Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denúncia inBrasil (antiga MacGroup)


Posts Recomendados

Pessoal, quero aqui relatar uma denúncia.

Tenho um MacBook Pro e iBook G3 900MHz.

Esse iBook é bem fraquinho para executar os trabalhos que faço (produção gráfica), mas é ótimo para acessar a internet, ler email.

Como tenho internet sem fio, que utilizo no MacBook Pro, resolvi comprar e instalar o Airport no iBook. Abri o teclado e espetei a placa.

Quando liguei o computador o Trackpad não estava funcionando. Achei que havia queimado quando instalei o cartão Airport. Embora, aparentemente, tenha tomado todos os cuidados.

Decidi enviar para uma assistência técnica da Apple para diagnosticar o problema. Enviei para a inBrasil, antiga MacGroup. O envio foi feito na quinta-feira (20/03).

Ontem (24/03), me deram o retorno. Me disseram que teriam que trocar o Trackpad.

Orçamento: R$ 260,00 pela peça e R$ 180,00 pela mão de obra.

Bom, custando uma máquina destas uns R$ 1000,00, concluí que não valeria a pena consertar, utilizaria a penas o mouse nela. O que seria uma pena.

Mandei buscar a máquina de volta. Quando chegou resolvi abri-la. Não que eu entenda nada de eletrônica mas, concluí que não custava nada.

Busquei no youtube um video ensinando como fazer e seguindo os passos abri sem problemas.

Quando cheguei na parte onde o Trackpad é conectado a placa mãe descobri o que fio estava solto, não quebrado, solto.

Acho que na hora de instalar o Airport não tomei o cuidado devido. Conectei o fio, montei o iBook e tudo voltou a funcionar.

Agora, pergunto: com que critério a inBrasil me passou o orçamento?

Prefiro acreditar que não houve má fé. Agora se eu estiver certo e realmente não houve má fé, houve, no mínimo incompetência.

É mole?

Falou pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom cara, talvez o erro passou batido na hora né?

Eu não acho qu eles tenham tentado te sacanear porque a inBrasil é um revendedor autorizado que aparece em vários meios de comunicação por aí. Eles possuem uma reputação forte a zelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Realmente é uma situação desagradável, mas muito comum no nosso dia a dia. Isso não acorre somente em tais A.T. Apple. Existe em todo lugar. Na minha opinião é pura má fé. E se assim não for, é incompetência, então de qualquer forma, a reputação da loja em questão, já foi "pras cucuias". Não voltaria mais lá e se me perguntassem sobre... contaria a história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso se deve ter um conhecimento prévio, agora muitos técnicos já sabem abrir máquinas etc, apesar de não ter um conhecimento lógico aprofundado, procede de forma mecânica ao tentar solucionar um problema. O mal preparo de funcionários na área de Ti é enorme, por causa desses milhares de cursos que surgem sem nenhuma qualificação e forma milhares de pessoas. Com certeza esse técnico não teve treinamento efetivo sobre notebooks (apple ou não), e isso se alastra por várias áreas dentro da informática. E quem é profissional de verdade, acaba , muitas vezes, prejudicado pela ineficiência de outros.

Nossa, alastrei o assunto, mas é o que eu penso... rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso se deve ter um conhecimento prévio, agora muitos técnicos já sabem abrir máquinas etc, apesar de não ter um conhecimento lógico aprofundado, procede de forma mecânica ao tentar solucionar um problema. O mal preparo de funcionários na área de Ti é enorme, por causa desses milhares de cursos que surgem sem nenhuma qualificação e forma milhares de pessoas. Com certeza esse técnico não teve treinamento efetivo sobre notebooks (apple ou não), e isso se alastra por várias áreas dentro da informática. E quem é profissional de verdade, acaba , muitas vezes, prejudicado pela ineficiência de outros.

Nossa, alastrei o assunto, mas é o que eu penso... rsrsr

É... os famosos "troca peças"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Soma em Porto Alegre também está sob minhas suspeitas.

Além de erros parecidos com esse teu, onde um MacBook meu foi entregue para eles com 2Gb e voltou com 1 Gb e RAM e a alegação que o módulo estava queimado e que não foi queimado por eles (em casa descobri que o módulo estava perfeito, pois bastou recolocá-lo e voltei a ter 2Gb!), eles dão preços diferentes para o mesmo serviço nos orçamento, já aconteceu com um amigo e eu, onde o nosso procedimento era o mesmo e o preço das peças e mão-de-obra eram diferente para os mesmos serviços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Soma em Porto Alegre também está sob minhas suspeitas.

Além de erros parecidos com esse teu, onde um MacBook meu foi entregue para eles com 2Gb e voltou com 1 Gb e RAM e a alegação que o módulo estava queimado e que não foi queimado por eles (em casa descobri que o módulo estava perfeito, pois bastou recolocá-lo e voltei a ter 2Gb!), eles dão preços diferentes para o mesmo serviço nos orçamento, já aconteceu com um amigo e eu, onde o nosso procedimento era o mesmo e o preço das peças e mão-de-obra eram diferente para os mesmos serviços!

Aí já é demais né?!

Eu já corria atrás da justiça. Eu não falei mau da InBrasil poruq epara mim era só um errinho besta. Mas isso já é cara de pau já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...