Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ESET NOD32 Antivirus 4 for Mac OS X

Featured Replies

Postado

Ainda em fase BETA, lançado agora no começo de Dezembro, o programa checa também por vulnerabilidades Windows/Linux.

Quem quiser testar ou obter mais informações:

http://beta.eset.com/macosx

• Respostas 15
  • Visualizações 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Desculpem a ignorância, ainda sou novo no mundo Mac, mas... realmente precisa de antivirus?

Postado

Por enquanto não!!! Ao menos que esteja em uma rede com PC's Windows e não quiser passar vírus para os PC's.

Mas por conta do Mac não se preocupe.

Desculpem a ignorância, ainda sou novo no mundo Mac, mas... realmente precisa de antivirus?
Postado

Existem sim cavalos de troia. Mas pra ele fazer algum mal, é necessária alguma ação do usuário (em executar um arquivo ou clicar em algum link)

Abs

Postado

mas esses vírus que existem nos pcs pegam no mac?

abs

Postado

Não. A programação tem que ser diferente...por exemplo, arquivo .exe não roda no Mac nem com reza brava ! Mas por causa da maioria esmagadora do mundo usar Windows, os hackers fazem virus pra Windows e assim conseguem disseminar muito mais e rapidamente. Pelo menos por enquanto, não vale a pena eles quebrarem a cabeça pra programar um virus pra Mac e afetar meia dúzia.

Abs

Postado

Valeu Bernard... sou novo nesse mundo Mac OS X, esse sistema é sensacional, muito 10...

brigadão...

Postado

O aplicativo deles é muito bom no ambiente Windows.

Particularmente, ainda não vejo necessidade de uso dele em um Mac.

Ainda acredito que não exista proteção para usuário descuidado.

Postado

Os vírus de Windows podem sim estar presentes no Mac, mas não que eles estejam prejudicando algo, apenas o Mas fica como hospedeiro sem sofrer dano algum.

Mas a partir do momento que você esta em uma rede com PC, compartilha um pendrive ou algo assim com PC, esse vírus pode muito bem ser transmitido para o PC, e esse é o problema.

mas esses vírus que existem nos pcs pegam no mac?

abs

Editado por Ramon

Postado
Os vírus de Windows podem sim estar presentes no Mac, mas não que eles estejam prejudicando algo, apenas o Mas fica como hospedeiro sem sofrer dano algum.

Mas a partir do momento que você esta em uma rede com PC, compartilha um pendrive ou algo assim com PC, esse vírus pode muito bem ser transmitido para o PC, e esse é o problema.

isso é verdade, mas o que devemos fazer para evitar que o MAC se torne um hospedeiro? instalando um anti-virus resolve?...

Abs

Postado
isso é verdade, mas o que devemos fazer para evitar que o MAC se torne um hospedeiro? instalando um anti-virus resolve?...

Abs

Sim, teoricamente essa seria a solução, mas lembre-se que nenhum será 100% eficaz.

Eu nuca usei nem testei no Mac, mas em meus Windows virtualizado ou BootCamp eu sempre uso o Kaspersky, que recentemente lançou a versão para Mac.

Você pode baixar um Trial de 30 dias aqui.

Se fosse para usar eu usaria esse, pelo menos testaria.

Editado por Ramon

Postado

Valeu Ramon, vou baixar e testar.. brigadão

Postado

Opa... Gostaria de tirar uma dúvida...

caso seu micro se torne um hospedeiro, existe alguma forma de detectar sem o anti-vírus ou será necessário a utilização de algum anti-vírus???

Porque mesmo que seu micro não seja afetado, como que o vírus pode ser transmitido? apenas se você passar o arquivo infectado (originalmente para Windows), correto?

Caso este arquivo seja deletado ou por exemplo se foi um arquivo de office e foi convertido para iworks por exemplo ele permanece infectado???

Postado

Eu testei ontem... achei o Kaspersky pra Mac melhor.

Postado

Creio que o uso de antivírus no Mac (ainda) não é necessário. Como a maior parte das pessoas usa Windows, é ele o SO com foco de ataques. Basta um pouco de bom senso na hora da navegação que tá tudo tranquilo! B)

Postado

Na plataforma windows eu não troco o Nod32 por nada nesse mundo. Agora tou usando no mac um antivirus que ganhei uma licença gratuita pelo MACHEIST. Esqueci o nome dele, depois edito aqui. Por enquanto não tou curtindo ele não, demora demais, não tem atualizações frequentes (ainda que pro mac apareceram poucos virus, trojans e malwares, não quero virar hospedeiro de nada). se bobear vou acabar experimentando esse NOD32...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.