Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho no superdrive


Marcelo Dias

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novo por aqui e estou descobrindo as maravilhas do mundo da maça, mas gostaria de um help. Adquiri meu Imac há duas semanas, percebi que ao ligá-lo o superive faz um pequeno barulho, tipo como se fosse no PC um boot acionado pelo drive, entendem?! Isso normal no Imac? Existe uma maneira de desabilitar ou preciso fazer alguma atualização? :P

Obrigado.

Imac 20"

Processador Core 2 Duo

Sistema Operacional Mac OS x 10.5 Leopard

Editado por Marcelo Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Pessoal,

Sou novo por aqui e estou descobrindo as maravilhas do mundo da maça, mas gostaria de um help. Adquiri meu Imac há duas semanas, percebi que ao ligá-lo o superive faz um pequeno barulho, tipo como se fosse no PC um boot acionado pelo drive, entendem?! Isso normal no Imac? Existe uma maneira de desabilitar ou preciso fazer alguma atualização? :P

Obrigado.

Imac 20"

Processador Core 2 Duo

Sistema Operacional Mac OS x 10.5 Leopard

Assim como seu iMac, todos os MacBooks também fazem isso, quando ele é ligado e toda vez que volta no sleep! É como se ele estivesse lendo um CD não é?!

Pois isso é normal, e até hoje não conseguir desabilitar, mas depois de um tempo você acostuma!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ehehe, é normal sim.

É como se ele tentasse "puxar" um CD. Se você colocar um CD/DVD com o Mac desligado, vai ficar com uma parte para fora, só vai ser puxado para dentro quando você ligar o Mac. Como o SuperDrive não tem bandeja, funciona dessa maneira.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como acabar com o barulho, só se programar para o SuperDrive não procurar por DVDs na hora de ligar (o que nem deve dar para fazer e invibializaria dar o boot por um DVD)... Deve ter algum engano nesse link que o Eduardo postou, tanto é que todo mundo nos comentários diz que o som continua.

Nos PCs acontece a mesma coisa, dá para notar claramente o som do drive óptico girando e procurando por um disco. No Mac é um pouco diferente mas o objetivo é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O barulho que o SuperDrive faz quando é iniciado o Mac OSX e quando o Mac volta do sleep acabou aqui na minha maquina, quando o Rafael colocou o post eu fui correndo fazer o update, na felicidade que eu estava não percebi que o primeiro download que o Mac apontou foi o da EFI que pesa 4mb.

Fiz o update, reinicializei e quando ele voltou continuava fazendo o barulho, fui no post comentar que continuava, mas depois meu software update mostrou que havia outro update, o do superdrive.

Depois da atualização o Superdrive ficou silencioso todo, não faz mas NENHUM RUIDO nem quando inicia, muito menos quando volta do Sleep!

Então, confiram suas atualizações e mandem a ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O barulho que o SuperDrive faz quando é iniciado o Mac OSX e quando o Mac volta do sleep acabou aqui na minha maquina, quando o Rafael colocou o post eu fui correndo fazer o update, na felicidade que eu estava não percebi que o primeiro download que o Mac apontou foi o da EFI que pesa 4mb.

Fiz o update, reinicializei e quando ele voltou continuava fazendo o barulho, fui no post comentar que continuava, mas depois meu software update mostrou que havia outro update, o do superdrive.

Depois da atualização o Superdrive ficou silencioso todo, não faz mas NENHUM RUIDO nem quando inicia, muito menos quando volta do Sleep!

Então, confiram suas atualizações e mandem a ver!

É verdade, agora apareceu aqui a atualização do super drive, fazendo a atualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom tarde pessoal, gostaria de saber se alguém que tenha MacBook Pro 13 conseguiu para com o RUIDO infernal do SuperDrive? Segundo o link abaixo ñ existe atualização do SuperDrive para o macPro 13, como se este ñ tivesse problema. Vou ligar amanhã para o suporte e ver se tem alguma solução, pois acho que isso diminui a vida útil do drive.

http://support.apple.com/kb/HT1237?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... acho que não expliquei direito galera! Olhei esse posta no macMagazine, porem eles não detalharam quais os mac que recebem a atualização, se vcs clicarem no link "artigo de suporte" logo no final do post vcs vão ver que só esta dando suporte ao MacBook aluminum 13, MacBook Pro 15, MacBook Pro 17 entre outros, mas não para o MacBook Pro aluminum 13. Quando estava usando o Leopard não tinha esse RUIDO, depois que formatei e instalei o SnowLeopard começou isso. Parece que para Apple o MacBook Pro 13 Aluminum esta perteiro, mas não esta.

Bom... se conseguir nada com o suporte vou formatar e reinstalar as atualizações para ver se consigo resolver essa "parada".

Agradeço a atenção de todos!

post-8327-1262576422_thumb.png

Editado por ThiagoMatador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...