Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Nobreak]


Posts Recomendados

Olá todo mundo!

Eu andei pesquisando ultimamente, pois to na maior dúvida, se compro ou não um Nobreak pro meu iMac. Por que eu vivo numa roça ( bem-vindo à Niterói ), aqui a luz cai toda hora, é um inferno! Ainda mais para os componentes eletrônicos.

Ai eu andei dando uma pesquisada, e achei uma marca bem conhecida e legal, a SMS, ela tem uma linha inteligente que se conecta ao seu computador e com isso você pode gerenciar tudo, inclusive remotamente ( celular, notebook, callcenter ).

O site da empresa: http://www.sms.com.br/

Eles próprios fornecem o serviço gratuito de gerenciamento remoto, que é o https://www.alerta24h.com.br/ .

Alguém tem esse aparelho? Funciona com Mac? Presta?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caro NickoO,

Na verdade NO-BREAK, confiável, pau prá toda hora, e mais importante, funciona no momento que você precisa e tem longa durabilidade, existe um só APC, entre no site deles e pesquise, têm para todos os gostos e bolsos. Conselho não perca tempo com SMS, bonitinho, mas, safado. Boa sorte. Espero ter ajudado.

www.apc.com/br

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, muito boa essa marca! Mas eu to na seguinte dúvida, tem um modelo da SMS que te avisa por celular se a luz acabou, e você pode pelo próprio telefone desligar seu computador. Você sabe se existe um assim da APC? Eu procurei mas não achei =/

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro NickoO,

O seguinte, mas minha opinião é que a história de avisar por celular é pura jogada de marketing que não serve para nada, e mais, te dá trabalho de ter que entrar em contato com o computador para desliga-lo. No caso da APC (que inclusive é líder mundial), você programa e, caso acabe a energia, ele alimentará seu computador e quando chegar o tempo limite, que vc determinou, ele avisa o seu computador, que se desligará numa boa. Quanto ao estabilizador SMS que o IgorBritto falou, pode até ser que esteja alimentando de energia o computador dele, mas, quanto estar com eficácia estabilizando a energia é outra história, pelo menos, é o que os benchmarks mostram ( desculpe IgorBritto, não estou querendo desmerecer seu estabilizador, são apenas aspectos técnicos, que as vezes vc pode não saber). Quanto ao APC não há o que dizer porque o mercado mundial o elegeu sendo referência de melhor, e isso baseado em benchmarks, e não em simpatias. E cuidado, aparência não significa nada, essas coisas são necessários aspectos técnico e ponto. Boa sorte a todos. Espero ter ajudado com minha opinião.

[]s

P.S. Opinião não é verdade, por isso, cada um têm uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede elétrica do Brasil é uma porcaria mesmo...

é um assunto muito delicado escolher um bom estabilizador, filtro de linha ou no-break... quando fizer, escolha um que valha a pena.

---

Quanto ao negócio do celular... acho que é balela. No-break bom mesmo é aquele que conecta na máquina e ele detecta como se fosse uma bateria/no-break.... e desliga quando vê que está acabando.... sem precisar de nenhuma configuração extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos aparentam ser muito bons, mas fico na maior dúvida, se aquele serviço da SMS com seu celular presta... Por que eu não to montado na grana pra comprar uma coisa muito cara =/

Cara, vai de APC, são os melhores, outras marcas só se a diferença de preço for grande e compensar.

Não tem essa besteira de avisar por cel (eu acho besteira) mas se tu quiser ele pode ser ligado via USB e desliga o micro 5 min antes de acabar a luz ou antes disso, prático e funciona perfeitamente, além de ser compatível com o Mac Em casa tenho um Back-UPS série RS de 1500VA há uns 2 anos e já me salvou de várias encrencas. Ano q vem vou sair atrás de uma bateria adicional e/ou uma bateria nova pra ele (geralmente a vida útil de uma bateria gira nos 2~3 anos, os APC avisam quando tá na hora de trocar, a minha ainda tá 100%, mas a autonomia já não é mais a mesma).

Aqui no trampo tenho um NHS de 1200VA bem simples no servidor que funciona legal também, só tem uma autonomia menor e além de uma visível inferioridade na qualidade dos materiais.

Pra finalizar: Dependendo do que vc vá colocar nele 600VA nem pensar, não dá pra colocar muitos equipamentos e não vai aguentar mais de 5~10min, e olhe lá. Recomendo no mínimo 1000VA.

(...)

Quanto ao negócio do celular... acho que é balela. No-break bom mesmo é aquele que conecta na máquina e ele detecta como se fosse uma bateria/no-break.... e desliga quando vê que está acabando.... sem precisar de nenhuma configuração extra.

Falou tudo.

[]´s

Editado por NEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um SMS, comprado há 1 mês, 600VA.

Meu iMac é de 20" / 2.66GHz / 4Gb, ainda tenho um HD externo de 1Tb MyBook WD e um conjunto JBL Creature, TUDO ligado nele...

Jogando The Sims 3 com tudo ligado, a autonomia do No-Break foi de 29 minutos, cronometrados por mim, desligando a JBL e o HD externo, ganhei mais 8 minutos, acredito q seja um tempo EXCELENTE, considerando o preço q eu paguei e o sistema q eu tenho...

Realmente tenho q concordar q APC é APC e não tem discussão, inclusive já participei de treinamentos na fábrica, porém o custo benefício desse SMS é IMBATÍVEL!!

Pro q se destina, tá passando de bom..., e posso dizer q ele é bem usado, pq onde eu moro a energia é horrível, e ele tá sempre disponível...

Abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...