Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar legenda em video do iTunes


Marcelo Magalhães

Posts Recomendados

Caros amigos,

Gostaria de saber se tem como adicionar legenda a um video baixado da iTunes Store. O formato dele é MP4 padrão iTunes e o arquivo de legendas que consegui é no formato srt. Alguem sabe como?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Inserir legendas num MP4 eu não sei como, mas dá para inserir num .avi, divx ou xvid, com o Videora. Basta deixar o arquivo srt com o mesmo nome do avi e na mesma pasta na hora da conversão. O videora é freeware e já vem com presets para todos os modelos de iPods com suporte a vídeo existentes. http://www.iblogeek.com/2008/02/videora ... o-seu.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com filmes comprados da iTMS nao tem como. Pelo menos, eu nunca achei como, procurei muito e nunca vi como. Fiquei ate feliz quando soube que iam ter filmes com suporte a closed captions, mas simplesmente nao descobri como fazer funcionar. Um saco.

Agora, com outros filmes, voce tem como converter o video pra H.264 com o iSquint (na verdade, eu so fiz com o VisualHub, mas acho que funciona com o iSquint tambem). Voce instala o perian, dai abre o video no quicktime e ve se a legenda ta funcionando direitinho. Dai, depois de conferir isso, voce vai no iSquint/VisualHub, seleciona o video que voce quer converter, seleciona para qual dispositivo voce quer converter o video (no caso, para o iTunes - cabe a voce escolher para qual formato voce quer otimizar o video). Depois disso, voce clica no botao "Advanced" e marca a caixinha "Force QuickTime Enconding". Vai demorar um pouco mais, porque ele usa o conversor do quicktime, mas fica perfeitinho. O melhor e deixar o computador fazer somente isso pra evitar qualquer problema de sincronia (ja tive umas experiencias ruins, um ou dois videos tiveram audio dessincronizado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, consegui adicionar legendas para videos comprados na Itunes Store. Eu testei em um apenas e deu certo. Não testei em videos alugados tb.

O programa é o submerge. Precisa de licença senão fica aparecendo os créditos toda hora na legenda. Abri o filme, coloquei a legenda, mas ficou tudo cinza. Quando salvei novamente pude assistir o filme normalmente com a legenda. É super tranquilo.

Se alguém quiser testar com filmes alugados depois e conseguir, nos avise. Acho que deve ser mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom, depois de alguns testes venho postar essa dica pra vcs...

Tem como adicionar legendas aos filmes comprados e alugados na iTunes Store com esse programa que falei, o Submerge. Mas tem que ser a versão antiga, a 1.4, pois a nova já impede a utilização em filmes protegidos com DRM. É fácil encontrar na internet. Comprei a licença por 9 dólares, pq senão fica aparecendo créditos na legenda.

É simples. Adiciona o filme e a legenda e salva no disco. Vai salvar em formato .mov. Não tem como salvar em m4p ou exportar para o Apple TV. Mas para assistir no Mac funciona tranquilo.Uma vez salvo no disco, vc pode assistir no quicktime ou no próprio iTunes. Para filmes sem DRM existe a opção de exportar no formato que quiser, para iPhone, iPod e Apple TV...

No caso de filmes alugados vc só vai conseguir assistir no iTunes. E assim que começar, o filme vai expirar em 24h do mesmo jeito. Pra assistir no iTunes salve ele na pasta Movies da biblioteca do iTunes. Apesar de estar no formato .mov, o itunes reconhecerá ele normalmente como um filme alugado. Vc ficará com duas cópias. Uma com legenda e outra sem.

Como nada é perfeito, ao adicionar o filme no Submerge vc não conseguirá assisti-lo no próprio programa. Ficará um tela cinza. Só no Quicktime e itunes mesmo. E qualquer ajuste na legenda terá que ser feito depois de testar nesses programas.

Ah, e tb não funciona no Front Row. Acredito que ele não rode o formato .mov.

A cópia do filme continua protegida com o DRM, tanto a comprada como a alugada, que vai expirar. Por isso não há qualquer violação. Vc só está colocando legenda em algo que pagou, já que a iTunes Store não disponibiliza isso logo.

Fiz o teste hj no filme "Definitely, Maybe"... Muito legal, por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Bom, depois de alguns testes venho postar essa dica pra vcs...

Tem como adicionar legendas aos filmes comprados e alugados na iTunes Store com esse programa que falei, o Submerge. Mas tem que ser a versão antiga, a 1.4, pois a nova já impede a utilização em filmes protegidos com DRM. É fácil encontrar na internet. Comprei a licença por 9 dólares, pq senão fica aparecendo créditos na legenda.

É simples. Adiciona o filme e a legenda e salva no disco. Vai salvar em formato .mov. Não tem como salvar em m4p ou exportar para o Apple TV. Mas para assistir no Mac funciona tranquilo.Uma vez salvo no disco, vc pode assistir no quicktime ou no próprio iTunes. Para filmes sem DRM existe a opção de exportar no formato que quiser, para iPhone, iPod e Apple TV...

No caso de filmes alugados vc só vai conseguir assistir no iTunes. E assim que começar, o filme vai expirar em 24h do mesmo jeito. Pra assistir no iTunes salve ele na pasta Movies da biblioteca do iTunes. Apesar de estar no formato .mov, o itunes reconhecerá ele normalmente como um filme alugado. Vc ficará com duas cópias. Uma com legenda e outra sem.

Como nada é perfeito, ao adicionar o filme no Submerge vc não conseguirá assisti-lo no próprio programa. Ficará um tela cinza. Só no Quicktime e itunes mesmo. E qualquer ajuste na legenda terá que ser feito depois de testar nesses programas.

Ah, e tb não funciona no Front Row. Acredito que ele não rode o formato .mov.

A cópia do filme continua protegida com o DRM, tanto a comprada como a alugada, que vai expirar. Por isso não há qualquer violação. Vc só está colocando legenda em algo que pagou, já que a iTunes Store não disponibiliza isso logo.

Fiz o teste hj no filme "Definitely, Maybe"... Muito legal, por sinal.

Que bom que funcionou, estou louco para ver filmes do itunes com legendas. Mas tenho uma pergunta. Onde baixar as legendas para os filmes alugados na itunes?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Bom, depois de alguns testes venho postar essa dica pra vcs...

Tem como adicionar legendas aos filmes comprados e alugados na iTunes Store com esse programa que falei, o Submerge. Mas tem que ser a versão antiga, a 1.4, pois a nova já impede a utilização em filmes protegidos com DRM. É fácil encontrar na internet. Comprei a licença por 9 dólares, pq senão fica aparecendo créditos na legenda.

É simples. Adiciona o filme e a legenda e salva no disco. Vai salvar em formato .mov. Não tem como salvar em m4p ou exportar para o Apple TV. Mas para assistir no Mac funciona tranquilo.Uma vez salvo no disco, vc pode assistir no quicktime ou no próprio iTunes. Para filmes sem DRM existe a opção de exportar no formato que quiser, para iPhone, iPod e Apple TV...

No caso de filmes alugados vc só vai conseguir assistir no iTunes. E assim que começar, o filme vai expirar em 24h do mesmo jeito. Pra assistir no iTunes salve ele na pasta Movies da biblioteca do iTunes. Apesar de estar no formato .mov, o itunes reconhecerá ele normalmente como um filme alugado. Vc ficará com duas cópias. Uma com legenda e outra sem.

Como nada é perfeito, ao adicionar o filme no Submerge vc não conseguirá assisti-lo no próprio programa. Ficará um tela cinza. Só no Quicktime e itunes mesmo. E qualquer ajuste na legenda terá que ser feito depois de testar nesses programas.

Ah, e tb não funciona no Front Row. Acredito que ele não rode o formato .mov.

A cópia do filme continua protegida com o DRM, tanto a comprada como a alugada, que vai expirar. Por isso não há qualquer violação. Vc só está colocando legenda em algo que pagou, já que a iTunes Store não disponibiliza isso logo.

Fiz o teste hj no filme "Definitely, Maybe"... Muito legal, por sinal.

bom sei q ja esta um pouco idoso esse topico mas gostaria de saber uma coisa eu fiz como tu fala ai baixei a versao 1.4 do submerge fasso tudo como vc diz mas salvo no HDD o filme alugado em formato .mov mas na hr q vou assistir ele pelo itunes nw roda a legenda onde q estou errando ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Caros amigos,

Gostaria de saber se tem como adicionar legenda a um video baixado da iTunes Store. O formato dele é MP4 padrão iTunes e o arquivo de legendas que consegui é no formato srt. Alguem sabe como?

Abraços

Eu uso um programa (pago) chamado isubtitle (mac os) que faz a conversão do arquivo .avi ou .mp4 para o padrão .m4v e insere legendas .srt no modo soft, ou seja, pode ligar e desligar quando quiser. Na hora da conversão vc escolhe onde quer assistir o vídeo; no ipod, iphone, ipad, desktop; e a conversão é feita para a resolução nativa de cada aparelho.

No caso necessário mesmo em inserir legendas (transformar .avi + .srt em .mp4), um bom programa é o handbrake (free).

Editado por JCBrodt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Pessoal, eu nunca tive problemas com filmes alugados. Agora os filmes que eu tenho no HD é muito simples para quem tem o IMAC ou o Macbook e uma M... para quem tem Windows: MAC: é só baixar o programa IFLICKS. E pronto. Depois, é só arrastar o filme e a legenda para dentro dele que ele faz a mágica. Converte tudo e ainda joga para o ITUNES. Se houver algum problema, vc pode manualmente alterar os metadados antes da conversão.

O interessante também é que vc pode arrastar o filme e duas legendas se quiser para o IFLICKS (portugues e ingles). Ai, depois vc pode alternar no ITUNES para aprimorar seu ingles. Já no Windows, é muito chato. Ainda to tentando um modo de inserir legendas no ITUNES. Aceito sugestões.

O Itunes é muito ruim. O certo seria ele deixar arrastar um filme .mp4 e a legenda junto para dentro do ITUNES. Mas assim não adianta, ele não reconhece a legenda. To conseguindo com o Aimersoft Video Converter. Insiro o filme e a legenda e converto e depois jogo para o ITUNES. O chato disso é que eu to convertendo filmes sem precisar, somente para embutir a legenda.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...