Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook PRO com Core i5 ou i7 ?


L£0N4RD0²

Posts Recomendados

Tb estou achando que não levará 1 ano para esse upgrade nos MBPRO... Maio??? Agosto??? Será que vem com BlueRay (já tá na hora, heim?)??

e outra, se rolar mesmo os Core i5/i7 seria para toda a linha PRO e não somente para os 17", PRO é PRO!!!

BluRay -> extremamente improvável, não colocaram nem nos iMacs. Além disso, é relativamente inútil, ainda mais em notebooks.

i7 -> certamente não vai ter nos Pro mais simples, é a mesma coisa dos iMacs. i7 só no iMac de 27 top, e isso que nem tem na configuração default, só comprando pela Store Online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Galera i7 mobile é "anterior" a i5, esses que ainda não são vendidos, são especulados para janeiro/2010.

Se sair, realmente os modelos de 15 e 17, pois HP, Acer, Lenovo, Sager, Toshiba, Alienware já produzem notebooks com i7 mobile em modelos de 15", e quanto a refrigeração não tem muito em que incrementar não, até pq o TDP deles é relativamente baixo, e devido a quantidade absurda de nuclos, o clock pode ser baixo também que a máquina continua com um desempenho muito acima de um core 2 duo, principalmente pra multi-tarefas, render e encode, os quais necessitam de muito cache e quanto mais nucleo melhor.

A diferença entre um Core 2 Duo T9900 (3.06 Ghz) e um i7 720QM (mobile mais barato e mais fraco - 1.6 Ghz) é pequena se pensada numa tarefa que necessite clock alto, como a instalação de um programa, jogos, videos full HD rodados via processador e não GPU, essas coisas, pra multitarefas o i7 terá um desempenho bestialmente melhor...

Se tu abrir Final Cut + Affter Efects + Photoshop + Illustrator, mesmo com 4gb de RAM vai pesar sim, pq são 3 tarefas pesadas para 2 nucleos (lê-se 3 tarefas pq considero Photoshop + Illustrator tendo como peso igualado ao Final Cut e Affter effects separadamente). No i7 vai abrir tranquilo sem sobrecarregar, e ainda vai sobrar os nucleos simulados para mexer com Web, MSN, Orkut... Vai até parecer que não tem nada aberto na máquina. O ganho de performance é significante, e muito.

Não tenho um link em questão pra postar como referencia de tudo que to falando, mas é que ja li muito sobre esses processadores e o que eles são capases de fazer...

Sim me doi o coração comprar um Macbook white unibody com P8400 que ja ta defazado, e ainda mais sabendo que ele é soldado na placa mãe (A apple continua com isso?), o que me dará a opção de colocar mais memoria RAM e HD, nada alem disso... =(

Nos, habitantes de um pais de terceiro mundo, estamos fadados a viver com esse atraso tecnologico, ou quando temos acesso, a diferença de preço é absurda, tornando inviavel.

Acredito sim que pra grande maioria um Core 2 Duo como esse P8400 da e sobra, creio que pra mim que vo mecher com Adobe Design Studio ta bom demais também, mas garanto que se tivessemos um conjunto mais potente a um preço menor produziriamos mais conteudo de qualidade pra circular por ai...

i5 e i7 mobile serão um sonho quando a apple resolver colocá-los em seus notebooks, mas seus preços serão pesadelos. Acredito que o modelo mais barato vai bater facil a casa dos R$7000,00.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vale lembrar que a linha de notebooks da Apple nunca foi para o processador Core 2 Quad, então não sei necessariamente qual a pressa da Apple em migrá-los para i7 ou i5.

E como foi comentado aqui, não basta apenas ganhar processamento. É um notebook, logo é obrigatório pensar em ventilação/ aquecimento e consumo de energia.

Ainda acho que os Core 2 Duo vão ficar por um tempo, ainda mais considerando o suposto preço de um MacBook Pro i5/ i7...

...ou seja, para a minha realidade ainda vai demorar bastante, hehe. E eu aqui ainda sonhando com um iMac de 27 polegadas... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...