Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor movimento HD


Rafael Oecksler

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e tenho uma dúvida:

Quando comprei meu MacBook Pro 13" (out2009), eu escutava funcionar o desligamento do HD num movimento brusco, quando ele se desliga para evitar danos no mesmo. Mas quando eu troquei de HD pra ter mais espaço, não escuto mais o estalinho... Será que é normal?

Li em algum lugar que esse sistema faz parte do Mac e não do HD em si...

Só pra constar: tirei um Hitachi de 160GB e coloquei um Samsung de 500GB.

Se alguém puder me ajudar, agradeço...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

É pelo mac sim. Ele possui acelerometro (igual ao iPhone e iPod Touch, se vc baixar o programa LiquidMac vai poder ver isso), que percebe quando seu computador tá caindo ou sendo manuseado bruscamente.

Se isso ficasse dentro do HD, vc perderia essa funcionalidade qndo trocasse o HD, e isso não faz sentido.

Abs

Editado por Bernard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu acho que é normal... nunca escutei nada no meu... e é tudo original de fábrica... quer dizer, o HD foi trocado na assistência, pois o que veio deu problema... mas era o mesmo modelo e tamanho...

e mesmo antes de dar problema eu nunca tinha escutado nada... sou meio chato nessas coisas, procuro reparar bem no funcionamento dos equipamentos novos para ir acompanhando a evolução dos mesmos durante a vida útil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi dizer que quando colocamos um HD com sensor movimento integrado, como por exemplo o Seagate com G-Force Protection, pode gerar conflitos com o sistema do Mac.

Essa informação procede?

Talvez por causar conflito com o sistema de sensor do macbook. Pelo que vc falou, eu imagino que seja como utilizar 2 antivirus ao mesmo tempo no windows. Dá errado !

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu acho que é normal... nunca escutei nada no meu... e é tudo original de fábrica... quer dizer, o HD foi trocado na assistência, pois o que veio deu problema... mas era o mesmo modelo e tamanho...

e mesmo antes de dar problema eu nunca tinha escutado nada... sou meio chato nessas coisas, procuro reparar bem no funcionamento dos equipamentos novos para ir acompanhando a evolução dos mesmos durante a vida útil...

O barulho a qual eu me refiro, é um pequeno estalinho que dá quando voce corta a alimentacao de qualquer HD, estalinho da agulha indo para o estado fixo dela, sem ter perigo de entrar em contato com o disco. esse é o barulho que não ouço mais no HD novo, no outro, sempre q dava um movimento mais brusco (não necessariamente uma queda, mas uma ajeitada dele no colo enquanto tava na cama, por exemplo) já era o suficiente para ele "desligar" o HD...

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelo mac sim. Ele possui acelerometro (igual ao iPhone e iPod Touch, se vc baixar o programa LiquidMac vai poder ver isso), que percebe quando seu computador tá caindo ou sendo manuseado bruscamente.

Se isso ficasse dentro do HD, vc perderia essa funcionalidade qndo trocasse o HD, e isso não faz sentido.

Abs

Eu nem sabia que o Macbook tinha acelerômetro =O

Vi uns vídeos desse programa, muito legal =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...