Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar pagina do PAGES em paisagem


Posts Recomendados

Essa semana configurei alguns modelos de documento no PAGES 09, foi tudo muito fácil e simples. Porém, quando fui utilizar os modelos no dia seguinte, percebi que não tinha sido salvo a configuração da página, pois tem que ser no estilo PAISAGEM,e tinha sido salvo em RETRATO. Tentei modificar e salvar com paisagem, sem sucesso, tentei salvar como e usar outro nome, porém, parece que o PAGES não aceita salvar a configuração da página em paisagem, ele salva, mas quando abro o arquivo e vou em configuração de página, antes de imprimir, ele esta salvo em RETRATO e com outras dimensões. Tem alguma forma de resolver isso? Por enquanto, toda vez que abro o documento, vou direto em configuração de pagina e modifico para paisagem, uso ã vontade, mas NÃO consigo salvar neste estilo.

Tentei no Word 2008 for MAC, e consegui salvar em paisagem, com o tamanho correto, mas quero usar o PAGES.....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Apesar de ter alguns arquivos em paisagem e no meu fica normal, fui testar novamente.

Se eu salvo como paisagem, quando abro novamente continua em modo paisagem.

Só como nota, faço com: Arquivo > Configurar página (Command+Shift+P) ou em Inspetor (command+alt+i), aba página, Configuração de página.

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já me arrependi do Pages... várias vezes.... e olha que passei bastante tempo usando.

Eu acho ele ótimo para uma produção de texto. Insisto em fazer coisas nele. Mas tem certas ocasiões que não dá. Tem certas coisas que eu nunca encontro lá!

um exemplo é... existe botão para capitalizar o texto... mas não existe botão para descapitalizar texto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que no iWork, o único que dá para usar diretamente é o Keynote, realmente bem "refinado".

O restou - leia-se Pages e Numbers - ainda tem que evoluir bastante, pelo menos na minha opinião.

Eu já me arrependi do Pages... várias vezes.... e olha que passei bastante tempo usando.

Eu acho ele ótimo para uma produção de texto. Insisto em fazer coisas nele. Mas tem certas ocasiões que não dá. Tem certas coisas que eu nunca encontro lá!

um exemplo é... existe botão para capitalizar o texto... mas não existe botão para descapitalizar texto!

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Obrigado pela ajuda, galera.

Como não consegui salvar e MANTER no modo paisagem no PAGES 09, voltei a usar o Word 2008, que está funcionando adequadamente, inclusive usou as configurações do PAGES.

Muito estranho isso. Fiz o teste aqui e não houve problema.

Abri no formato retrato, segui o caminho "Arquivo => Configuração de Página" Selecionei o modo paisagem, utilizei o salvar como e quando reabri, estava no modo paisagem...

Deve haver algo errado com seu Pages. Tente desinstalar e instalar novamente.

Alguém sabe como colocar somente UMA página de um documento do pages em formato paisagem e manter as demais com o formato retrato?

Beatriz, o Pages não é o único com esse problema... a maioria dos editores de texto não fazem isso, à exceção do MS Word.

Bom, para solucionar o seu problema, você tem a seguinte opção:

Se for um gráfico ou figura, você entra no "inspetor => inspetor de medida" (aquela régua).

Lá tem um menu na parte inferior, chamada girar.

Selecione o gráfico / Figura e gire.

Para girar um texto e obter o mesmo efeito, você precisará inserir uma Caixa de Texto, e realizar o mesmo procedimento descrito para girar a caixa.

Como atalho, você pode selecionar a figura / gráfico / caixa de texto.

Segure o botão "Command" e coloque o ponteiro do mouse sobre um dos pontos (quadradinhos) que ficarem pretos.

A seta do mouse mudará para uma seta curva.

Aí é só clicar, segurar e girar até atingir a posição que você quer.

;c)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...