Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Autopano


filipesmg

Posts Recomendados

Vocês conhecem esse programa Autopano? É incrível! Vc seleciona as fotos e ele faz uma imagem panorâmica automaticamente!! Muito fácilde usar! Fiz uma aqui pra testar com 12 imagens, e ficou perfeito:

1marinadesktop12imagesimb1.th.jpg

E a qualidade está muito boa, só que não sei onde posso enviar pra ficar com qualidade igual a que tenho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi Rafael,

eu não comprei o programa não. Ele custa 99 euros ! A versão demo não permite salvar.

Eu não usei muito o programa, pois sou um usuário básico (e leigo). Não entendo as opções de Interpolação, Blending e outros que ele tem, e portanto eu deixo tudo padrão. Ele tem outras opções como fazer visões 3D de um cômodo, mas acho que é mais complicado. Tem exemplos e um link pra um tutorial nesse site:

http://www.autopano.net/applications/real-estate.html

Também não conheço o Photomerge, então não tenho como comparar.

O que eu fiz no programa foi o seguinte: a janela principal é dividida em 2 partes. Na esquerda eu coloco as fotos que quero juntar (com open ou carregando pra lá). Dá pra criar vários grupos de fotos. Dentro do grupo, há um botão "play", que ele detecta se dá pra unir as fotos. Eu tirei então várias fotos da janela aqui de casa, mandei do iPhoto pro Autopano, e ele juntou automaticamente todas elas na imagem que eu mandei aí em cima. Ficou perfeito, não se vê junções nem nada. Ainda tem a opção de editar a panorâmica que ele criou: vc pode escolher a projeção (plana, cilíndrica ou esférica), mudar o centro da imagem, escolher onde deve ficar vertical (pra não ficar muito distorcido) e muitas outras.

O que me impressionou foi a facilidade de usar e a perfeição das fotos no final. Muito bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

acabei de fazer com o Photomerge aqui do Photoshop. Realmente, o resultado parece que fica igual. O autopano acho que é mais rápido. E eu não achei muitas opções no Photoshop pra mexer nas fotos depois que ele junta as fotos todas. Vale a pena dar uma olhada no programa sim. Baixa a versão demo do site só pra vc ver como que é. Ele não é grande, tem apenas 13Mb (o que também é um ponto positivo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, apesar deste tópico ser bastante velhinho, acredito que outras pessoas cheguem nele como eu via google.

Trabalho em uma agência de fotografia e utilizo bastante o Photoshop para fazer panorâmicas e digo que desde o CS2 que acompanho o photomerge e foi no CS3 que o negócio realmente ficou bom.

O photomerge do CS3 ficou inteligente e consegue resolver quase todas as situações que me deparei. Perspectivas, distorções de lente, texturas complexas, quase tudo. Ontem mesmo montei uma da Catedral de Brasília feita da parte interna. Ficou excelente!

Hoje, lendo meus feeds, recebi a postagem de um blog de fotografia com a seguinte foto,

pano_city-hall_nathan-phillips-square_tunnel_sq.jpg

dizendo que havia sido feita no Autopano. Baixei o programa e instalei; a primeira impressão foi de espanto.

Monta panorâmicas com muita rapidez, permite editar a montagem e interferir.

Gostei muito.

[EDITADO]

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...