Carlos_Alberto Postado 11 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2023 Pessoal, passei a utilizar no meu MacMini faz tempo um teclado mecânico Keychron e nos meus demais computadores, gostei muito da sensação tátil deles, pois digito longas horas. Mas, com isso perdi o identificador de biometria do teclado da apple, que é bom demais e funciona para senhas e etc. Na minha CPU com Windows coloquei um identificador biométrico usb minúsculo que funciona com o Windows Hello (equivalente a biometria do Mac) e funciona até no 1Pasword para Windows, uma mão na roda. Testei esse conector no MacMini e não funcionou para biometria. Algum de vocês conhece algum meio em que se possa usar um leitor biométrico compatível com o Mac e assim, poder continuar com o teclado mecânico que me adaptei demais para digitar sem perder a funcionalidade do leitor biométrico (que não dá para ficar sem ter dado o grande número de senhas que usamos diariamente)? Obrigado e grande abraço a todos. Citar
GeekSauro Postado 11 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2023 Não acredito que exista. Se não me engano tem uma forma de usar o touch/faceid do iPhone. Enviado de meu SM-N970U1 usando o Tapatalk Citar
Carlos_Alberto Postado 11 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2023 39 minutos atrás, GeekSauro disse: Não acredito que exista. Se não me engano tem uma forma de usar o touch/faceid do iPhone. Enviado de meu SM-N970U1 usando o Tapatalk Mas, daria mais trabalho ainda. Seria tão prático um leitor digital usb pequeno. Assim ficamos amarrados no teclado da apple, que é excelente, mas totalmente de se digitar num teclado mecânico moderno. Mas, obrigado pela dica. Deveria de poder colocar o face id nas câmeras, da mesma forma que funciona com o iPhone. Imagina que tranquilidade seria? GeekSauro 1 Citar
brunogoulart Postado 11 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2023 Bom, já vi uns vídeos no YouTube do pessoal removendo o Touch ID do Magic Keyboard e adaptando em um suporte feito em impressora 3D.Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar
Carlos_Alberto Postado 12 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2023 18 horas atrás, brunogoulart disse: Bom, já vi uns vídeos no YouTube do pessoal removendo o Touch ID do Magic Keyboard e adaptando em um suporte feito em impressora 3D. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Nossa, mas aí teríamos de estragar o teclado da Apple. Não tenho coragem para tanto. Citar
brunogoulart Postado 12 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2023 Nossa, mas aí teríamos de estragar o teclado da Apple. Não tenho coragem para tanto.Pois é, hehe.Vou começar a caçar na internet um teclado desse com defeito pra que eu consiga aproveitar, revi o vídeo e fiquei com vontade de aventurar, rs.Vi que tem algumas pessoas que colam o teclado embaixo da mesa de trabalho pra que fique escondido e tenha fácil acesso. Bem, melhor que manter dois teclados em cima da mesa é.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Antonio_M_A_S Postado 13 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2023 @Carlos_Alberto faceid e touchid só na apple, eles não aceitam trocar essa peça, muito menos usar dispositivos de terceiros; o que fiz pra contornar isso foi usar o Apple Watch para desbloqueios rápidos... Citar
matheus723 Postado 18 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2023 (editado) Se ainda tiver o teclado da apple não da pra colocar ele "pregado" na parte de baixo da sua mesa não? Aí não precisa estragar o teclado e tem o touch ID lá. EDIT - Achei esse tópico no reddit. Editado 18 de fevereiro de 2023 por matheus723 Adicionar informações GeekSauro 1 Citar
Hefler Postado 18 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2023 Compra um Yubikey e usa no Mac https://www.yubico.com/works-with-yubikey/catalog/macos/ Citar
Igor Albuquerque Postado 26 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2023 Eu uso o apple watch como autenticador, tem o trabalho de apertar duas vezes no Watch, mas pra mim é melhor que digitar a senha, não sei se tem o Watch também. Murcila 1 Citar
Murcila Postado 5 de março de 2023 Denunciar Postado 5 de março de 2023 (editado) Em 26/02/2023 at 09:31, Igor Albuquerque disse: Eu uso o apple watch como autenticador, tem o trabalho de apertar duas vezes no Watch, mas pra mim é melhor que digitar a senha, não sei se tem o Watch também. Muito interessante, achei que era somente para desbloquear o Mac que servia. Editado 5 de março de 2023 por Murcila Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.