Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple TV 4K 3ª geração em monitor 4K sem controle de volume, dúvidas sobre usar com HomePod Mini


Posts Recomendados

Olá galera! 😀

Essa dúvida pode ser respondida, principalmente, por alguém que usa Apple TV + HomePod... Pesquisei no fórum mas não encontrei ninguém com essa questão. Por favor poderiam me ajudar?

 

Eu tenho um monitor LG 4K 27" que não tem HDMI CEC, portanto, a Apple TV 4K 3ª geração que comprei ontem não consegue controlar o volume com o Siri Remote.

Quando conecto os AirPods 3ª geração, consigo controlar o volume perfeitamente.

Já assisti vários vídeos do MacMagazine no YouTube, sobre os HomePods, mas ainda assim tenho dúvidas. Como já gastei 129€ na Apple TV ontem, quero gastar o menos possível para solucionar este problema: controlar o volume com o Siri Remote. Dica: A Apple TV 4K 64 GB está por 129€ na Fnac.

Porque não compro uma TV 4K: uma TV 4K de entrada está mais ou menos 329€, e este monitor 4K vai deixar de ser usado no próximo dia 2, quando vou trocar de trabalho, de home office para full presencial. Ele tem uma qualidade de imagem excelente. Não quero gastar muito, prefiro gastar 109€ do que 329€. E mais, creio que o HomePod Mini tenha um som melhor do que uma TV de entrada.

 

Dúvidas:

1. Há delay perceptível entre a imagem exibida na Apple TV e o som reproduzido no HomePod Mini? Estou falando dos equipamentos vendidos hoje pela Apple, ou seja, última versão disponível hoje de ambos.

2. Após eu realizar a configuração, toda vez que eu ligar a Apple TV, o som vai automaticamente sair pelo HomePod? Ou toda vez vou ser obrigado a selecionar o HomePod para reproduzir o som? A ideia é ter isto 100% automático e pronto. Só ligar a Apple TV, escolher o conteúdo, e poder aumentar e diminuiro volume pelo Siri Remote.

3. A principal pergunta: vou poder controlar o som da Apple TV/HomePod pelo Siri Remote?

4. Se alguém aí for de Portugal, sabes onde posso comprar um HomePod Mini? Só encontrei no site PCComponents.es, mas queria de preferência comprar no site da Apple, mas não aceita o código postal daqui de Portugal.

 

Se para todas as perguntas, as respostas forem positivas, vou já comprar um HomePod Mini.

Muito obrigado desde já! 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, William Silva da Rosa disse:

Olá galera! 😀

Essa dúvida pode ser respondida, principalmente, por alguém que usa Apple TV + HomePod... Pesquisei no fórum mas não encontrei ninguém com essa questão. Por favor poderiam me ajudar?

 

Eu tenho um monitor LG 4K 27" que não tem HDMI CEC, portanto, a Apple TV 4K 3ª geração que comprei ontem não consegue controlar o volume com o Siri Remote.

Quando conecto os AirPods 3ª geração, consigo controlar o volume perfeitamente.

Já assisti vários vídeos do MacMagazine no YouTube, sobre os HomePods, mas ainda assim tenho dúvidas. Como já gastei 129€ na Apple TV ontem, quero gastar o menos possível para solucionar este problema: controlar o volume com o Siri Remote. Dica: A Apple TV 4K 64 GB está por 129€ na Fnac.

Porque não compro uma TV 4K: uma TV 4K de entrada está mais ou menos 329€, e este monitor 4K vai deixar de ser usado no próximo dia 2, quando vou trocar de trabalho, de home office para full presencial. Ele tem uma qualidade de imagem excelente. Não quero gastar muito, prefiro gastar 109€ do que 329€. E mais, creio que o HomePod Mini tenha um som melhor do que uma TV de entrada.

 

Dúvidas:

1. Há delay perceptível entre a imagem exibida na Apple TV e o som reproduzido no HomePod Mini? Estou falando dos equipamentos vendidos hoje pela Apple, ou seja, última versão disponível hoje de ambos.

2. Após eu realizar a configuração, toda vez que eu ligar a Apple TV, o som vai automaticamente sair pelo HomePod? Ou toda vez vou ser obrigado a selecionar o HomePod para reproduzir o som? A ideia é ter isto 100% automático e pronto. Só ligar a Apple TV, escolher o conteúdo, e poder aumentar e diminuiro volume pelo Siri Remote.

3. A principal pergunta: vou poder controlar o som da Apple TV/HomePod pelo Siri Remote?

4. Se alguém aí for de Portugal, sabes onde posso comprar um HomePod Mini? Só encontrei no site PCComponents.es, mas queria de preferência comprar no site da Apple, mas não aceita o código postal daqui de Portugal.

 

Se para todas as perguntas, as respostas forem positivas, vou já comprar um HomePod Mini.

Muito obrigado desde já! 😀

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, William Silva da Rosa disse:

Essa dúvida pode ser respondida, principalmente, por alguém que usa Apple TV + HomePod... Pesquisei no fórum mas não encontrei ninguém com essa questão. Por favor poderiam me ajudar?

Oi @William Silva da Rosa, também tive muitas dúvidas assim, que bom que resolver pesquisar antes de decidir comprar:

1 Não notei delay algum, o hard e soft foram concebidos um para o outro!

Olha, já configurei em HomePod e até em Barra de Som da LG, pelo HDMI CEC, ou config. da Apple, como AirPlay, sempre foi tudo automático após a primeira configuração! Você pode seguir o suporte e configurar o áudio de Home Theater com o HomePod ou HomePod mini na Apple TV: Na tela de Início da Apple TV, selecione Ajustes > Vídeo e Áudio > Saída de Áudio. Selecione o HomePod ou o par estéreo que deseja usar para o áudio de home theater. No iPhone ou iPad, no app Casa, toque na Apple TV, role para baixo e toque em "Saída de Áudio Padrão”;

3 Sim, como eu disse acima, após configurar, vc controla qualquer Home Theater, soundbar, de qualquer marca etc., principalmente você pode controlar o volume do áudio/liga/desliga pelo Siri Remote da Apple TV/HomePod ou HomePod mini;

3 Você pode comprar o HomePod Mini no site espanhol. Na Apple, no entanto, pelo que pesquisei, de fato não aceita o código postal de Portugal. Vi num vídeo MacMagazine, eles dizendo que importaram da Espanha! Não sei muito sobre, pois vivo no Brasil, aqui também temos que importar de outro lugar, pois a Apple ainda não lançou HomePods por aqui!

Espero ter ajudado, conta pra gente depois o que decidiu fazer! Abraços

Configurar o áudio de home theater com o HomePod ou HomePod mini e a Apple TV 4K - Suporte da Apple (BR)

Review: o HomePod mini vale a pena para brasileiros? - MacMagazine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...