vivo com eSim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Renan Mota Postado 27 de maio de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2023 Como uso o modelo 13, essa opção nem aparece para mim![emoji3525] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio_M_A_S Postado 31 de maio de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2023 Em 26/05/2023 at 18:55, Jasalmeida disse: Alguém teve alguma novidade, sobre habilitar o 5G SA, na Vivo com eSim? nada ainda, tudo na vivo é lento e atrasado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Oliveira Postado 14 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de junho de 2023 (editado) Estava pensando em ir a uma loja da CLARO para trocar o meu chip por um compatível com o 5G SA (meu plano é pós, mas não sei se precisa de um específico), mas, pelo relato de vocês, acho que o mais prudente no momento é esperar a coisa amadurecer. Editado 14 de junho de 2023 por Thiago Oliveira Antonio_M_A_S e Renan Mota 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio_M_A_S Postado 14 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de junho de 2023 9 horas atrás, Thiago Oliveira disse: Estava pensando em ir a uma loja da CLARO para trocar o meu chip por um compatível com o 5G SA (meu plano é pós, mas não sei se precisa de um específico), mas, pelo relato de vocês, acho que o mais prudente no momento é esperar a coisa amadurecer. Nossa sina é esperar né amigo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Renan Mota Postado 16 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2023 Em 13/06/2023 at 23:28, Thiago Oliveira disse: Estava pensando em ir a uma loja da CLARO para trocar o meu chip por um compatível com o 5G SA (meu plano é pós, mas não sei se precisa de um específico), mas, pelo relato de vocês, acho que o mais prudente no momento é esperar a coisa amadurecer. Infelizmente, sim! Eu já testei com chip das três operadoras e em todas diz que o chip é incompatível. Na Claro e na Tim foi usando eSim e na Vivo foi usando o chip físico. O chip da Claro até atualizou recentemente, mas continua na mesma. Então é melhor dar um tempo. Talvez daqui com 6 meses ou 1 ano já esteja liberado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joel.cachioli Postado 16 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2023 Precisa de plano e simcard específicos. eSIM ainda não funciona em lugar nenhum no SA. Renan Mota e Antonio_M_A_S 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio_M_A_S Postado 16 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2023 4 horas atrás, joel.cachioli disse: Precisa de plano e simcard específicos. eSIM ainda não funciona em lugar nenhum no SA. Passeei por SP e fiquei maravilhado, meu eSim comum da Vivo alcançou 900 mega, melhor que muita internet fixa com fibra! Acho que nem faz falta SA! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joel.cachioli Postado 16 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2023 1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse: Passeei por SP e fiquei maravilhado, meu eSim comum da Vivo alcançou 900 mega, melhor que muita internet fixa com fibra! Acho que nem faz falta SA! Com Claro bati 1.1Gbps no SA. É bem bom. Pena que a franquia vai embora rapidinho kkkkkk Renan Mota e Antonio_M_A_S 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio_M_A_S Postado 16 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2023 14 minutos atrás, joel.cachioli disse: Pena que a franquia vai embora rapidinho kkkkk na nova era 5G os planos móveis mais caros do mundo serão no Brasil! 🤭 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Renan Mota Postado 17 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 17 de junho de 2023 21 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Passeei por SP e fiquei maravilhado, meu eSim comum da Vivo alcançou 900 mega, melhor que muita internet fixa com fibra! Acho que nem faz falta SA! 20 horas atrás, joel.cachioli disse: Com Claro bati 1.1Gbps no SA. É bem bom. Pena que a franquia vai embora rapidinho kkkkkk Aqui com a Claro NSA a média fica nos 500 Mbps. Mas em alguns horários, eu já cheguei a pegar próximo a 900 Mbps. Agora mesmo eu testei e bateu 665 Mbps, com ping de 34 ms (servidor em outro Estado). O problema da Claro é que o sinal deles não é muito confiável. Aí, sempre tenho que ter uma outra operadora de backup. Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio_M_A_S Postado 17 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 17 de junho de 2023 30 minutos atrás, Renan Mota disse: Aqui com a Claro NSA a média fica nos 500 Mbps. Mas em alguns horários, eu já cheguei a pegar próximo a 900 Mbps. Agora mesmo eu testei e bateu 665 Mbps, com ping de 34 ms (servidor em outro Estado). O problema da Claro é que o sinal deles não é muito confiável. Aí, sempre tenho que ter uma outra operadora de backup. Meu sonho, mas na minha região não chegará 5G tão cedo rs Será que alguém sabe dizer o motivo de eu não conseguir curtir as postagens? rs Renan Mota 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Lucas Almeida Postado 17 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 17 de junho de 2023 (editado) Pessoal, tem alguma vantagem real de deixar o 5G Standalone ligado? Nunca utilizei. Sou do RJ, normalmente deixo o 5G automático e o standalone desativado. Uso eSIM da Vivo e pra mim aparece a opção. Editado 17 de junho de 2023 por João Lucas Almeida Renan Mota 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio_M_A_S Postado 17 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 17 de junho de 2023 27 minutos atrás, João Lucas Almeida disse: Sou do RJ, normalmente deixo o 5G automático e o standalone desativado. Em tese seria mais rápido e consome mais bateria; eu acionaria só se tivesse necessidade deve velocidade superior ao 5G normal, hoje eu ainda nao imagino esse uso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Renan Mota Postado 17 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 17 de junho de 2023 5 horas atrás, João Lucas Almeida disse: Pessoal, tem alguma vantagem real de deixar o 5G Standalone ligado? Nunca utilizei. Sou do RJ, normalmente deixo o 5G automático e o standalone desativado. Uso eSIM da Vivo e pra mim aparece a opção. Olha só, está funcionando no eSim. Eu faria o seguinte: deixaria 01 semana ligado e manteria o hábito de uso. Aí, eu iria comparar se afetaria tanto a bateria mesmo. Além disso, se a menor latência faria tanta diferença no meu uso. Em suma, aproveita e testa, pois quase ninguém aqui está tendo essa oportunidade.😁 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Lucas Almeida Postado 18 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2023 8 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Em tese seria mais rápido e consome mais bateria; eu acionaria só se tivesse necessidade deve velocidade superior ao 5G normal, hoje eu ainda nao imagino esse uso! 3 horas atrás, Renan Mota disse: Olha só, está funcionando no eSim. Eu faria o seguinte: deixaria 01 semana ligado e manteria o hábito de uso. Aí, eu iria comparar se afetaria tanto a bateria mesmo. Além disso, se a menor latência faria tanta diferença no meu uso. Em suma, aproveita e testa, pois quase ninguém aqui está tendo essa oportunidade.😁 Ah entendi. Bom, pra ser sincero, eu não abro mão de alguns % de bateria por velocidade de internet móvel. O 5G automático já beira o desnecessário pro meu uso, só estou deixando ligado porque saí de um iPhone 11 e agora no 14 quero ver como é. O "velho" 4G me atende muito bem fora de casa/trabalho. Não vou assistir streaming, reuniões de vídeo, nem nada do tipo fora do Wi-Fi. Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Renan Mota Postado 18 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2023 15 horas atrás, João Lucas Almeida disse: Ah entendi. Bom, pra ser sincero, eu não abro mão de alguns % de bateria por velocidade de internet móvel. O 5G automático já beira o desnecessário pro meu uso, só estou deixando ligado porque saí de um iPhone 11 e agora no 14 quero ver como é. O "velho" 4G me atende muito bem fora de casa/trabalho. Não vou assistir streaming, reuniões de vídeo, nem nada do tipo fora do Wi-Fi. Talvez o que tu mais perceba de diferença usando o 5G, mesmo não sendo o SA, é a menor latência. Para atividades cotidianas, um bom 4G já tem velocidade boa o suficiente. Mas a latência do 5G é bem menor e deve se tornar bem perceptível em algumas ocasiões. Pensando em economizar bateria, tu poderias apenas desativar o SA e deixar no “5G automático”, como está mostrando no print enviado por ti. Assim, o próprio iOS vai escolher quando usar o 5G ou o 4G. Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio_M_A_S Postado 18 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2023 18 horas atrás, João Lucas Almeida disse: Ah entendi. Bom, pra ser sincero, eu não abro mão de alguns % de bateria por velocidade de internet móvel. O 5G automático já beira o desnecessário pro meu uso, só estou deixando ligado porque saí de um iPhone 11 e agora no 14 quero ver como é. O "velho" 4G me atende muito bem fora de casa/trabalho. Não vou assistir streaming, reuniões de vídeo, nem nada do tipo fora do Wi-Fi. Pra mim também o 5G atual seria excelente para meu uso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.