Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2Gb, 4Gb ou 8Gb


Max Ferreira

Posts Recomendados

Amigos,

Apezar de ser usuário de Mac há bastante tempo, sou novato aqui no fórum. Espero poder aprender bastante com vocês e, havendo oportunidade, ajudar com pouco que conheço.

Comprei recentemente um MacBook Pro de 13" e estou com dúvida sobre a memória. Trabalho com fotografia (LR e PS) e preciso muito de performance. No meu iMac eu consigo trabalhar legal com 4Gb, mas não sei se vou ter um resultado legal no MacBook com apenas 2Gb (ainda não testei).

As memórias DDR3 de 4Gb ainda estão muito caras (R$/Gb). As de 2Gb estão com preço bom, mas como o MacBook tem apenas 2 Slots, se eu aumentar para 4Gb agora, quando for aumentar para 8Gb no futuro terei que trocar tudo de novo.

Qual des opções é a melhor:

1 - Atualizar agora para 8Gb e pagar + caro nas memórias, mas já ficar com o Book no máximo de capacidade.

2 - Atualizar agora para 4Gb, pagar + barato nas e depois ter que trocar tudo de novo para ir para 8Gb mais tarde, mas já ficar com a máquina um pouco melhor para trabalhar.

3 - Deixar o Book com 2Gb e aturar por algum tempo uma máquina + lenta enquanto as memórias de 4Gb caem de preço.

Agradeço desde já a receptividade e o auxílio.

Grande abraço!

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Concordo com o Paulo, coloca 4GB e seja feliz para sempre!

Eu também trabalho com edição, mais especificamente criação de material impresso, e ele só dá trabalho quando é imagens de 300dpi pra cima, é claro com tamanho razoavelmente grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria para vc colocar um pente de 4Gb, mas tem aquele negócio que não lembro o nome que quando tem duas memória identicas nos 2 slots elas trabalham mas rápido, então... =p

(Hyper alguma coisa?)

Editado por Eduardo1505
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria para vc colocar um pente de 4Gb, mas tem aquele negócio que não lembro o nome que quando tem duas memória identicas nos 2 slots elas trabalham mas rápido, então... =p

(Hyper alguma coisa?)

Dual Channel

Ramon,

Talvez hoje eu não precise mesmo dos 8Gb. O problema é se amanhã a Adobe lança um CS5 ou um LR3.0 ultra pesado e eu precisa fazer o up.

[]'s

Max

É, tem isso.

Mas mesmo assim, acho que 8GB ainda não compensa. E mesmo se daqui algum tempo você queira fazer um UP, o kit 8GB vai estar mais barato, isso é fato.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah!

Eu até concordo em comprar pela Fast..é mais rápido..pelo que vi aqui em Porto Alegre o atendimento é muito bom, mas para mim que quero um MB990 com 4G fica difícil comprar lá com 2G e depois colocar mais 2G.

Por isso...vou acabar comprado na Apple..mas quem sabe até lá eles se organizem e entreguem dentro de prazos razoáveis...

Eu iria de 4G inicialmente

[]'s

Set

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para gastar acho que seria mais interessante colocar 4GB + SSD.

Ramon,

O SSD é mesmo muito interessante, mas ainda é muito caro. Espaço pra mim é crítico e o HD de 500 já está ficando pequeno. Nem sei se existe SSD de 500Gb, mas se existir deve custar uma fortuna. E ficar com um SSD pequeno e depender de USB e firewire. é preferível ficar com um HD maior.

Em tempo: eu só uso o HD local para os contratos em andamento (sou fotógrafo de eventos) os demais ficam em um storage. Mesmo assim, os 500Gb estão quase enchendo.

[]'s

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o mais interessante para você é colocar 4GB!!!

Daqui um tempo 8GB estará mais barato, e até lá seus 4GB vão dar conta do recado!!!

Ramon,

O SSD é mesmo muito interessante, mas ainda é muito caro. Espaço pra mim é crítico e o HD de 500 já está ficando pequeno. Nem sei se existe SSD de 500Gb, mas se existir deve custar uma fortuna. E ficar com um SSD pequeno e depender de USB e firewire. é preferível ficar com um HD maior.

Em tempo: eu só uso o HD local para os contratos em andamento (sou fotógrafo de eventos) os demais ficam em um storage. Mesmo assim, os 500Gb estão quase enchendo.

[]'s

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu ganhar na Mega Sena da Virada, vou colocar 8GB no meu, senão vai ser 4GB só ;)

8GB é um exagero de memória por enquanto, ainda mais no Mac OS, e certamente daqui a um ano vão estar bem mais baratos os pentes de 4GB, de forma que é até capaz de ficar mais barato colocar 4GB agora e depois trocar tudo do que colocar 8GB agora.

No meu pretendo deixar 2GB por um bom tempo, dá para o gasto e, se eu não começar a sentir falta, posso até esperar por uma queda nos preços (que nem vou fazer com SSD, que é o meu outro sonho de upgrade).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wafi,

Eu tô nesse dilema tb...na verdade já me decido pelo MBP990...mas se eu quiser com 4G tem que ser pela apple store...se for com 2G é mais prático e rápido (kkk) na Fast, sem contar pelo que vi mais barato tb.

Mas como sei que depois não vou fazer um upgrade tão cedo...já pensei em colocar 4G...

Não tô com pressa de comprar o note....mas tb ficar esperando uma eternidade é dose..

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...