Guiii Postado 7 de março de 2023 Denunciar Postado 7 de março de 2023 Olá pessoal. Eu estou me batendo para resolver uma questão referente ao FaceTime. Gostaria que aparecesse o meu FaceTime para contatos que tenham adicionado o meu número de telefone. Antigamente aparecia, mas recentemente troquei tanto o aparelho de telefone quanto a linha telefônica e parou de aparecer a opção. OBS: Eu mantive o mesmo Apple ID e troquei a operadora (era TIM e agora sou VIVO) Já desativei e ativei o FaceTime e não deu certo. Já saí e ingressei novamente no FaceTime e também não deu certo. Como podem ver nos prints, se eu adiciono o e-mail do apple id a opção aparece, mas se deixar apenas o telefone, não. Agradeço desde já. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 7 de março de 2023 Denunciar Postado 7 de março de 2023 12 minutos atrás, Guiii disse: Olá pessoal. Eu estou me batendo para resolver uma questão referente ao FaceTime. Gostaria que aparecesse o meu FaceTime para contatos que tenham adicionado o meu número de telefone. Antigamente aparecia, mas recentemente troquei tanto o aparelho de telefone quanto a linha telefônica e parou de aparecer a opção. OBS: Eu mantive o mesmo Apple ID e troquei a operadora (era TIM e agora sou VIVO) Já desativei e ativei o FaceTime e não deu certo. Já saí e ingressei novamente no FaceTime e também não deu certo. Como podem ver nos prints, se eu adiciono o e-mail do apple id a opção aparece, mas se deixar apenas o telefone, não. Agradeço desde já. O telefone para aparecer, pelo que eu entendi, deve estar vinculado ao id Apple, vc olhou se mudou as informações na Apple, quando trocou de telefone? Citar
Guiii Postado 7 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 7 de março de 2023 Oi Antonio, obrigado por responder. Então, eu troquei o aparelho e mantive a linha. Posteriormente eu mudei o número/operadora. O aparelho está corretamente vinculado ao apple id. A principio mudou sim. Vi no MacBook também que ele reconheceu o novo numero. Mas não sei o que fiz de errado para nao aparecer o FaceTime Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 7 de março de 2023 Denunciar Postado 7 de março de 2023 2 horas atrás, Guiii disse: Oi Antonio, obrigado por responder. Então, eu troquei o aparelho e mantive a linha. Posteriormente eu mudei o número/operadora. O aparelho está corretamente vinculado ao apple id. A principio mudou sim. Vi no MacBook também que ele reconheceu o novo numero. Mas não sei o que fiz de errado para nao aparecer o FaceTime Entra na conta da Apple e altera seus telefones! Em seguida, no contatos, altera também seu cartão, para ele te reconhecer direito; só pra gente ter certeza de que está tudo certo, em seguida, reiniciar né, puxar a tomada é sempre bom rs ID Apple – Suporte Oficial da Apple Citar
Guiii Postado 7 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 7 de março de 2023 Eu não consigo alterar. eu adicionei um número mas não consigo remover o outro Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 7 de março de 2023 Denunciar Postado 7 de março de 2023 2 horas atrás, Guiii disse: Eu não consigo alterar. eu adicionei um número mas não consigo remover o outro Pois é, imaginei isso amigo, mas pra tudo tem jeito, olha só: Remover o número de telefone No iPhone, acesse Ajustes > Mensagens > Enviar e Receber. Selecione o ID Applena parte inferior da tela e toque em Finalizar Sessão. ... Se o número de telefone que deseja remover for de um iPhone ao qual você não tem acesso, altere a senha do ID Apple. https://support.apple.com/pt-br/HT201349 Citar
Guiii Postado 7 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 7 de março de 2023 Então, eu fiz isso N vezes e não deu certo Eu liguei na Apple, fiquei 1 hora com a atendente e também não resolveu. Segundo ela o problema está com a operadora. Liguei na operadora e jogaram a responsabilidade p/ a Apple. Mas mesmo assim eles fizeram alguns resets na minha conta e pediram para eu tentar novamente. Tentei e tive mais dificuldade para ativar. Desliguei o celular e deixei 5 min desligado. Quando liguei ativei novamente mas continua não aparecendo. O que a atendente da Apple disse é que o problema pode estar no outro iPhone que estou testando... O outro iPhone é muito antigo - iPhone 6, iOS 12 - por isso pode estar dando problema. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 7 de março de 2023 Denunciar Postado 7 de março de 2023 1 minuto atrás, Guiii disse: Então, eu fiz isso N vezes e não deu certo Eu liguei na Apple, fiquei 1 hora com a atendente e também não resolveu. Segundo ela o problema está com a operadora. Liguei na operadora e jogaram a responsabilidade p/ a Apple. Mas mesmo assim eles fizeram alguns resets na minha conta e pediram para eu tentar novamente. Tentei e tive mais dificuldade para ativar. Desliguei o celular e deixei 5 min desligado. Quando liguei ativei novamente mas continua não aparecendo. O que a atendente da Apple disse é que o problema pode estar no outro iPhone que estou testando... O outro iPhone é muito antigo - iPhone 6, iOS 12 - por isso pode estar dando problema. Meu iPod dá problema de segurança, não entra mais na conta, aliás, entra e não entra né, alguns serviços iCloud não rodam! Se puder, teste em outro aparelho... Citar
Guiii Postado 8 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 8 de março de 2023 11 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Meu iPod dá problema de segurança, não entra mais na conta, aliás, entra e não entra né, alguns serviços iCloud não rodam! Se puder, teste em outro aparelho... Entendi! Bem, eu te mandei uma mensagem privada, se puder me ajudar... Citar
Antonio_M_A_S Postado 8 de março de 2023 Denunciar Postado 8 de março de 2023 3 minutos atrás, Guiii disse: Entendi! Bem, eu te mandei uma mensagem privada, se puder me ajudar... Respondida, teste feito! Que bom que deu certo, pra mim apareceu facetime na hora, testei até chamada de vídeo: Guiii 1 Citar
Guiii Postado 8 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 8 de março de 2023 2 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: Respondida, teste feito! Que bom que deu certo, pra mim apareceu facetime na hora, testei até chamada de vídeo: Muito obrigado, Antonio!!! Então o problema está no iPhone 6 que não aparece, e não no iPhone 13. Interessante isso... Bom saber que está funcionando normalmente. Obrigado novamente por ter feito o teste Citar
Antonio_M_A_S Postado 8 de março de 2023 Denunciar Postado 8 de março de 2023 1 minuto atrás, Guiii disse: Muito obrigado, Antonio!!! Então o problema está no iPhone 6 que não aparece, e não no iPhone 13. Interessante isso... Bom saber que está funcionando normalmente. Obrigado novamente por ter feito o teste Como te disse, nem todos os serviços estão disponíveis em todos os dispositivos antigos; fico puto de ter que tirar meu iPod 6 da minha conta, pra ativar a proteção avançada de dados, mas era a exigência! Tive que criar um segundo id apple só pra colocar músicas no iPod, adicionei ele a família e assim compartilho minhas músicas pra ouvir no carro! ele tem 128GB, uma senhora máquina, de 2015, a Apple trocou a bateria dele! Acredita que saiu patch de segurança agora em 2023? iOS 12.5.7! Citar
Guiii Postado 8 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 8 de março de 2023 1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse: Como te disse, nem todos os serviços estão disponíveis em todos os dispositivos antigos; fico puto de ter que tirar meu iPod 6 da minha conta, pra ativar a proteção avançada de dados, mas era a exigência! Tive que criar um segundo id apple só pra colocar músicas no iPod, adicionei ele a família e assim compartilho minhas músicas pra ouvir no carro! ele tem 128GB, uma senhora máquina, de 2015, a Apple trocou a bateria dele! Acredita que saiu patch de segurança agora em 2023? iOS 12.5.7! Eu penso o mesmo. Esse é o famoso "obsolencia programada". Antigamente era pior ainda (lembro que haviam iPhones que estragavam o botão de bloqueio quando acabava a garantia, mas a Apple tomou uns processos e teve que melhorar isso haha). Para voce ter ideia, eu tive que votar com titulo impresso pois o e-titulo não funcionava no meu iPhone 6 (segundo o governo era porque os antigos iOS não tem segurança, mas viver no brasil é seguro segundo o governo, vai entender...). De fato, recebi recentemente uma atualização pro iOS 12 também , até me assustei haha. Provavelmente era algo grave para esses dispositivos. E passei pelo o mesmo que voce passou, de ativar a proteção avançada de dados, tive que remover o dispositivo antigo do id apple. Citar
Antonio_M_A_S Postado 8 de março de 2023 Denunciar Postado 8 de março de 2023 10 minutos atrás, Guiii disse: Eu penso o mesmo. Esse é o famoso "obsolencia programada". Antigamente era pior ainda (lembro que haviam iPhones que estragavam o botão de bloqueio quando acabava a garantia, mas a Apple tomou uns processos e teve que melhorar isso haha). Para voce ter ideia, eu tive que votar com titulo impresso pois o e-titulo não funcionava no meu iPhone 6 (segundo o governo era porque os antigos iOS não tem segurança, mas viver no brasil é seguro segundo o governo, vai entender...). De fato, recebi recentemente uma atualização pro iOS 12 também , até me assustei haha. Provavelmente era algo grave para esses dispositivos. E passei pelo o mesmo que voce passou, de ativar a proteção avançada de dados, tive que remover o dispositivo antigo do id apple. Pois, é lançaram coisas novas como a Proteção Avançada de Dados (acho que ponta a ponta)... quando chega nesse nível, a pessoa é obrigada a escolher se compra um dispositivo novo ou se a função nova não te faz falta! Guiii 1 Citar
Janaina David Postado 8 de abril de 2024 Denunciar Postado 8 de abril de 2024 Olá, alguém poderia me ajudar!? qdo faço uma ligação do meu IPhone, aparece só a opção de ligar normal, alto falante, mudo,adicionar e teclado numérico. a opção de FaceTime aparece apagado, (indicando q eu não posso clicar,usar) já vi as configurações do FaceTime nos ajustes, e está tudo certo, habilitado, com meu id Apple e e-mail corretos. o app do FaceTime tb funciona normal. so não consigo fazer o FaceTime do app Telefone. se alguém souber de algo, eu agradeço! Citar
tiatigo Postado 15 de abril Denunciar Postado 15 de abril Desculpe “ressuscitar” este tópico. Poderia dizer o que fez para aparecer no contato? Estou com o mesmo problema que você! Citar
Guiii Postado 16 de abril Autor Denunciar Postado 16 de abril 18 horas atrás, tiatigo disse: Desculpe “ressuscitar” este tópico. Poderia dizer o que fez para aparecer no contato? Estou com o mesmo problema que você! No meu caso não fiz nada. Parece que havia me equivocado na epoca... em ios mais antigo não aparece, mas com contatos que tem iOS mais recente aparecia. A propósito, em alguma das atualizações recentes parece que desvinculou o meu número de telefone e e-mail do facetime, tive que ativá-lo manualmente novamente. Os passos eu não sei te informar pois o meu celular está em outra língua, mas foi mexendo dentro do ajustes e depois em Apps e por fim em Mensagens. Espero ter ajudado. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.