Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ESET NOD32 Antivirus 4 for Mac OS X


Tezcatlipoca

Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não. A programação tem que ser diferente...por exemplo, arquivo .exe não roda no Mac nem com reza brava ! Mas por causa da maioria esmagadora do mundo usar Windows, os hackers fazem virus pra Windows e assim conseguem disseminar muito mais e rapidamente. Pelo menos por enquanto, não vale a pena eles quebrarem a cabeça pra programar um virus pra Mac e afetar meia dúzia.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vírus de Windows podem sim estar presentes no Mac, mas não que eles estejam prejudicando algo, apenas o Mas fica como hospedeiro sem sofrer dano algum.

Mas a partir do momento que você esta em uma rede com PC, compartilha um pendrive ou algo assim com PC, esse vírus pode muito bem ser transmitido para o PC, e esse é o problema.

mas esses vírus que existem nos pcs pegam no mac?

abs

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vírus de Windows podem sim estar presentes no Mac, mas não que eles estejam prejudicando algo, apenas o Mas fica como hospedeiro sem sofrer dano algum.

Mas a partir do momento que você esta em uma rede com PC, compartilha um pendrive ou algo assim com PC, esse vírus pode muito bem ser transmitido para o PC, e esse é o problema.

isso é verdade, mas o que devemos fazer para evitar que o MAC se torne um hospedeiro? instalando um anti-virus resolve?...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é verdade, mas o que devemos fazer para evitar que o MAC se torne um hospedeiro? instalando um anti-virus resolve?...

Abs

Sim, teoricamente essa seria a solução, mas lembre-se que nenhum será 100% eficaz.

Eu nuca usei nem testei no Mac, mas em meus Windows virtualizado ou BootCamp eu sempre uso o Kaspersky, que recentemente lançou a versão para Mac.

Você pode baixar um Trial de 30 dias aqui.

Se fosse para usar eu usaria esse, pelo menos testaria.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Gostaria de tirar uma dúvida...

caso seu micro se torne um hospedeiro, existe alguma forma de detectar sem o anti-vírus ou será necessário a utilização de algum anti-vírus???

Porque mesmo que seu micro não seja afetado, como que o vírus pode ser transmitido? apenas se você passar o arquivo infectado (originalmente para Windows), correto?

Caso este arquivo seja deletado ou por exemplo se foi um arquivo de office e foi convertido para iworks por exemplo ele permanece infectado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na plataforma windows eu não troco o Nod32 por nada nesse mundo. Agora tou usando no mac um antivirus que ganhei uma licença gratuita pelo MACHEIST. Esqueci o nome dele, depois edito aqui. Por enquanto não tou curtindo ele não, demora demais, não tem atualizações frequentes (ainda que pro mac apareceram poucos virus, trojans e malwares, não quero virar hospedeiro de nada). se bobear vou acabar experimentando esse NOD32...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...