Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 3G sem som


Posts Recomendados

Olá Pessoal!!!!

Tenho um iPhone 3G branco 16G 3.1.2 claro. Ocorre que do nada ele não emite nenhum som, ou seja, quando toca vc não escuta, e isso para o som do teclado e tudo mais. Porém com o fone de ouvido escuta-se tudo normalmente. Alguém já teve algum problema parecido e poderia me ajudar a resolver este problema? Esclareço que não houve nenhuma pancada ou acidente estranho, foi literalmente do nada.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Beto, tudo bem?

Isso já aconteceu comigo. O som só rolava com o fone de ouvido.

A princípio, bateu aquele pequeno desespero por achar que tinha queimado alguma coisa... mas na realidade, foi só dar um force boot nele e pronto.

Para fazer isso, segure o botão Home e o Liga/Desliga (na parte superior) ao mesmo tempo, até ele desligar e aparecer a maça novamente.

Feito isso e não resolvido, vc pode tentar o que o amigo mphx2 (aí de cima) recomendou.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade existe uma terceira opção, mphx2.

já aconteceu isso comigo: entrou sujeira na entrada de fone de ouvido e deixou ela em curto, assim o iphone sempre pensava que havia um fone conectado e não emitia sons.

solução: com o aparelho desligado, "cutuquei" a entrada com um clip até tirar um blop de poeira de lá de dentro. problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, faz um teste rápido aí.

Sem estar tocando nem uma música, na tela principal do iPhone, mexe nos botoes de volume. Aparece aquele ícone de volume com o medidor. O que fica escrito? Apenas "Ringer" ou "Ringer (headphones)" ? (ou os equivalentes em português...)

Isso é pra saber se o iPhone tá pensando que tem um fone conectado ou não, assim saberemos se o problema é na entrada de fone ou na caixa de som mesmo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, faz um teste rápido aí.

Sem estar tocando nem uma música, na tela principal do iPhone, mexe nos botoes de volume. Aparece aquele ícone de volume com o medidor. O que fica escrito? Apenas "Ringer" ou "Ringer (headphones)" ? (ou os equivalentes em português...)

Isso é pra saber se o iPhone tá pensando que tem um fone conectado ou não, assim saberemos se o problema é na entrada de fone ou na caixa de som mesmo.

[]s

rott3n

Ele aparece como estivesse com o toque normal, quando coloco o fone de ouvido ele escreve toque "fone de ouvido"

Vlw

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, então seu problema não é o mesmo que tive, com sujeira.

deve ser na caixinha mesmo =(

tá na garantia?

rott3n

A garantia deve estar quase acabando se não me engano, vou ligar na Claro, creio que são eles que devem providenciar o reparo, né?

Na Apple creio que eles não devem nem dar bola, como sempre. rsrsrrs

Obrigado

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Não consegui nenhum resultado com o iPhone, portanto, vou levá-lo para a Claro e ver se eles trocam ou consertam na garantia, caso não façam um ou outro, terão noticias através da imprensa, quebro tudo.rsrsrrsrs

Assim, que eu tiver uma solução avisarei a todos. Por ora, obrigado por todas as sugestões.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, se ele tiver sem garantia existe uma 4 opção:

quando se desmonta o iPhone 3G tem três cabos que unem a parte frontal com o iPhone que estão numerados de 1, 2 e 3:

Cabo 1: tela LCD.

Cabo 2: Digitalizador ou Touch Screen.

Fita 3: é o auto falante frontal, ele deve estar desencaixado e o iPhone não reconhece o auto falante, é só encaixa-lo e pronto.

P.S.: não faça isso se ele tiver na garantia ou se você não sabe muito de eletrônica.

P.S.S.: se o auto falante que toca música (eu não sei distinguir os dois) não tiver funcionando no dock do iPhone uma fita deve estar solta porque a solda soltou, ai tem que soldar, mas é uma solda muito pequena e se você treme demais a mão ou não tem olho muito bom não deve tentar soldar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Solução:

Fui a Claro porque achei a nota fiscal e a garantia acaba no início de janeiro, portanto, está na garantia. Chegando lá foi hilário, porque falei pro atendente que o iPhone estava sem som e que era um problema no alto falante e que estava na garantia, para minha surpresa ele falou sem pestanejar, -ahh, sim, pois não, nós trocamos. Eu fiquei todo feliz com a solução e principalmente a velocidade do atendente da loja da Claro. Masssss, alegria de pobre dura pouco, ele falou - Têm uma taxa para a garantia, falei taxa para garantia? Como assim? Disse para ele, a lei é clara, garantia é garantia, ou seja, é proibido cobrar quaisquer taxas ou serviços, ele alegou que a Claro tem contrato com a Apple e que eles claro que dão a garantia, mas, tem uma taxa de R$950,00, isto porque o iPhone é 3GS e tal e coisa e que não tinha 3G para troca e que era assim. Aí eu disse olha meu, nem vou discutir porque sei que treinaram para voce falar esse absurdo, há alguém que eu possa conversar, veio a gerente da claro, eu disse apenas há uma taxa a ser paga, ok, mas faça um favor escreva isto em um papel e assine e tudo bem. Tudo com a maior educação e calma (incrivelmente), aí ela falou bem o senhor entende né? Lógico que não entendo, mas também não vou brigar quero apenas o papel escrito e assinado, somente isso. Foi a senha, ela falou sabe eu vou dar um jeito e trocar pro senhor, só que hoje não temos o iPhone disponivel, mas teremos na segunda ou terça, ligo para o senhor e aí passa por aqui e pega o iPhone. Agradeci e volto segunda ou terça para trocar o iPhone 3G branco 16 giga mudinho pelo 3GS branco 16 giga falante. Foi assim a história. Esperemos terça.

Agradeço a todos muito por toda a colaboração e gentileza dispensada para este pobre mortal.

Valeuuuuuuu genteeeeeeee.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...