Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remote + MBP


OHUF

Posts Recomendados

Desculpe minha pergunta, mas pesquisei no site da Apple Brasil e aqui no fórum, mas não tive muita certeza se é realmente necessário o uso de rede wifi ou se os dispositivos (iPhone + MBP) são simplesmente pareados via buetooth...

É preciso criar uma rede no MBP e conectar o iPhone nessa mesma rede? é isso?

Ainda não tenho o iPhone, mas já estou providenciando... mas como queria pegar o controle remoto da Apple (só que o prazo de chegada leva mais de 1 mês na Apple Brasil!!!!) este outro recurso pode evitar que eu pegue este controle remoto...

A utilização seria mais para controlar o MBP quando estou escutando músicas em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Desculpe minha pergunta, mas pesquisei no site da Apple Brasil e aqui no fórum, mas não tive muita certeza se é realmente necessário o uso de rede wifi ou se os dispositivos (iPhone + MBP) são simplesmente pareados via buetooth...

É preciso criar uma rede no MBP e conectar o iPhone nessa mesma rede? é isso?

Ainda não tenho o iPhone, mas já estou providenciando... mas como queria pegar o controle remoto da Apple (só que o prazo de chegada leva mais de 1 mês na Apple Brasil!!!!) este outro recurso pode evitar que eu pegue este controle remoto...

A utilização seria mais para controlar o MBP quando estou escutando músicas em casa...

Olá OHUF,

Pode perguntar que nós iremos responder, a unica diferença que você pode ouvir respostas desaforadas! Hhahhahahaah!

Brincadeira.

Pois bem, para o seu objetivo de passar músicas, e se caso precise passar slides no Keynote, você pode usar sim o iPhone tanto pela sua rede Wi-Fi ou por uma rede criada a partir do seu MacBook!

Para tanto você vai precisar dos aplicativos: Remote (para passar as músicas no iTunes do Mac) e o Keynote Remote (para passar os slides em apresentações no Keynote)

Se você não tiver uma rede wi-fi, para criar uma a partir do seu MacBook é muito simples vai em Preferências do Sistema > Rede > Nome da Rede > Create Network > Ai você coloca o nome da rede pode deixar o canal como Automatico > Fica ao seu critério adicionar uma senha ou não > e clica em Ok.

Depois é só procurar a rede do MacBook a partir do iPhone!! Muito Simples!

Agora respondendo a sua dúvida, eu acredito que o iPhone não parea com o MacBook através do Bluetooth, pra falar a verdade meu iPod touch e meu MacBook não fazem nada por bluetooth.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Filipe,

Valeu pela ajuda...

Isso é justamente o que me preocupava... ter que criar uma nova rede... (como não sou experiente no Mac) no Windows sempre que eu tentava conectar mais de uma rede a outra sempre caia... dá para deixar conectado em algum hotspot ou roteador e ao mesmo tempo criar esta rede paralelamente para usar o iPhone ou eu terei que desconectar de uma pra conectar a outra?

Apanhei pra caramba com o Windows nesse caso... espero não ter os mesmos problemas no Mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Filipe,

Valeu pela ajuda...

Isso é justamente o que me preocupava... ter que criar uma nova rede... (como não sou experiente no Mac) no Windows sempre que eu tentava conectar mais de uma rede a outra sempre caia... dá para deixar conectado em algum hotspot ou roteador e ao mesmo tempo criar esta rede paralelamente para usar o iPhone ou eu terei que desconectar de uma pra conectar a outra?

Apanhei pra caramba com o Windows nesse caso... espero não ter os mesmos problemas no Mac...

De nada OHUF,

É o seguinte, vou citar um exemplo meu:

Aqui em casa eu tenho uma rede sem fio, por esse motivo, o meu iPod e o Macbook se conectam automaticamente, justamente por fazer parte da mesma rede, nesse caso você não precisaria criar outra rede para isso.

Para criar uma rede, serve mesmo quando você está por exemplo em um local que não tenha rede sem fio, vamos supor na faculdade, ou na rua por exemplo (é claro que você não é doido de utilizar seus filhos na rua).

Tá vendo como é simples!

Qualquer dúvida, pode perguntar!

Ah, antes que eu me esqueça, se o seu PC também tiver iTunes, o iPhone também poderá controla-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      55.9k
    • Total de Posts
      465.3k
×
×
  • Criar Novo...