Hruan Postado 26 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2023 (editado) Fala, galera. Meu primeiro post aqui. O meu MacBook Air M1 está travando após o repouso. Mesmo apertando qualquer botão, o teclado e o multi-touch continua travado, mesmo com a aba ativa. Tenho o equipamento desde dezembro e, em janeiro, aconteceu isso repetidamente durante alguns dias. Daí redefini para os ajustes de fábrica, mas agora retornou o mesmo “problema” ou bug. Já aconteceu isso com mais alguém? Sabem como resolver? Estou na dúvida se é alguma configuração, bug ou deveria levar numa assistência da Apple pois está na garantia. Editado 26 de fevereiro de 2023 por Hruan Título não está claro
brunogoulart Postado 26 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2023 Roda o diagnóstico de hardware e veja se retorna algum erro:Desligue o Mac se estiver ligado, depois ligue e continue segurando o botão power até surgir uma engrenagem com mensagem que está carregando a recuperação do sistema. Depois de carregado segure option (ou command) + D até iniciar.Acredito que seja alguma coisa relacionada ao sensor de proximidade/iluminação.Mas sinceramente, se puder, o melhor é logo levar em uma assistência pra evitar que esse problema volte no futuro quando a garantia estiver vencida.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk R_Alves 1
Antonio_M_A_S Postado 26 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2023 16 horas atrás, brunogoulart disse: Acredito que seja alguma coisa relacionada ao sensor de proximidade/iluminação. Tese interessante, estava aqui pensando o que impediria o despertar...
Hruan Postado 28 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2023 Galera, obrigado pela ajuda. @brunogoulart fiz o que recomendou e nenhum problema foi encontrado. Desde então, não aconteceu mais nenhum travamento após o repouso, não sei se por ligação com esse diagnóstico de hardware. Se retornar, provavelmente levarei numa assistência da Apple já que o MacBook é novíssimo. R_Alves e brunogoulart 1 1
Antonio_M_A_S Postado 28 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2023 8 horas atrás, Hruan disse: Galera, obrigado pela ajuda. @brunogoulart fiz o que recomendou e nenhum problema foi encontrado. Desde então, não aconteceu mais nenhum travamento após o repouso, não sei se por ligação com esse diagnóstico de hardware. Se retornar, provavelmente levarei numa assistência da Apple já que o MacBook é novíssimo. No futuro conte pra nós o que houve; talvez a inconsistência foi resolvida. Abraços
Breno varejao pontes Postado 7 de março de 2023 Denunciar Postado 7 de março de 2023 Hruan tenho um MacBook Pro M1 e também esto com esse mesmo problema fiz de tudo um pouco e nada de resolver o MacBook entra em repouso e não volta mas ou então em vez de fica e repouso ele reinicia imediatamente ja ate coloquei o MacBook em DFU e instalei o SO do zero usando o Apple Configurator e nada de solução e sempre que o MacBook travava e reiniciava vinha com a mensagem de erro e relatório de erro e como o eu MacBook ja esta co 4 meses que acabou a garantia única coisa a fazer e manda os relatórios de erro e espera que alguém do suporte da apple veja e ache uma solução. e pasme ontem ao atualiza meu MacBook Pro M1, 13.3 (a) Beta (22E7752300f) a solução veio junto o MacBook não ta mas travando ao entra em repouso, MacBook não reinicia mas e as mensagens de erro acabaram. acredito eu que com essa atualização mesmo que seja uma BETA ja veio a solução para meu problema pois li vários fóruns gringos várias pessoas com o mesmo problema. se ainda nao atualizou tentei ai e veja se o seu caso resolva com essa atualização
Hruan Postado 8 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 8 de dezembro de 2023 Boa tarde. Galera, @Antonio_M_A_S e @brunogoulart, infelizmente retorno aqui com noticias ruins. Desde que abri esse tópico, em fevereiro, nunca mais deu esse tipo de travamento no teclado e TouchPad do Macbook. Entretanto, no início desse mês, o problema retornou e pior ainda. Basicamente, o teclado e o TouchPad travam enquanto estou usando e só retorna se eu reiniciar o Macbook. Teve vezes que só retornou depois de eu reiniciar três vezes em sequência. Além disso, sempre que deixo suspenso, na sequência ele retorna "travado". Também teve dia que fui dormir, desliguei e, no outro dia, ao ligar, também travou. Para piorar a minha situação, isso aconteceu de forma insuportável uma semana depois do final da minha garantia. Caso queiram visualizar o bug, vou anexar aqui: Bug Essa semana levei numa assistência técnica, deixei lá por dois dias para diagnóstico e alegaram que o problema seria na placa do Macbook, com o conserto custando um valor de 3 mil reais. Um banho de água fria, já que a minha garantia terminou tem quase 15 dias e o valor passado por eles foi quase a metade do que paguei no Macbook, em dezembro de 2022. Diante disso e, sem noção de valores de peças, vocês consideram esse 3 mil reais como um valor ok para a troca da placa? Realmente não sei se teria outra saída viável, até cheguei a pensar em revender o Macbook ou todas as peças para não ter um prejuízo tão grande. Respondendo o colega acima, @Breno varejao pontes, aqui em nenhum momento apareceu uma mensagem de erro. E estou com última versão atualizada, o macOS Sonoma 14.1.12. Antonio_M_A_S 1
brunogoulart Postado 8 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 8 de dezembro de 2023 Boa tarde. Galera, [mention=120463]Antonio_M_A_S[/mention] e [mention=52126]brunogoulart[/mention], infelizmente retorno aqui com noticias ruins. Desde que abri esse tópico, em fevereiro, nunca mais deu esse tipo de travamento no teclado e TouchPad do Macbook. Entretanto, no início desse mês, o problema retornou e pior ainda. Basicamente, o teclado e o TouchPad travam enquanto estou usando e só retorna se eu reiniciar o Macbook. Teve vezes que só retornou depois de eu reiniciar três vezes em sequência. Além disso, sempre que deixo suspenso, na sequência ele retorna "travado". Também teve dia que fui dormir, desliguei e, no outro dia, ao ligar, também travou. Para piorar a minha situação, isso aconteceu de forma insuportável uma semana depois do final da minha garantia. Caso queiram visualizar o bug, vou anexar aqui: Bug Essa semana levei numa assistência técnica, deixei lá por dois dias para diagnóstico e alegaram que o problema seria na placa do Macbook, com o conserto custando um valor de 3 mil reais. Um banho de água fria, já que a minha garantia terminou tem quase 15 dias e o valor passado por eles foi quase a metade do que paguei no Macbook, em dezembro de 2022. Diante disso e, sem noção de valores de peças, vocês consideram esse 3 mil reais como um valor ok para a troca da placa? Realmente não sei se teria outra saída viável, até cheguei a pensar em revender o Macbook ou todas as peças para não ter um prejuízo tão grande. Respondendo o colega acima, [mention=54762]Breno varejao pontes[/mention], aqui em nenhum momento apareceu uma mensagem de erro. E estou com última versão atualizada, o macOS Sonoma 14.1.12.Tenta contato direto com a Apple e explique a situação, pode ser que pelo pouco tempo passado da garantia e já que é um problema antigo, eles abram uma exceção.Pra MIM, esses 3mil não compensa, já que seriam apenas 3 meses de garantia na placa.Faz um orçamento com o pessoal da NotePrint que talvez seja mais atrativo. Já fiz alguns serviços com eles e sempre deu tudo certo.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Antonio_M_A_S 1
Antonio_M_A_S Postado 8 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 8 de dezembro de 2023 2 horas atrás, Hruan disse: Boa tarde. Galera, @Antonio_M_A_S e @brunogoulart, infelizmente retorno aqui com noticias ruins. Desde que abri esse tópico, em fevereiro, nunca mais deu esse tipo de travamento no teclado e TouchPad do Macbook. Entretanto, no início desse mês, o problema retornou e pior ainda. Basicamente, o teclado e o TouchPad travam enquanto estou usando e só retorna se eu reiniciar o Macbook. Teve vezes que só retornou depois de eu reiniciar três vezes em sequência. Além disso, sempre que deixo suspenso, na sequência ele retorna "travado". Também teve dia que fui dormir, desliguei e, no outro dia, ao ligar, também travou. Para piorar a minha situação, isso aconteceu de forma insuportável uma semana depois do final da minha garantia. Caso queiram visualizar o bug, vou anexar aqui: Bug Essa semana levei numa assistência técnica, deixei lá por dois dias para diagnóstico e alegaram que o problema seria na placa do Macbook, com o conserto custando um valor de 3 mil reais. Um banho de água fria, já que a minha garantia terminou tem quase 15 dias e o valor passado por eles foi quase a metade do que paguei no Macbook, em dezembro de 2022. Diante disso e, sem noção de valores de peças, vocês consideram esse 3 mil reais como um valor ok para a troca da placa? Realmente não sei se teria outra saída viável, até cheguei a pensar em revender o Macbook ou todas as peças para não ter um prejuízo tão grande. Respondendo o colega acima, @Breno varejao pontes, aqui em nenhum momento apareceu uma mensagem de erro. E estou com última versão atualizada, o macOS Sonoma 14.1.12. Olha eu tive meu iPod substituído mesmo após a garantia e anos depois paguei só a bateria desse mesmo iPod! Sei que não se compara, mas eu tentaria primeiro a Apple do Brasil, depois uma assistência credenciada da Apple (aquelas que ficam no site da Apple Brasil), as assistências atendem até melhor! Em última análise, se nada resolver, aí sim considerar trocar a placa ou trocar a máquina! 16 minutos atrás, brunogoulart disse: Tenta contato direto com a Apple e explique a situação Isso!
Breno varejao pontes Postado 3 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 3 de janeiro de 2024 Em 08/12/2023 at 12:30, Hruan disse: Boa tarde. Galera, @Antonio_M_A_S e @brunogoulart, infelizmente retorno aqui com noticias ruins. Desde que abri esse tópico, em fevereiro, nunca mais deu esse tipo de travamento no teclado e TouchPad do Macbook. Entretanto, no início desse mês, o problema retornou e pior ainda. Basicamente, o teclado e o TouchPad travam enquanto estou usando e só retorna se eu reiniciar o Macbook. Teve vezes que só retornou depois de eu reiniciar três vezes em sequência. Além disso, sempre que deixo suspenso, na sequência ele retorna "travado". Também teve dia que fui dormir, desliguei e, no outro dia, ao ligar, também travou. Para piorar a minha situação, isso aconteceu de forma insuportável uma semana depois do final da minha garantia. Caso queiram visualizar o bug, vou anexar aqui: Bug Essa semana levei numa assistência técnica, deixei lá por dois dias para diagnóstico e alegaram que o problema seria na placa do Macbook, com o conserto custando um valor de 3 mil reais. Um banho de água fria, já que a minha garantia terminou tem quase 15 dias e o valor passado por eles foi quase a metade do que paguei no Macbook, em dezembro de 2022. Diante disso e, sem noção de valores de peças, vocês consideram esse 3 mil reais como um valor ok para a troca da placa? Realmente não sei se teria outra saída viável, até cheguei a pensar em revender o Macbook ou todas as peças para não ter um prejuízo tão grande. Respondendo o colega acima, @Breno varejao pontes, aqui em nenhum momento apareceu uma mensagem de erro. E estou com última versão atualizada, o macOS Sonoma 14.1.12. da uma olhada na propria pagina da apple la tem compra de tudo e 100% com garantia. ou então tem a aiexpress la tem placa mãe por uns 2 mil ja tive cliente que comprou tanto da aiexpress como também no suporte da apple e foi feito a substituição e deu certo. detalhe as placas da aiexpress vem zerada se optar por la vai ter que ligar para o suporte apple na hora de efetua a subestituicao o suporte vai repassa uns comandos a se feito pra ativa a placa mãe
Antonio_M_A_S Postado 3 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 3 de janeiro de 2024 8 horas atrás, Breno varejao pontes disse: ja tive cliente que comprou tanto da aiexpress como também no suporte da apple e foi feito a substituição e deu certo. detalhe as placas da aiexpress vem zerada se optar por la vai ter que ligar para o suporte apple na hora de efetua a subestituicao o suporte vai repassa uns comandos a se feito pra ativa a placa mãe Top, não sabia disso! TKS
Gão Postado 17 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2024 O meu deu o mesmo problema, depois de 1 mês pós garantia. Sinceramente nem vou esquentar minha cabeça, instalei o Ampethamine pra evitar repouso e deixo 100% ligado ao dia e só repousa a tela. No final do dia desligo como se fosse um desktop.
alvaro81886 Postado 17 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2024 Esse tipo de travamento pode ser até sujeira, que impede o resfriamento e/ou causa algum curto em algum componente. Trocar a placa a 3000 não me parece uma solução efetiva e real. Eu levaria em uma segunda assistência pra uma outra opinião.
Antonio_M_A_S Postado 17 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2024 5 horas atrás, Gão disse: O meu deu o mesmo problema, depois de 1 mês pós garantia. Sinceramente nem vou esquentar minha cabeça, instalei o Ampethamine pra evitar repouso e deixo 100% ligado ao dia e só repousa a tela. No final do dia desligo como se fosse um desktop. queria ter essa paz de espírito rs Gão 1
Breno varejao pontes Postado 18 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 18 de janeiro de 2024 13 horas atrás, Gão disse: O meu deu o mesmo problema, depois de 1 mês pós garantia. Sinceramente nem vou esquentar minha cabeça, instalei o Ampethamine pra evitar repouso e deixo 100% ligado ao dia e só repousa a tela. No final do dia desligo como se fosse um desktop. kkkkk eu também fiz a mesma coisa rsrsrsrs Antonio_M_A_S 1
Antonio_M_A_S Postado 18 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 18 de janeiro de 2024 9 horas atrás, Breno varejao pontes disse: kkkkk eu também fiz a mesma coisa rsrsrsrs Preciso ter a coragem e a paz de vcs rs Breno varejao pontes e Hruan 2
Hruan Postado 9 de setembro de 2024 Autor Denunciar Postado 9 de setembro de 2024 Fala, amigos. Depois de muitos meses, retorno aqui para dar a conclusão do meu desfecho haha. Segui a sugestão do @brunogoulart, entrei em contato com a Apple, expliquei o caso, enviei vídeos/fotos dos travamentos que ocorreram no ano anterior e me concederam uma exceção mesmo pós-garantia. Na primeira vez na assistência autorizada, foram 20 dias de testes, mas alegaram nada. Assim que cheguei em casa, o travamento retornou. Retornei o contato com a Apple, que formalizaram o pedido para a autorizada realizar a troca do touchpad e teclado inteiro. Enfim, deu certo, mesmo depois de um mês nessas idas e vindas de assistência e sem o uso do meu MacBook. Desde janeiro deste ano, nenhum travamento, caso resolvido. Obrigado a todos pela ajuda e colaboração!
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