Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para ligar Macbook


Felipe Dubieux

Posts Recomendados

Estou com problemas para ligar meu Macbook.

Ontem eu estava utilizando ele normalmente, daí eu fechei o notebook e guardei ele (deixei ele ligado, apenas fechei a tela.

Depois que fui utilizar ele novamente eu abri e tela e nada dele funcionar, dava para perceber que estava ligado.

Eu desliguei ele na mão e tentei ligar novamente, porém, não sai daquela tela inicial que tem a maçã e fica aquele negócio rodando, para carregar o sistema operacional, alguém já passou por isso ou pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Felipe, o meu MB 990, aconteceu isso uma vez, logo que comprei. Eu fiz o mesmo procedimento que você, desliguei no botão power, e religuei, só que no meu caso voltou a funcionar noramlmente, só que dps fui verificar no visão de sistema> registros>. constava um erro grave.

Como disse no início não sei o que houve, se descobrir post aqui para nós...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que não consigo nem chegar a ligar o notebook.

Pensei em tentar colocar o cd de instalação do sistema operacional, mas ficou um DVD dentro do drive e não consigo tirar ele.

Allguém aí sabe se existe alguma maneira de ligar ele em modo de depuração ou algo parecido?

Amanha tenho que atender um cliente e tudo o que eu preciso está no meu notebook, se alguém puder me ajudar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas para ligar meu Macbook.

Ontem eu estava utilizando ele normalmente, daí eu fechei o notebook e guardei ele (deixei ele ligado, apenas fechei a tela.

Depois que fui utilizar ele novamente eu abri e tela e nada dele funcionar, dava para perceber que estava ligado.

Eu desliguei ele na mão e tentei ligar novamente, porém, não sai daquela tela inicial que tem a maçã e fica aquele negócio rodando, para carregar o sistema operacional, alguém já passou por isso ou pode me ajudar?

Cara, no meu antigo macbook aconteceu isso algumas vezes, e logo depois o HD foi pro espaço. Pode ser que o HD esteja com algum badblock...

Ja tentou fazer a recuperação pelo cd de instalação do Mac OS?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complicado é que o DVD que tem dentro tem coisas importantes e não posso perder nada, ouvi de pessoas dizendo que acabaram com a midia danificar por tentar fazer isso.

Mas eu agradeço a todos, acabei deixando o notebook em uma autorizada apple, assim que souber o que aconteceu eu posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro desligue, tire a bateria (se der) e pressione a tecla de ligar por mais de 10 segundos.

Religue.

Se não adiantar desligue novamente.

Religue com as teclas Option-Command-Shift-Delete pressionadas. Ele vai passar o check-up do volume de inicialização e bootar pelo volume externo (CD ou HD Externo).

Se não adiantar desligue novamente.

Religue com a tecla ALT pressionada. Isso faz com que escolha qual drive usar para boot (CD, BootCamp, etc..)

Se não adiantar desligue novamente.

Religue com a tecla C pressionada para bootar pelo CD.

Se não adiantar desligue novamente.

Religue com a tecla SHIFT pressionada. Isso faz com que faça um SAFE BOOT MODE e desative extensões do kernel não essenciais.

Se não adiantar desligue novamente.

Religue com a tecla EJECT pressionada. Isso força a ejeção do CD/DVD.

Depois disso eu não sei......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro desligue, tire a bateria (se der) e pressione a tecla de ligar por mais de 10 segundos.

Religue.

Se não adiantar desligue novamente.

Religue com as teclas Option-Command-Shift-Delete pressionadas. Ele vai passar o check-up do volume de inicialização e bootar pelo volume externo (CD ou HD Externo).

Se não adiantar desligue novamente.

Religue com a tecla ALT pressionada. Isso faz com que escolha qual drive usar para boot (CD, BootCamp, etc..)

Se não adiantar desligue novamente.

Religue com a tecla C pressionada para bootar pelo CD.

Se não adiantar desligue novamente.

Religue com a tecla SHIFT pressionada. Isso faz com que faça um SAFE BOOT MODE e desative extensões do kernel não essenciais.

Se não adiantar desligue novamente.

Religue com a tecla EJECT pressionada. Isso força a ejeção do CD/DVD.

Depois disso eu não sei......

Cesar,

Obrigado pelas dicas, não sabia desses esquemas.

Já irei imprimir isso para deixar comigo.

Mas eu mandei o notebook para o assistência. Foi um problema no HD e teve que trocar ele.

Mas a garantia cobriu e não desembolsei nada, ainda trocaram na faixa para mim uma parte da carcaçã que estava trincada.

Não esperava ter problemas com um notebook da apple tão cedo, mas confesso que me surpreendi com a agilidade na troca da peça.

Já estou com o notebook em maos novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Obrigado pelas dicas, não sabia desses esquemas.

Já irei imprimir isso para deixar comigo.

Mas eu mandei o notebook para o assistência. Foi um problema no HD e teve que trocar ele.

Mas a garantia cobriu e não desembolsei nada, ainda trocaram na faixa para mim uma parte da carcaçã que estava trincada.

Não esperava ter problemas com um notebook da apple tão cedo, mas confesso que me surpreendi com a agilidade na troca da peça.

Já estou com o notebook em maos novamente

Felipe, mas em qual cidade vc está? pode passar o nome da autorizada p nós?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Obrigado pelas dicas, não sabia desses esquemas.

Já irei imprimir isso para deixar comigo.

Mas eu mandei o notebook para o assistência. Foi um problema no HD e teve que trocar ele.

Mas a garantia cobriu e não desembolsei nada, ainda trocaram na faixa para mim uma parte da carcaçã que estava trincada.

Não esperava ter problemas com um notebook da apple tão cedo, mas confesso que me surpreendi com a agilidade na troca da peça.

Já estou com o notebook em maos novamente

Agilidade na troca das peças??? Manda o nome da assistência, porque isso é coisa rara acontecer. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...