Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

migração de arquivos Pc > mac


jcpalma

Posts Recomendados

galera, comprei o cabo crossover, e ligo no mac e no pc e nada.

Já fui no pc, descobri o endereço ip da conexao local, coloquei o nome do pc, fui no finder inseri tudo isso e nada!

smb://123.123.123.123/jc-pc

embora fictício, retirei o ip da no campo conexao local do pc.

jc-pc foi o nome que dei no pc

Sempre dá que o servidor tá offline ou que deu falha? Falta alguma coisa? Pq não dá certo?

p.s tenho o novo macbook white com o snow leopard, o pc é com windows xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

teoricamente seria

smb://ipdamaquina/PASTACOMPARTILHADA

ou

smb://nomdedamaquina/PASTACOMPARTILHADA

sendo que o nome da pasta é o short name dado pelo compartilhamento... geralmente é o mesmo nome sem espaços

---

eu sempre fiz tudo sem cabo cross-over... era só definir um ip sequencial para cada máquina (10.1.1.1 e 10.1.1.2 por exemplo) e a mesma máscara de rede(255.255.255.0)... e pronto... tudo funcionava com cabo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm, bom saber! Qq coisa vou experimentar isso de fazer direto sem o cabo cross depois.

Só sei que to apanhando muito com essas paradas de rede de computadores. Manjo nada disso!

não tem como eu ter acesso a todas as pastas do computador para que possa copiar o que quiser, ao invés de ficar mandando tudo para uma pasta compartilhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurar rede pc <->mac é super tranquilo. Segui esse tutorial e funcionou na boa, imagino que pro W7 deve ser semelhante: http://macmais1.terra.com.br/modules/secoes/ver.php?id=90

Se a ethernet do teu pc for gigabit, os dados irão que é uma bala pro teu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm, bom saber! Qq coisa vou experimentar isso de fazer direto sem o cabo cross depois.

Só sei que to apanhando muito com essas paradas de rede de computadores. Manjo nada disso!

não tem como eu ter acesso a todas as pastas do computador para que possa copiar o que quiser, ao invés de ficar mandando tudo para uma pasta compartilhada?

Isso é bem complicado se for no Windows CP, pois você teria que liberar as permissões de todo HD(demora), depois criar um compartilhamento, ajustar as permissões do compartilhamento... tudo no modo avançado de segurança do Windows.... (e só funciona na versão Professional)

Se for o Windows Vista ou superior, acho que criar um copartilhamento no C

e acessar o compartilhamento com

smb://usuarioadministrador:senhaadministrador@ipdamaquina/C

pode dar certo.... mas não tenho certeza.

---

Acredite em mim, muitas vezes copiar o que deseja para o mesmo local é menos dor de cabeça.

Então, conseguiu conectar no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo depois de criar o post, um amigo me ligou dizendo que tava vindo aqui na cidade onde moro e estudo, e acabei guardando o pc na caixa. Ia pedir para ele levar pra minha cidade natal, onde vou passar as "férias". Acontece que ele me deu os canos e fiquei com preguiça de retirar da caixa novamente. Essa semana vai ser froids para mexer tb por conta das provas finais da facul. Fds que vem tou lá, com tempo e resolvo isso. hehehe

Daí ou vai ou racha! hauhauahuhau

Qq coisa reativo o tópico. Obrigado pela ajuda, ao menos já tenho bastante informações.

P.s Nesse pc que tava tentando é um velhinho, highlander pra caralho que tinha aqui... usava só pra msn e trabalhos. Vou postar a configuração na assinatura. O pior é que me quebrou um galho fudido aqui por esse último ano.

Ps2. Também não tinha conseguido naquele de casa com windows 7 na semana que estive em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver um roteador que atribua os ips para os micros e coloque eles na internet não tem como dar errado.

Como o PC com windows roda o XP é só compartilhar a pasta (da forma convencional mesmo, qualquer um sabe fazer) que ele vai aparecer no Finder do MAC, não precisa nem instalar o bonjour.

Eu só preciso conectar via IP ou Nome em micros com Win7.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver um roteador que atribua os ips para os micros e coloque eles na internet não tem como dar errado.

Como o PC com windows roda o XP é só compartilhar a pasta (da forma convencional mesmo, qualquer um sabe fazer) que ele vai aparecer no Finder do MAC, não precisa nem instalar o bonjour.

Eu só preciso conectar via IP ou Nome em micros com Win7.

[]´s

É isso aí, super tranquilo. Tenho uma rede pequena com duas máquinas, o macbook e o PC ora com XP, ora com Vista. Se quiser ter acesso a uma pasta específica do windows xp/vista, basta compartilhá-la que o mac a visualiza sem demora.

Esqueci de mencionar que o "vai que é uma bala" só funciona para conexão direta entre duas máquinas com ethernet gigabit, ou através de roteador com tais portas - exceto o Airport Extreme e Time Capsule, não conheço nenhum outro que as tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre fiz tudo sem cabo cross-over... era só definir um ip sequencial para cada máquina (10.1.1.1 e 10.1.1.2 por exemplo) e a mesma máscara de rede(255.255.255.0)... e pronto... tudo funcionava com cabo normal.

eu fiz desse jeito mas com o cabo crossover, dai tive que criar um perfil de conta do windows 7 com senha, e deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...