Thiago Oliveira Postado 14 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 14 de fevereiro de 2023 Pessoal, estou querendo "homekitizar" o meu ar-condicionado e uma das soluções recomendada na internet como melhor custo x benefício é o hub P3 da Aqara. Alguém aqui tem experiência com esse device e pode compartilhar um pouco? Realmente é bom? Uma dúvida que me surgiu é quanto ao plug de tomada dele, padrão chinês de 16A. Parece ser um pouco maior que o plugue normal e não encontrei, na internet, um adaptador compatível. Como resolveram isso? Grande abraço a todos. Citar
jdessuy Postado 25 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2023 Olá Thiago. Tenho os aqara p3 desde 2020 aqui em casa, funcionam muito bem. O climatizador funciona nas funções de resfriar e aquecer. Quanto ao plug ser o padrão chinês, achei guardado na casa da minha mãe as tomadas de ar condicionado antigas (ela guardou depois que atualizamos para o padrão novo). Consegui achar no mercado livre alguma coisa de tomada nova também, mas tem que ser bem garimpado, pois não produzem mais. Citar
brunogoulart Postado 25 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2023 Pelo que li sobre, o funcionamento se dá via infra vermelho, certo?Talvez fosse mais interessante se adquirir um Smart IR que seja compatível com HomeKit e terá o mesmo resultado. Não sei como seria a interface de controle pelo Aqara P3, mas nesse ponto, imagino que por ser pra algo específico, o controle pelo app se seja mais fácil que o Smart IR. Nada impede de você criar rotinas e atalhos pra facilitar na automação.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
jdessuy Postado 25 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2023 Sim, o p3 funciona via infravermelho, porém não são todos os smart ir compativeis com homekit que controlam o ar condicionado diretamente no app home. Algumas opções são o próprio p3, o mysa e o sensibo se não me engano, sendo que o p3 é o melhor custo x beneficio (unico inconveniente pra mim é o plug padrão chinês). Citar
brunogoulart Postado 25 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2023 Sim, o p3 funciona via infravermelho, porém não são todos os smart ir compativeis com homekit que controlam o ar condicionado diretamente no app home. Algumas opções são o próprio p3, o mysa e o sensibo se não me engano, sendo que o p3 é o melhor custo x beneficio (unico inconveniente pra mim é o plug padrão chinês).Realmente parece ser uma boa o P3, vou considerar comprá-lo.Aproveitando, o que eu fiz aqui em casa que acabou mitigando custo de deixar os aparelhos compatíveis com HomeKit, foi comprar um hub zigbee compatível com a API da Apple. Na época paguei cerca de 160 reais, então compro dispositivos que sejam zigbee e ao adicionar pelo Tuya, automaticamente sincroniza com o apoio Casa e funciona perfeitamente. Não é gambiarra.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
jdessuy Postado 25 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2023 1 hora atrás, brunogoulart disse: Realmente parece ser uma boa o P3, vou considerar comprá-lo. Aproveitando, o que eu fiz aqui em casa que acabou mitigando custo de deixar os aparelhos compatíveis com HomeKit, foi comprar um hub zigbee compatível com a API da Apple. Na época paguei cerca de 160 reais, então compro dispositivos que sejam zigbee e ao adicionar pelo Tuya, automaticamente sincroniza com o apoio Casa e funciona perfeitamente. Não é gambiarra. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Agora estou usando um hub zigbee da zemismart que usa o padrão da tuya. Ai estou fazendo a mesma coisa que você. Antes tinha começado usando os sonoff mini ou os sonoff tx com os firmware modificados. brunogoulart 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.