llmcotta Postado 5 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2023 Pessoa.. Recém adquiri um iPhone 14 Pro americano, que utiliza apenas eSIM. Liguei o aparelho, configurei o eSim da claro que eu ja tinha adquirido antes de pegar o aparelho, deu tudo certo. Porém todo aparelho que eu compro, eu dou um reset via iTunes com uma imagem IPSW limpa... Sei que ao restaurar o iPhone direto pelas configurações, ele me da a opção de manter o eSIM. Minha dúvida é se ao restaurar pelo iTunes com imagem limpa do sistema, consigo manter o eSIM.. Conseguir outro na minha cidade vai ser bem complicado. Obrigado
LeBaldi Postado 5 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2023 Olha, difícil saber sem testar… mas sinceramente não vale a pena… atualize pra última versão via OTA e resete o aparelho, ele vai zerar do mesmo jeito que se tivesse passado o IPSW… só q na hora de restaurar pra imagem padrão ele pergunta se vc quer manter ou não o eSIM e daí vc coloca que SIM e pronto
Henrique Mard Postado 5 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2023 (editado) Restaurou, acabou, o iPhone estará limpo, inclusive sem e-Sim. Mas isso é exclusividade aqui do Brasil, que é uma luta para conseguir um e-Sim Em uma breve pesquisa, alguns disseram que não perderam, e outros que perderam, parece ser relacionado com o backup Editado 5 de fevereiro de 2023 por Henrique Mard
Henrique Mard Postado 5 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2023 11 minutos atrás, Henrique Mard disse: Restaurou, acabou, o iPhone estará limpo, inclusive sem e-Sim. Mas isso é exclusividade aqui do Brasil, que é uma luta para conseguir um e-Sim Em uma breve pesquisa, alguns disseram que não perderam, e outros que perderam, parece ser relacionado com o backup Tem muito mais pessoas dizendo que não perderam, mas não sei se tem a ver com a facilidade de ativação em outros países
LeBaldi Postado 6 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2023 15 horas atrás, Henrique Mard disse: Restaurou, acabou, o iPhone estará limpo, inclusive sem e-Sim. Mas isso é exclusividade aqui do Brasil, que é uma luta para conseguir um e-Sim Em uma breve pesquisa, alguns disseram que não perderam, e outros que perderam, parece ser relacionado com o backup Se vc restaurar pelo proprio aparelho ele pergunta se quer manter... eu mesmo fiz isso logo que peguei o meu 14 Pro... pois eu migrei do 11 e nao sei o q ele trouxe junto mas tava comendo bateria de canudinho, bastou fazer como falei ali acima que resolvi e mantive o eSIM... pois pelo q entendi o eSIM fica numa parte separada no sistema, mas se ele passar a IPSW é uma imagem zerada do sistema, ai o que imagino é que não tem jeito, vai vir tudo como de fábrica.
Antonio_M_A_S Postado 6 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2023 @llmcotta Restauração por cabo limpa tudo, já testei ambas; reset pelo dispositivo dá opção de salvar o eSim, tanto no iPhone, quanto no Apple Watch!
Matheus Queiroz Postado 24 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2023 Em 06/02/2023 at 10:15, LeBaldi disse: Se vc restaurar pelo proprio aparelho ele pergunta se quer manter... eu mesmo fiz isso logo que peguei o meu 14 Pro... pois eu migrei do 11 e nao sei o q ele trouxe junto mas tava comendo bateria de canudinho, bastou fazer como falei ali acima que resolvi e mantive o eSIM... pois pelo q entendi o eSIM fica numa parte separada no sistema, mas se ele passar a IPSW é uma imagem zerada do sistema, ai o que imagino é que não tem jeito, vai vir tudo como de fábrica. Que ótimo que deu certo! Vou trocar de iPhone, você tem alguma dica para fazer sem dor de cabeça essa transferência de e-sim do iPhone antigo para o novo? Ví vários relatos de pessoas que perderam quando foram apagar os ajustes e resetar o celular. O meu medo é, eu conseguir fazer a transferência de e-sim para o novo, porém, algum dado ficar registrado no antigo, ou então, quando eu for restaurar ele para vender, apagar o plano junto. As operadoras poderiam facilitar esse processo né?
LeBaldi Postado 24 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2023 1 hora atrás, Matheus Queiroz disse: Que ótimo que deu certo! Vou trocar de iPhone, você tem alguma dica para fazer sem dor de cabeça essa transferência de e-sim do iPhone antigo para o novo? Ví vários relatos de pessoas que perderam quando foram apagar os ajustes e resetar o celular. O meu medo é, eu conseguir fazer a transferência de e-sim para o novo, porém, algum dado ficar registrado no antigo, ou então, quando eu for restaurar ele para vender, apagar o plano junto. As operadoras poderiam facilitar esse processo né? Pelo q sei infelizmente aqui no BR não tem como vc migrar o eSIM pra outro aparelho, vc sempre vai ter que pegar um eSIM novo na operadora e fazer o mesmo procedimento de migração do físico pro digital, dai eles vão cadastrar sua linha nesse novo eSIM virgem e vc escaneia no novo e usa. Tem algumas que vc ainda consegue usar o QRCode do eSIM mais de uma vez, acho que era a TIM, , então vc teria q zerar seu aparelho de qualquer forma e escanear no novo aparelho. E mesmo se vc ativar a linha no novo aparelho, ele vai parar de funcionar no velho pois a ativação é outra, mas de qualquer maneira no menu do aparelho mesmo vc apaga tudo sem problema algum. AH! E sobre passar IPSW um membro de outro fórum testou e NÃO, não perdeu o eSIM... então pelo jeito realmente o eSIM fica numa partição separada do sistema.
Antonio_M_A_S Postado 24 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2023 19 minutos atrás, LeBaldi disse: Pelo q sei infelizmente aqui no BR não tem como vc migrar o eSIM pra outro aparelho, vc sempre vai ter que pegar um eSIM novo na operadora e fazer o mesmo procedimento de migração do físico pro digital, dai eles vão cadastrar sua linha nesse novo eSIM virgem e vc escaneia no novo e usa. Tem algumas que vc ainda consegue usar o QRCode do eSIM mais de uma vez, acho que era a TIM, , então vc teria q zerar seu aparelho de qualquer forma e escanear no novo aparelho. E mesmo se vc ativar a linha no novo aparelho, ele vai parar de funcionar no velho pois a ativação é outra, mas de qualquer maneira no menu do aparelho mesmo vc apaga tudo sem problema algum. AH! E sobre passar IPSW um membro de outro fórum testou e NÃO, não perdeu o eSIM... então pelo jeito realmente o eSIM fica numa partição separada do sistema. Na Vivo não tem mais essa coisa do chip físico e nem cobram nada; mas toda vez que vc troca de dispositivo, tem que ir na loja, lá eles tiram foto com o tablet e colhem sua assinatura, inclusive vc recebe a informação por email; segundo a funcionário é para segurança do cliente; super chato, mas é o Brasil!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora