Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Banking CAIXA


negrini

Posts Recomendados

Pessoal, blz

Estava hoje, tentando acessar o internet banking da CAIXA, mas fiquei encafifado com o certificado deles, vejam:

internetbanking.th.jpg

Queria saber se alguém ai acessa, se é isso mesmo

ou devo entrar em contato com a CAIXA pra verificar a segurança.

Tanto no Safari quanto no Firefox ele menciona que o certificado não é seguro.

Em minha conta no BB, o certificado está ok.

Até li algo, sobre Acesso as Chaves no OSX, mas não entendi nada...

É isso

Valeu

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que o Certificados deles é assinado pelo ICP-Brasil e esse não faz parte do pacote de confiáveis distribuído pelo mundo.

É só olhar o certificado e ver se é realmente o do ICP-Brasil que está tudo certo.

http://www.iti.gov.br/twiki/bin/view/Certi...sitoriodaACRaiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração no KeyChain solucionou tudo para mim depois de instalar o certificado:

post-889-1260645211_thumb.png

Tem que fazer isso com os dois certificados, o normal e o v1.... e depois pode mover eles para o keychain "System" para afetar todos usuários da máquina.

(o ideal é ajustar para confiar tudo, pois ele é um Root, mas como não é preciso, eu não o fiz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera nao sei o que aconteceu ja Faz 5 dias o internet banking caixa nao funciona dando sistema indisponível, vou tentar amanha de novo, o suporte da Caixa sao fraquissimos, estao mais perdidos, eles parecem um vegetais, pelo que vi o suporte e na Bahia.

Funcionava normalmente !!!! Eu estou achando que deve ser a versao do Safari 5.0.6 eu atualizei .. MAC OS X 10.5.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera nao sei o que aconteceu ja Faz 5 dias o internet banking caixa nao funciona dando sistema indisponível, vou tentar amanha de novo, o suporte da Caixa sao fraquissimos, estao mais perdidos, eles parecem um vegetais, pelo que vi o suporte e na Bahia.

Funcionava normalmente !!!! Eu estou achando que deve ser a versao do Safari 5.0.6 eu atualizei .. MAC OS X 10.5.8

Marcelo, blz

Tô nessa tb.

Geralmente acesso pelo Safari.

Mas nos outros browser tb não está acessando.

Uso o Snow 10.6.8

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com o mesmo problema.

No entanto, tenho duas observações importantes a fazer:

I - A pouco tempo atras, eu acessava meu internet banking caixa pelo safari, só não sei dizer se ele parou de funcionar após alguma atualização que eu tenha feito na minha máquina ou então se a própria caixa descontinuou esta opção;

II - No safari do iPhone consigo acessar normalmente meu internet banking caixa.

Se alguém tiver alguma informação ou solução para este problema, por favor poste aqui.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o FireFox mas mesmo assim não funciona.

Dá a seguinte mensagem: "Você optou por realizar acesso ao Internet Banking somente por computadores que podem ser cadastrados. Este computador ou navegador não possui os requisitos para ser cadastrado."

Ter que usar PC só para acessar internet banking é osso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o FireFox mas mesmo assim não funciona.

Dá a seguinte mensagem: "Você optou por realizar acesso ao Internet Banking somente por computadores que podem ser cadastrados. Este computador ou navegador não possui os requisitos para ser cadastrado."

Ter que usar PC só para acessar internet banking é osso...

Quando liguei para suporte eles disseram isso o Mac não é suportado somente o Windows. Atendente disse que até poderia acessar pelo Mac, mas que minha "segurança estária comprometida", quase ri na cara dele. O que faço é ter uma máquina virtual para somente acessar a caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu caso o site da Caixa parou de funcionar quando instalei o Lion (Safari 5.1). Imagino se tem alguma coisa a ver com o componente Java, alguém sabe? Tem alguém com o Safari antigo e o internet banking funcionando que poderia ver se há algum arquivo java instalado em algum lugar relacionado ao navegador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Toda conta precisa instalar uma extensão no navegador para o acesso. Aí liguei para lá e o atendente disse que poderia desbloquear o acesso para Mac, mas então eu estaria autorizando o acesso sem instalação de extensões. Não vejo como poderia ser inseguro usando meu Mac. Posso usar até tunelamento SSH para ficar ainda mais seguro, se for o caso.

A verdade é: homebanking da Caixa é muuuito mais rápido no Mac do que no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também achava que não poderia acessar o internet banking da Caixa pelo Mac.

Me deram a mesma informação que para o YanMetal: só funciona em PC/Windows E com Internet Explorer. Na verdade eu dei risada quando ouvi essa.

Aqui no Mac, o safari e o chrome travam quando clico em "acessar minha conta". No FF vai até digitar a senha, aí aparece a mesma mensagem do Alexandre Viana: "Você optou por realizar acesso ao Internet Banking somente por computadores que podem ser cadastrados. Este computador ou navegador não possui os requisitos para ser cadastrado."

Minha conta do BB acessa sossegado, mas a da Caixa não... Alguém aí consegue? Qual a "gambiarra" a ser feita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu MPB com Lion não acessa ... quando clica no botão acesse sua conta não vai. No Hac com Lion tb não vai. Mas o sinistro é que no Mac Pro do trabalho eu consigo acessar. :blink:

Vou analisar as preferencia de Java e etc pra tentar descobrir. Ta bem chato não poder acessar o site da Caixa. No BB ta tudo de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...