Jasalmeida Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 Tenho um iPhone 14Pro com a ultima atualização a 16.4. estava usando um SIM físico da operadora Vivo e não permitia selecionar a rede 5G standalone, aparece o botão, mas não permite habilitar, troquei pelo eSIM e o problema continua, alguém com esse problema conseguir habilitar o 5G standalone com eSIM ou sabe informar se não é compatível com eSIM, minha esposa também tem um 14Pro, mas com Sim físico e no dela habilita o 5G standalone.
Breno varejao pontes Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 5 minutos atrás, Jasalmeida disse: Tenho um iPhone 14Pro com a ultima atualização a 16.4. estava usando um SIM físico da operadora Vivo e não permitia selecionar a rede 5G standalone, aparece o botão, mas não permite habilitar, troquei pelo eSIM e o problema continua, alguém com esse problema conseguir habilitar o 5G standalone com eSIM ou sabe informar se não é compatível com eSIM, minha esposa também tem um 14Pro, mas com Sim físico e no dela habilita o 5G standalone. semana passada saiu uma matéria aqui no macmagazine sobre essas duvidas e a vivo e Tim declararam que para ter acesso e necessário trocar o chip 4G para versão 5G como voce descreveu voce ja fez isso migrando para o eSim mas tem outro detalhe tanto a TIM com a Vivo deixaram bem claro que pra ter acesso ao 5G Puro tens que ter um plano ativado ou seja tens que ligar pra sua operadora e ve se ja ta ativado ou tera que pagar um plano pra ter acesso
Jasalmeida Postado 29 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 29 de março de 2023 10 minutos atrás, Breno varejao pontes disse: semana passada saiu uma matéria aqui no macmagazine sobre essas duvidas e a vivo e Tim declararam que para ter acesso e necessário trocar o chip 4G para versão 5G como voce descreveu voce ja fez isso migrando para o eSim mas tem outro detalhe tanto a TIM com a Vivo deixaram bem claro que pra ter acesso ao 5G Puro tens que ter um plano ativado ou seja tens que ligar pra sua operadora e ve se ja ta ativado ou tera que pagar um plano pra ter acesso O meu plano da direito ao SA, sim tanto que o celular da minha esposa que é vinculado ao meu plano, tenho um plano família, com duas linhas está habilitado o 5G SA, só que o celular dela está com Sim físico e o meu é que é um eSIM.
Mateus1320 Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 To com um 14 normal e tenho um esim da Vivo utilizando o Vivo Easy e aqui aparece o 5G SA Nos Ajustes > Geral > Sobre veja qual a sua versão da Operadora. Aqui no dia 27 logo após a atualização apareceu uma mensagem da Vivo perguntando se eu queria atualizar os dados e cliquei em sim, acho que não tem forma de forçar isso, somente aguardando a mensagem aparecer (alguns usuários relatam que o deles ja esta na 54.1 mas aqui permanece na 54.0) Na minha visão pode ser duas coisas; 1 - Essa versão da operadora (só aguardando aparecer a mensagem pra resolver); 2 - Falta de atenção da atendente ao fazer seu esim. Na primeira vez que fui fazer o esim eu tinha um iPhone 11, levei na Vivo e fizeram o procedimento, logo depois o aparelho entrou em 3G, falei pra atendente e ela disse que logo apareceria o 4G, deu a desculpa que levaria uma hora até o celular reconhecer todas as redes. Passou 24 horas e nada, o iPhone não saia do 3G, fui na loja de novo e o gerente afirmou que a atendente tinha feito o procedimento incorreto, impossibilitando meu aparelho de reconhecer as redes 4G, ele deletou o esim antigo e refez o processo, segundos depois o iPhone voltou a reconhecer o 4G da Vivo (nesse caso pode ter acontecido algo semelhante, mas é quase improvável). Antonio_M_A_S 1
Breno varejao pontes Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 10 minutos atrás, Jasalmeida disse: O meu plano da direito ao SA, sim tanto que o celular da minha esposa que é vinculado ao meu plano, tenho um plano família, com duas linhas está habilitado o 5G SA, só que o celular dela está com Sim físico e o meu é que é um eSIM. Ligue para o suporte da sua operadora pois se tens o eSIM era pra ta tudo ativado também
Jasalmeida Postado 29 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 29 de março de 2023 3 minutos atrás, Mateus1320 disse: To com um 14 normal e tenho um esim da Vivo utilizando o Vivo Easy e aqui aparece o 5G SA Nos Ajustes > Geral > Sobre veja qual a sua versão da Operadora. Aqui no dia 27 logo após a atualização apareceu uma mensagem da Vivo perguntando se eu queria atualizar os dados e cliquei em sim, acho que não tem forma de forçar isso, somente aguardando a mensagem aparecer (alguns usuários relatam que o deles ja esta na 54.1 mas aqui permanece na 54.0) Na minha visão pode ser duas coisas; 1 - Essa versão da operadora (só aguardando aparecer a mensagem pra resolver); 2 - Falta de atenção da atendente ao fazer seu esim. Na primeira vez que fui fazer o esim eu tinha um iPhone 11, levei na Vivo e fizeram o procedimento, logo depois o aparelho entrou em 3G, falei pra atendente e ela disse que logo apareceria o 4G, deu a desculpa que levaria uma hora até o celular reconhecer todas as redes. Passou 24 horas e nada, o iPhone não saia do 3G, fui na loja de novo e o gerente afirmou que a atendente tinha feito o procedimento incorreto, impossibilitando meu aparelho de reconhecer as redes 4G, ele deletou o esim antigo e refez o processo, segundos depois o iPhone voltou a reconhecer o 4G da Vivo (nesse caso pode ter acontecido algo semelhante, mas é quase improvável). No meu também aparece como versão 54.0. já pensei nisso também, ou não atualizou as configurações da vivo, ou a atendente, fez alguma coisa errada.
Breno varejao pontes Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 4 minutos atrás, Mateus1320 disse: To com um 14 normal e tenho um esim da Vivo utilizando o Vivo Easy e aqui aparece o 5G SA Nos Ajustes > Geral > Sobre veja qual a sua versão da Operadora. Aqui no dia 27 logo após a atualização apareceu uma mensagem da Vivo perguntando se eu queria atualizar os dados e cliquei em sim, acho que não tem forma de forçar isso, somente aguardando a mensagem aparecer (alguns usuários relatam que o deles ja esta na 54.1 mas aqui permanece na 54.0) Na minha visão pode ser duas coisas; 1 - Essa versão da operadora (só aguardando aparecer a mensagem pra resolver); 2 - Falta de atenção da atendente ao fazer seu esim. Na primeira vez que fui fazer o esim eu tinha um iPhone 11, levei na Vivo e fizeram o procedimento, logo depois o aparelho entrou em 3G, falei pra atendente e ela disse que logo apareceria o 4G, deu a desculpa que levaria uma hora até o celular reconhecer todas as redes. Passou 24 horas e nada, o iPhone não saia do 3G, fui na loja de novo e o gerente afirmou que a atendente tinha feito o procedimento incorreto, impossibilitando meu aparelho de reconhecer as redes 4G, ele deletou o esim antigo e refez o processo, segundos depois o iPhone voltou a reconhecer o 4G da Vivo (nesse caso pode ter acontecido algo semelhante, mas é quase improvável). o normal e esta ativado ou disponível pois a ultima atualização veio com essas correções
Jasalmeida Postado 29 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 29 de março de 2023 1 minuto atrás, Breno varejao pontes disse: Ligue para o suporte da sua operadora pois se tens o eSIM era pra ta tudo ativado também Sabe qual é o número, do suporte da Vivo, para esses casos?
Breno varejao pontes Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 1 minuto atrás, Jasalmeida disse: No meu também aparece como versão 54.0. já pensei nisso também, ou não atualizou as configurações da vivo, ou a atendente, fez alguma coisa errada. eu como uso o da CLARO e plano pre-pago continuo na espera rsrstsrs
Jasalmeida Postado 29 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 29 de março de 2023 2 minutos atrás, Breno varejao pontes disse: o normal e esta ativado ou disponível pois a ultima atualização veio com essas correções Aparece a opção, mas não permite selecionar.
Antonio_M_A_S Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 1 hora atrás, Jasalmeida disse: Sabe qual é o número, do suporte da Vivo, para esses casos? *8486 o meu também não apareceu, eSim novo, plano controle, vamos ver vão querer que eu troque de plano rs
Jasalmeida Postado 29 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 29 de março de 2023 42 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: *8486 o meu também não apareceu, eSim novo, plano controle, vamos ver vão querer que eu troque de plano rs No meu aparece, mas não permite selecionar.
Antonio_M_A_S Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 1 minuto atrás, Jasalmeida disse: No meu aparece, mas não permite selecionar. No meu nem aparece rs
Jasalmeida Postado 29 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 29 de março de 2023 4 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: No meu nem aparece rs Sabe de alguém que esteja usando eSIM da Vivo e esteja funcionando?
Antonio_M_A_S Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 43 minutos atrás, Jasalmeida disse: Sabe de alguém que esteja usando eSIM da Vivo e esteja funcionando? Ainda nao!
Jasalmeida Postado 29 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 29 de março de 2023 1 minuto atrás, Antonio_M_A_S disse: Ainda nao! Estive na loja da Vivo, novamente, pediram para eu ligar parado suporte, vamos ver no que vai dar.
Antonio_M_A_S Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 1 minuto atrás, Jasalmeida disse: Estive na loja da Vivo, novamente, pediram para eu ligar parado suporte, vamos ver no que vai dar. Vamos ter que perder um tempo no *8486!
Breno varejao pontes Postado 29 de março de 2023 Denunciar Postado 29 de março de 2023 10 minutos atrás, Jasalmeida disse: Estive na loja da Vivo, novamente, pediram para eu ligar parado suporte, vamos ver no que vai dar. e a saga continua acompanhando aqui
Jasalmeida Postado 30 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 30 de março de 2023 Atualizando a saga, entrei em contato com o suporte da operadora Vivo, depois de muita conversa informaram que a habilitação do eSIM, a tecnologia 5G standalone, pode demorar até 48 horas, vou na loja novamente, não tem sentido essa demora, ou funciona ou não, não tem porque demorar tanto.
Antonio_M_A_S Postado 30 de março de 2023 Denunciar Postado 30 de março de 2023 4 minutos atrás, Jasalmeida disse: Atualizando a saga, entrei em contato com o suporte da operadora Vivo, depois de muita conversa informaram que a habilitação do eSIM, a tecnologia 5G standalone, pode demorar até 48 horas, vou na loja novamente, não tem sentido essa demora, ou funciona ou não, não tem porque demorar tanto. aguardo e agradeço... acompanhando a saga!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora