Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A internet vai parar?


Dhyan Shanasa

Posts Recomendados

Ta legal, q o mundo vai acabar em 2012 tdo mundo sabe, mas alguém aki sabia q a internet vai parar em 2013?!! li um artigo ontem que dizia q a internet está ficando cada vez mais lenta por causa dos vídeos e das redes sociais. E a tendência é só piorar, pois em 2013 o tráfego de vídeo será 24 vezes maior. Foi o que concluiu o estudo Cisco Visual Network Index, publicado nesta semana.

"Até 2013, mais de 200 horas de vídeo irão percorrer a internet a cada segundo, apenas no Brasil. Considerando todos os países analisados no estudo Cisco Visual Network Index, o Brasil tem uma das mais altas taxas de crescimento previstas. O aumento do tráfego móvel no país será estratosférico até 2013, atingindo um volume 124 vezes maior do que se registrava no final de 2008."

Sinistro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui tudo é subdimensionado, já tivemos apagão algumas vezes, tivemos pane da telefonia, tivemos racionamento de água, racionamento de gasolina, enfim um monte de coisas que foram ver como fazer na hora que o bicho pegou, por isso, não ficarei surpreso, infelizmente, com mais essa.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parar por que?

Fui um dos primeiros assinantes de banda larga aqui em Curitiba, na época 256kbps era um luxo. 10 anos depois cá estou com 35mbps. Em 2013~2015 espero estar nos 100mbps+.

A tendência sempre é melhorar e isso tudo q vcs tão falando é balela, intriga e hoax.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parar por que?

Fui um dos primeiros assinantes de banda larga aqui em Curitiba, na época 256kbps era um luxo. 10 anos depois cá estou com 35mbps. Em 2013~2015 espero estar nos 100mbps+.

A tendência sempre é melhorar e isso tudo q vcs tão falando é balela, intriga e hoax.

[]'s

Neo eu concordo e não concordo com você ao mesmo tempo :lol:

Porque assim a Oi (velox) está aqui em Fortaleza oferecendo a velocidade de 2MB mais como? Se eles não conseguem manter nem o de 1MB praticamente, a NET é outra porcaria, todo mundo que conheço fica sem conexão nos horarios de pico.

Lembro de um dia, na final de um BBB aí que a Natália Nara estava participando (uma idiota cearence) na hora da votação a TV Verdes Mares (afiliada Globo Fortaleza) começou a perder sinal tanto que pela NET caiu TUDO tive que ligar a boa e velha antena em cima da TV haha, enfim, exemplos tolos...

Mais concordo que não deva acontecer um lapso na internet, simplismente eles como sempre devem inventar algo para suportar e suportar tanta gente na rede! Até porque eu vi uma cafeteira hoje que é ligada na internet :P o dono manda por email ou comando sei lá e ela começa a fazer café haha

R$ 3.000 na iByte, coisa de louco! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver essa fonte aí...

porque ao mesmo tempo que o consumo aumenta, a infraestrutura melhora.... sem contar os projetos para substituir a internet que existem por aí....

Infelizmente muitas operadoras no Brasil possuem uma infraestrutura arcaica que não aguenta nada e eles vendem mais do que suportam.... mas tem outras que levam a sério... como a GVT... e sempre atinge o limite de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É igual a história do petróleo. Não ia passar de 2020 e tal. Só que a estimativa foi feita no aumento do consumo com as reservas existentes. Quando aumentaram as reservas (descobriram outros pontos, pré-sal etc) a estimativa está indeterminada novamente.

Se foi assim com o petróleo, imagine com a internet, onde o meio pode ser expandido sempre.

Não adianta calcular o avanço da utilização sem aumentar os recursos. Cada vez mais servidores irão surgir, outras algoritmos ajudarão a distribuir melhor o tráfego. Processadores mais potentes e com mais núcleos (sem contar a computação quantica em um futuro próximo).

Concluindo, é mais fácil ficarmos sem recursos naturais do que sem internet por aumento de acessos.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neo eu concordo e não concordo com você ao mesmo tempo :lol:

Porque assim a Oi (velox) está aqui em Fortaleza oferecendo a velocidade de 2MB mais como? Se eles não conseguem manter nem o de 1MB praticamente, a NET é outra porcaria, todo mundo que conheço fica sem conexão nos horarios de pico.

Lembro de um dia, na final de um BBB aí que a Natália Nara estava participando (uma idiota cearence) na hora da votação a TV Verdes Mares (afiliada Globo Fortaleza) começou a perder sinal tanto que pela NET caiu TUDO tive que ligar a boa e velha antena em cima da TV haha, enfim, exemplos tolos...

Mais concordo que não deva acontecer um lapso na internet, simplismente eles como sempre devem inventar algo para suportar e suportar tanta gente na rede! Até porque eu vi uma cafeteira hoje que é ligada na internet :blink: o dono manda por email ou comando sei lá e ela começa a fazer café haha

R$ 3.000 na iByte, coisa de louco! :lol:

Sei como é... mas daí é problema da região, as operadoras não se importam muito com norte/nordeste/centro-oeste, mesmo existindo cabos óticos ociosos daqui até aí, que o governo não deixa usar por buRRocracia, e passar novos cabos é algo caríssimo.

Na metade do ano estive em Recife e precisava de um link de uns 2mbps pra ter no mínimo uns 500kbps de subida pra internet, pois iria trabalhar na transmissão de uma feira ao vivo pro servidor que fica nos EUA e este se encarregaria de enviar o streaming para os clientes.

O máximo que consegui da tal da Oi/Velox foram 2 links de 1mb cada que mal conseguiam chegar nos 600kbps de download, quem dirá upload. Tive que trabalhar com uma qualidade bem inferior de vídeo pra compensar e ainda assim não estabilizava por muito tempo :angry:

Em casa tenho todas as opções (NET/GVT/Velox) e se quiser algo mais profissional, em frente de casa ainda tenho 3 cabos óticos passando pelos postes, é só escolher. E nem moro em uma região central :D

PS: Ano que vem vou aí pra Fortaleza fazer a mesma coisa, quero só ver o sofrimento, espero que as coisas melhorem até lá :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é nenhuma novidade, minha internet para o tempo todo, pelo menos umas 2X / mês. Coisas da Net Virtua, rs...

Agora falando sério, concordo com o Gabriel, não adianta fazer previsões considerando a tecnologia atual, ainda mais no meio digital. É obvio que as coisas evoluirão e não se assuste se em 2013 estivermos com conexões de 1Tb.... Enfim, previsões apocalipticas, já basta a do americano lá (como se eles não fossem os que mais fodem com o ambiente no planeta, né?). Relaxa, vc terá sua internet funfando na boa em 2013.

Editado por fredlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A net no Brasil capaz que fique instavel/lenta... mas resto do mundo acho pretencionismo.

Engraçado que o autor do artigo nem citou o problema da falta de IPs o mundo sob o protocolo IPv4 (que terá que ser substituido pelo IPv6, o qual ja temos disponivel mas ainda não é utilizado).

Hey! wait wait wait wait wait?!!! PCMag article?.... Bad Joke! hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se continuar crescendo os downloads/uploads de arquivos, e "esquecerem" de contabilizar o aumento da infra-estrutura dos provedores, sim a internet irá parar.

Mas como sabemos que quem não consegue fornecer internet não ganha dinheiro, e todos querem ganhar dinheiro, não passaremos por isso ;)

Realmente o pessoal (acionistas, donos, interessados) das envolvidas querem ganhar dinheiro, assim como o pessoal da energia elétrica, combustíveis e outros, mas que sofreram com "apagões".

Ganhar dinheiro, muitas das vezes utilizada um cálculo mais ou menos assim:

lucro = dinheiro_que_entra / (investimento + despesas)

E ainda uma probabilidade porca que determina o número de usuários ao mesmo tempo e tempo de depreciação da base instalada.

#FAIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...